A Sociedade Recreativa Operária de Santarém criou um grupo de teatro de comédia, recuperando o Grupo Cénico que existiu quando a colectividade, criada em 1915, era “uma das mais importantes na dinâmica teatral da cidade”.

Na noite desta sexta-feira, 2 de Outubro, o grupo apresenta uma peça de homenagem ao poeta António Botto, que será apresentada durante um jantar temático.

Frederico Corado, detentor dum largo curriculum no teatro nacional, é o novo encenador e director artístico deste Grupo de Teatro.

Criada para desenvolver actividades culturais e de promoção social e cívica, dirigidas aos operários, com o objectivo da “ocupação saudável de tempos livres e de lazer”, a SRO, que tem por patrono Francisco Nunes da Silva, o padre que contemplou a defesa dos operários no seu testamento, fundou o seu grupo de teatro em 1916, extinto na década de 60.

Leia também...

Fátima une-se a Roma na terça-feira em Rosário pela paz

O Santuário de Fátima vai estar unido ao Papa Francisco na oração do Rosário pela paz no mundo, na próxima esta terça-feira, 31 de…

Detidos dois gerentes de empresa de segurança privada sem alvará especifico

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve hoje dois gerentes de uma empresa de segurança privada que recepcionava e monitorizava alarmes sem ter o…

Santarém apresenta Plano de Mobilidade Urbana Sustentável

A Câmara Municipal de Santarém apresentou esta sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS), um documento…

Ministra da Justiça anuncia contratação de 300 profissionais para os Registos e Notariado

A ministra da Justiça anunciou ontem o recrutamento, este ano, de 50 conservadores e 240 novos oficiais de registo para reforçar os serviços de…