Santarém tem a partir desta quinta-feira um sistema de videovigilância com 26 câmaras, que funcionarão 24 horas por dia na zona histórica, nas Portas do Sol e no parque de estacionamento da estação rodoviária.

O objetivo é reforçar a segurança na cidade. O sistema de videovigilância de Santarém, foi inaugurado hoje, numa cerimónia que contou com a presença de Telmo Correia, secretário de Estado da Administração Interna.

Este é um processo iniciado em 2021, com a autorização e assinatura de um protocolo entre a autarquia local e a PSP. Este protocolo permitiu requalificar o Centro de Comando e Controlo Operacional do Comando Distrital de Santarém da PSP, assim como instalar as 26 câmaras.

O sistema abrange o centro histórico da cidade, nomeadamente arruamentos, jardins das portas do sol e parque de estacionamento da estação ferroviária.

Este sistema, tal como habitual, funciona 24h por dia todos os dias do ano. A PSP é responsável pela conservação das imagens e tratamento de dados.

A aquisição dos equipamentos e as obras de requalificação nas instalações do Centro de Comando e Controlo Operacional do Comando Distrital de Santarém da PSP foram suportadas pelo município, num investimento a rondar os 190 mil euros.

Leia também...

Município de Santarém assegura conservação e restauro do espólio do Centro Interpretativo de Casével

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) e a União de Freguesias de Casével e Vaqueiros (UFCV) vão assinar um protocolo de cooperação, válido pelo…

Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo apresenta na BTL novas ofertas turísticas

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo vai apresentar na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorre na FIL a partir de quarta-feira,…

Igreja vai sistematizar dados sobre abusos e divulgá-los duas vezes por ano

Os números de casos de abuso sexual no seio da Igreja Católica denunciados ao Grupo Vita ou às comissões diocesanas de proteção de menores…

Homem de 61 anos detido por violência doméstica e posse de armas em Almeirim

Suspeito exercia violência psicológica e física contra a companheira de 54 anos e possuía em casa, várias armas de fogo. O Comando Territorial de…