Santarém tem a partir desta quinta-feira um sistema de videovigilância com 26 câmaras, que funcionarão 24 horas por dia na zona histórica, nas Portas do Sol e no parque de estacionamento da estação rodoviária.

O objetivo é reforçar a segurança na cidade. O sistema de videovigilância de Santarém, foi inaugurado hoje, numa cerimónia que contou com a presença de Telmo Correia, secretário de Estado da Administração Interna.

Este é um processo iniciado em 2021, com a autorização e assinatura de um protocolo entre a autarquia local e a PSP. Este protocolo permitiu requalificar o Centro de Comando e Controlo Operacional do Comando Distrital de Santarém da PSP, assim como instalar as 26 câmaras.

O sistema abrange o centro histórico da cidade, nomeadamente arruamentos, jardins das portas do sol e parque de estacionamento da estação ferroviária.

Este sistema, tal como habitual, funciona 24h por dia todos os dias do ano. A PSP é responsável pela conservação das imagens e tratamento de dados.

A aquisição dos equipamentos e as obras de requalificação nas instalações do Centro de Comando e Controlo Operacional do Comando Distrital de Santarém da PSP foram suportadas pelo município, num investimento a rondar os 190 mil euros.

Leia também...

Carro embate em prédio em Santarém

Um carro que seguia na Av. Grupo de Forcados Amadores de Santarém despistou-se, subiu o passeio e embateu num prédio, na manhã deste domingo,…

Décimo almoço reúniu 200 ‘Amigos do Mangusto’

Cerca de 200 ‘Amigos do Mangusto’ reuniram-se no sábado, 4 de Novembro, no Centro Cultural das Fontaínhas e Graínho, no tradicional almoço promovido pelo…

Ourém aprovou 600 candidaturas ao programa de apoio à natalidade e infância

O Município de Ourém aprovou 600 candidaturas no âmbito do programa de apoio à natalidade e infância, totalizando cerca de 600 mil euros, iniciativa…

CDU desafia Município a rever política de estacionamento em Santarém

A Comissão Concelhia de Santarém do PCP considera que a política definida pela autarquia em matéria de estacionamento e mobilidade urbana “requer uma urgente…