Faustino Gomes, presidente da SAD do Sport Lisboa e Cartaxo, disponibilizou diverso material do clube à Câmara Municipal do Cartaxo que recentemente dez um apelo a pedir equipamentos para as duas zonas de quarentena criadas na cidade.

O dirigente disponibilizou cama, beliches, colchões, endredões e cobertores que estavam armazenados na Junta de Freguesia e no Estádio Municipal do Cartaxo.

A Câmara do Cartaxo estava a pedir cedência de camas articuladas e roupa de cama para equipar as zonas de quarentena que criou, apelando ainda à entrega de água engarrafada e alimentos não perecíveis.

Em comunicado, o município refere que está a preparar os espaços para receber casos positivos da covid-19, ou casos de vigilância activa, “que não tenham condições no seu domicílio para serem vigiados por equipas adequadas”, bem como “utentes de instituições que possam vir a necessitar de evacuação, por exemplo, lares de idosos”.

Segundo a nota , “até ao momento, quer por aquisição da Câmara Municipal, quer por doação, o Serviço Municipal de Proteção Civil já reuniu 112 camas, 20 das quais articuladas, cerca de 150 conjuntos completos de roupa de cama, 53 almofadas e 53 cobertores”, mas sublinha que “é necessário recolher o máximo possível”.

A primeira fase de instalação destas áreas de apoio ficou terminada no dia 1 de Abril.

Leia também...

Hospital de Santarém faz balanço positivo do serviço prestado

O Hospital de Santarém realizou, em 2019, mais 500 consultas que em 2018 e aumentou o número de cirurgias de ambulatório, de exames complementares…

VÍDEO | Chamusca quer ser a ‘Capital da Afición’ em 2019

A praça de toiros da Chamusca comemora este ano o seu centenário e vai receber várias celebrações ao longo dos próximos meses, entre as…

SEF prevê “mais detenções” além dos três detidos por suspeitas de tráfico humano em Santarém

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) prevê “mais detenções nas próximas horas” relativas ao desmantelamento de uma rede de tráfico de pessoas em…

Associação de produtores de tomate reclama “apoios excepcionais” para campanha “difícil”

A Associação Portuguesa de Produtores de Tomate (APPT) reclamou hoje “apoios excepcionais” do Governo e da União Europeia, alegando que vários factores estão a…