Já começaram a ser colocadas as primeiras câmaras de videovigilância na cidade de Santarém. Ao todo, está prevista a instalação de um conjunto de 26, em todo o Centro Histórico da Cidade e na zona da Estação de Caminhos de Ferro.

“Pretende-se com este investimento, dotar as nossas forças de segurança com mais e melhores equipamentos de apoio à segurança das populações. Pretendemos, após esta primeira implementação do projeto, alargar a área de vigilância para outras zonas da Cidade, proporcionando mais vigilância e segurança para todos os munícipes e visitantes”, refere o vice-presidente da autarquia, João Leite.

Segundo informa, os restantes equipamentos estão colocados na Sala de Operações da Polícia de Segurança Publica de Santarém, no âmbito do projeto de videovigilância do Centro Histórico.

O sistema visa a prevenção e repressão da prática de ilícitos criminais e de outros factores de risco e a identificação de pessoas para efeitos de apuramento de eventuais responsabilidades criminais.

Leia também...

Ameaça funcionários de empresa de energia com arma de fogo e acaba detido com 62 quilos de cannabis

Na passada quinta-feira em Torres Novas, na sequência de ameaça com arma…

Outono começa no domingo com temperaturas próximas dos 40 graus em Santarém

O outono começa no domingo com temperaturas acima dos 30 graus Celsius,…

Município da Chamusca abre candidaturas para bolsas de estudo e de mérito

O prazo para a apresentação das candidaturas decorre entre 2 e 30…

Prisão preventiva para homem suspeito de matar ex-companheira na Golegã

O homem suspeito de matar no domingo a ex-companheira, de 53 anos,…