Já começaram a ser colocadas as primeiras câmaras de videovigilância na cidade de Santarém. Ao todo, está prevista a instalação de um conjunto de 26, em todo o Centro Histórico da Cidade e na zona da Estação de Caminhos de Ferro.

“Pretende-se com este investimento, dotar as nossas forças de segurança com mais e melhores equipamentos de apoio à segurança das populações. Pretendemos, após esta primeira implementação do projeto, alargar a área de vigilância para outras zonas da Cidade, proporcionando mais vigilância e segurança para todos os munícipes e visitantes”, refere o vice-presidente da autarquia, João Leite.

Segundo informa, os restantes equipamentos estão colocados na Sala de Operações da Polícia de Segurança Publica de Santarém, no âmbito do projeto de videovigilância do Centro Histórico.

O sistema visa a prevenção e repressão da prática de ilícitos criminais e de outros factores de risco e a identificação de pessoas para efeitos de apuramento de eventuais responsabilidades criminais.

Leia também...

Confraria da Espiga avança no concelho da Chamusca

Na Quinta-Feira de Ascensão, dia 30 de Maio, o Município da Chamusca deu mais um passo para a criação da Confraria da Espiga. No…

Famílias recebem 10 cêntimos por litro de combustível até 50 litros mês

As famílias vão passar a receber, através do IVAucher, 10 cêntimos por litro de combustível até um limite de 50 litros por mês, anunciou…

Virgem Peregrina como “rosto de Fátima” é o tema de visita temática a exposição no Santuário

As múltiplas viagens pelo mundo da imagem da Virgem Peregrina de Fátima vão ser abordadas em mais uma visita à exposição “Rostos de Fátima”,…

ACES Médio Tejo elevou nível de alerta para vermelho devido ao calor

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo subiu hoje o estado de alerta para o nível vermelho na área geográfica que…