A Sociedade Recreativa Operária de Santarém criou um grupo de teatro de comédia, recuperando o Grupo Cénico que existiu quando a colectividade, criada em 1915, era “uma das mais importantes na dinâmica teatral da cidade”.

Na noite desta sexta-feira, 2 de Outubro, o grupo apresenta uma peça de homenagem ao poeta António Botto, que será apresentada durante um jantar temático.

Frederico Corado, detentor dum largo curriculum no teatro nacional, é o novo encenador e director artístico deste Grupo de Teatro.

Criada para desenvolver actividades culturais e de promoção social e cívica, dirigidas aos operários, com o objectivo da “ocupação saudável de tempos livres e de lazer”, a SRO, que tem por patrono Francisco Nunes da Silva, o padre que contemplou a defesa dos operários no seu testamento, fundou o seu grupo de teatro em 1916, extinto na década de 60.

Leia também...

Santarém sob aviso amarelo devido à chuva

Entre as 12:00 e as 18:00 de hoje.

Transportes da Lezíria: um passo decisivo rumo à mobilidade pública intermunicipal

A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) aprovou, por unanimidade, a constituição da empresa intermunicipal de transportes rodoviários de passageiros.…

Exposição “Vamos ver as Montras” continua a viagem pelo passado do comércio de Santarém 

A segunda parte da exposição de rua, ‘Vamos Ver as Montras’ já pode ser vista no centro histórico de Santarém, após ter sido oficialmente…

Assembleia da AMPV aprova por unanimidade voto de louvor a José Arruda

A Assembleia Intermunicipal da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), reunida no passado dia 23 de Maio, no Alandroal, aprovou por unanimidade atribuir…