Já começaram a ser colocadas as primeiras câmaras de videovigilância na cidade de Santarém. Ao todo, está prevista a instalação de um conjunto de 26, em todo o Centro Histórico da Cidade e na zona da Estação de Caminhos de Ferro.

“Pretende-se com este investimento, dotar as nossas forças de segurança com mais e melhores equipamentos de apoio à segurança das populações. Pretendemos, após esta primeira implementação do projeto, alargar a área de vigilância para outras zonas da Cidade, proporcionando mais vigilância e segurança para todos os munícipes e visitantes”, refere o vice-presidente da autarquia, João Leite.

Segundo informa, os restantes equipamentos estão colocados na Sala de Operações da Polícia de Segurança Publica de Santarém, no âmbito do projeto de videovigilância do Centro Histórico.

O sistema visa a prevenção e repressão da prática de ilícitos criminais e de outros factores de risco e a identificação de pessoas para efeitos de apuramento de eventuais responsabilidades criminais.

Leia também...

Festival “Celestino Graça” acolhe iniciativas de “Ribatejo Com-Tradição”

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas, de Santarém, meteu ombros a um projecto sócio-cultural que visa promover e valorizar alguns aspectos da cultura tradicional…

Acórdão obriga bombeiros grevistas a prestar serviços mínimos de socorro em Santarém

A Direção Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) deu razão ao município de Santarém na definição dos serviços mínimos a cumprir pelos…

Material furtado da Loja Cavalinho recuperado pela PSP

No âmbito de um inquérito pelo crime de furto no interior da “Loja Cavalinho”, em Santarém, ocorrido no passado dia 25 de Novembro, o…

Susana Alves representa Santarém no Concurso Nacional da Canção Rural

O Município de Santarém vai participar no 1º Concurso Nacional da Canção Rural, que tem lugar na próxima sexta-feira, dia 17 de Junho, às…