Santarém tem a partir desta quinta-feira um sistema de videovigilância com 26 câmaras, que funcionarão 24 horas por dia na zona histórica, nas Portas do Sol e no parque de estacionamento da estação rodoviária.

O objetivo é reforçar a segurança na cidade. O sistema de videovigilância de Santarém, foi inaugurado hoje, numa cerimónia que contou com a presença de Telmo Correia, secretário de Estado da Administração Interna.

Este é um processo iniciado em 2021, com a autorização e assinatura de um protocolo entre a autarquia local e a PSP. Este protocolo permitiu requalificar o Centro de Comando e Controlo Operacional do Comando Distrital de Santarém da PSP, assim como instalar as 26 câmaras.

O sistema abrange o centro histórico da cidade, nomeadamente arruamentos, jardins das portas do sol e parque de estacionamento da estação ferroviária.

Este sistema, tal como habitual, funciona 24h por dia todos os dias do ano. A PSP é responsável pela conservação das imagens e tratamento de dados.

A aquisição dos equipamentos e as obras de requalificação nas instalações do Centro de Comando e Controlo Operacional do Comando Distrital de Santarém da PSP foram suportadas pelo município, num investimento a rondar os 190 mil euros.

Leia também...

Congresso de Turismo Religioso e Sustentável em Fevereiro de 2024

O XXI Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável (CITRyS) realiza-se nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2024, em Fátima, tendo a…

Historiador Fernando Rita dá conferência no Vale de Santarém

A Guerra fratricida entre D. Miguel e D. Pedro IV foi o tema da sessão conduzida pelo historiador Fernando Rita, no Vale de Santarém,…

Ricardo Gonçalves satisfeito com anúncio de referendo sobre regionalização

O presidente da Câmara de Santarém ouviu “com grande satisfação” a assunção do compromisso por parte do primeiro-ministro e do Presidente da República de…

Entidade de Turismo investe metade do orçamento de 2024 em promoção e novos projectos

A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo vai investir mais de metade do orçamento para 2024, que ascende a 4,4 milhões…