A Sociedade Recreativa Operária de Santarém criou um grupo de teatro de comédia, recuperando o Grupo Cénico que existiu quando a colectividade, criada em 1915, era “uma das mais importantes na dinâmica teatral da cidade”.

Na noite desta sexta-feira, 2 de Outubro, o grupo apresenta uma peça de homenagem ao poeta António Botto, que será apresentada durante um jantar temático.

Frederico Corado, detentor dum largo curriculum no teatro nacional, é o novo encenador e director artístico deste Grupo de Teatro.

Criada para desenvolver actividades culturais e de promoção social e cívica, dirigidas aos operários, com o objectivo da “ocupação saudável de tempos livres e de lazer”, a SRO, que tem por patrono Francisco Nunes da Silva, o padre que contemplou a defesa dos operários no seu testamento, fundou o seu grupo de teatro em 1916, extinto na década de 60.

Leia também...

Prisão preventiva para homem apanhado a assaltar farmácia em Almeirim

Um homem de 44 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva, após ser detido em flagrante, enquanto perpetrava um roubo numa farmácia, no passado…

Biblioteca Municipal de Torres Novas recebe Oficinas de história e música para bebés

Por ocasião do Dia de Reis, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes apresenta, no dia 7 de Janeiro, duas oficinas de história e música…

Doze distritos sob aviso laranja por causa do calor

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje 12 distritos do continente sob aviso laranja, o segundo mais grave, por causa…

Revista Nova Augusta lançada em Torres Novas

No próximo dia 11, pelas 16h00, será lançado, no Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, o número 30 da revista de cultura, Nova…