Santarém tem a partir desta quinta-feira um sistema de videovigilância com 26 câmaras, que funcionarão 24 horas por dia na zona histórica, nas Portas do Sol e no parque de estacionamento da estação rodoviária.

O objetivo é reforçar a segurança na cidade. O sistema de videovigilância de Santarém, foi inaugurado hoje, numa cerimónia que contou com a presença de Telmo Correia, secretário de Estado da Administração Interna.

Este é um processo iniciado em 2021, com a autorização e assinatura de um protocolo entre a autarquia local e a PSP. Este protocolo permitiu requalificar o Centro de Comando e Controlo Operacional do Comando Distrital de Santarém da PSP, assim como instalar as 26 câmaras.

O sistema abrange o centro histórico da cidade, nomeadamente arruamentos, jardins das portas do sol e parque de estacionamento da estação ferroviária.

Este sistema, tal como habitual, funciona 24h por dia todos os dias do ano. A PSP é responsável pela conservação das imagens e tratamento de dados.

A aquisição dos equipamentos e as obras de requalificação nas instalações do Centro de Comando e Controlo Operacional do Comando Distrital de Santarém da PSP foram suportadas pelo município, num investimento a rondar os 190 mil euros.

Leia também...

CIM do Médio Tejo ultrapassa execução prevista para 2021 no âmbito do Centro 2020

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo alcançou uma execução de cerca de 69 por cento do seu Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT).…

GNR deteve homem em flagrante por pesca ilegal de meixão no Cartaxo

Um homem de 44 anos foi detido no concelho do Cartaxo após ser apanhado a pescar ilegalmente meixão, tendo-lhe sido apreendidos 2,2 quilos de…

Mais de 50% da população do Médio Tejo ainda não foi vacinada contra a gripe

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) disse hoje que mais de metade dos utentes” da região ainda não foram vacinados…

PSP regista 13 infracções ao estado de emergência

 A Polícia de Segurança Pública do distrito de Santarém registou 13 infracções ao estado de emergência, entre os dias 19 e 25 de Abril,…