Santarém tem a partir desta quinta-feira um sistema de videovigilância com 26 câmaras, que funcionarão 24 horas por dia na zona histórica, nas Portas do Sol e no parque de estacionamento da estação rodoviária.

O objetivo é reforçar a segurança na cidade. O sistema de videovigilância de Santarém, foi inaugurado hoje, numa cerimónia que contou com a presença de Telmo Correia, secretário de Estado da Administração Interna.

Este é um processo iniciado em 2021, com a autorização e assinatura de um protocolo entre a autarquia local e a PSP. Este protocolo permitiu requalificar o Centro de Comando e Controlo Operacional do Comando Distrital de Santarém da PSP, assim como instalar as 26 câmaras.

O sistema abrange o centro histórico da cidade, nomeadamente arruamentos, jardins das portas do sol e parque de estacionamento da estação ferroviária.

Este sistema, tal como habitual, funciona 24h por dia todos os dias do ano. A PSP é responsável pela conservação das imagens e tratamento de dados.

A aquisição dos equipamentos e as obras de requalificação nas instalações do Centro de Comando e Controlo Operacional do Comando Distrital de Santarém da PSP foram suportadas pelo município, num investimento a rondar os 190 mil euros.

Leia também...

Santuário de Fátima apresenta ano pastoral à espera de “uma nova normalidade”

O Santuário de Fátima espera que o novo ano pastoral, com abertura em 27 de Novembro, represente a chegada “a uma nova normalidade, depois…

ISLA assinala 42 anos com apelo à adaptação ao novo paradigma do ensino superior

O ISLA Santarém assinala este sábado, 28 de Março, o seu 42.º aniversário, com uma cerimónia que decorre na Igreja de Santa Maria da…

Casal de idosos suspeito de abusar 330 vezes de sobrinha vai a julgamento

Residentes no distrito de Santarém.

Fé e Tradição na Procissão dos Fogaréus em Sardoal

A Procissão do Senhor da Misericórdia (ou Fogaréus), uma das mais emblemáticas manifestações religiosas da Semana Santa de Sardoal, decorre na Quinta-feira Santa, 6…