Já começaram a ser colocadas as primeiras câmaras de videovigilância na cidade de Santarém. Ao todo, está prevista a instalação de um conjunto de 26, em todo o Centro Histórico da Cidade e na zona da Estação de Caminhos de Ferro.

“Pretende-se com este investimento, dotar as nossas forças de segurança com mais e melhores equipamentos de apoio à segurança das populações. Pretendemos, após esta primeira implementação do projeto, alargar a área de vigilância para outras zonas da Cidade, proporcionando mais vigilância e segurança para todos os munícipes e visitantes”, refere o vice-presidente da autarquia, João Leite.

Segundo informa, os restantes equipamentos estão colocados na Sala de Operações da Polícia de Segurança Publica de Santarém, no âmbito do projeto de videovigilância do Centro Histórico.

O sistema visa a prevenção e repressão da prática de ilícitos criminais e de outros factores de risco e a identificação de pessoas para efeitos de apuramento de eventuais responsabilidades criminais.

Leia também...

Descarga ilegal no Almonda na origem da morte de milhares de peixes

A Câmara de Torres Novas revelou hoje que o “episódio grave de…

Cartaxo assinala Dia Internacional da Família

O dia comemorativo, que se celebra anualmente a 15 de Maio, vai…

Abrantes reforça medidas de gestão, poupança e uso público de água

A Câmara de Abrantes anunciou um conjunto de medidas para reforçar a…

Renovada certificação de excelência da Unidade de Senologia do Hospital

A Breast Centres Network certificou, novamente, este ano, a Unidade de Senologia…