A Sociedade Recreativa Operária de Santarém criou um grupo de teatro de comédia, recuperando o Grupo Cénico que existiu quando a colectividade, criada em 1915, era “uma das mais importantes na dinâmica teatral da cidade”.

Na noite desta sexta-feira, 2 de Outubro, o grupo apresenta uma peça de homenagem ao poeta António Botto, que será apresentada durante um jantar temático.

Frederico Corado, detentor dum largo curriculum no teatro nacional, é o novo encenador e director artístico deste Grupo de Teatro.

Criada para desenvolver actividades culturais e de promoção social e cívica, dirigidas aos operários, com o objectivo da “ocupação saudável de tempos livres e de lazer”, a SRO, que tem por patrono Francisco Nunes da Silva, o padre que contemplou a defesa dos operários no seu testamento, fundou o seu grupo de teatro em 1916, extinto na década de 60.

Leia também...

Debate Autárquico de Almeirim é o penúltimo de um ciclo com mais de 163 mil visualizações

O ciclo de debates autárquicos promovido pelos jornais O Almeirinense, Correio do Ribatejo e Rede Regional, em parceria com as rádios RCA Ribatejo (104.0…

Secretária de Estado dos Assuntos Sociais do Governo Regional do Príncipe visita Vila de Rei

A Secretária de Estado dos Assuntos Sociais do Governo Regional do Príncipe, Fátima Cassandra, realizou uma visita oficial ao concelho de Vila de Rei,…

Colisão que envolveu dois camiões provoca quatro feridos, um deles grave na EN118

Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas com gravidade, esta segunda-feira, 31 de Janeiro, numa colisão que envolveu duas viaturas pesadas e uma ligeira, na Estrada…

Festival do Peixe do Rio até domingo em Tancos

A aldeia ribeirinha de Tancos, em Vila Nova da Barquinha, promove os sabores locais através do Festival do Peixe do Rio, que decorre entre…