Já começaram a ser colocadas as primeiras câmaras de videovigilância na cidade de Santarém. Ao todo, está prevista a instalação de um conjunto de 26, em todo o Centro Histórico da Cidade e na zona da Estação de Caminhos de Ferro.

“Pretende-se com este investimento, dotar as nossas forças de segurança com mais e melhores equipamentos de apoio à segurança das populações. Pretendemos, após esta primeira implementação do projeto, alargar a área de vigilância para outras zonas da Cidade, proporcionando mais vigilância e segurança para todos os munícipes e visitantes”, refere o vice-presidente da autarquia, João Leite.

Segundo informa, os restantes equipamentos estão colocados na Sala de Operações da Polícia de Segurança Publica de Santarém, no âmbito do projeto de videovigilância do Centro Histórico.

O sistema visa a prevenção e repressão da prática de ilícitos criminais e de outros factores de risco e a identificação de pessoas para efeitos de apuramento de eventuais responsabilidades criminais.

Leia também...

Vitória Clube de Santarém comemora 27 anos de existência

O Vitória Clube de Santarém comemorou, no último dia 11 de Agosto, 27 anos desde que o seu nome se pôde escutar pela primeira…

NERSANT reanima Pavilhão de Exposições com 1.º Encontro Imobiliário em Torres Novas

O Pavilhão de Exposições da NERSANT ganhou vida nos dias 19 e 20 de Abril com a realização do NERSANT.IMO.2024 – 1.º Encontro Imobiliário…

Chamusca e Centro de Apoio Social – Aconchego desenvolvem projecto de intervenção social na prevenção e combate à doença mental

O Município da Chamusca e o Centro de Apoio Social Aconchego (em Vale de Cavalos) apresentaram recentemente no Cineteatro da Chamusca, a Iniciativa de…

Trabalhadores da Tupperware têm até hoje para reclamarem os seus créditos

Os credores e cerca de 200 trabalhadores da fábrica da Tupperware em Montalvo, Constância, que cessou atividade e foi declarada insolvente em 10 de…