A Sociedade Recreativa Operária de Santarém criou um grupo de teatro de comédia, recuperando o Grupo Cénico que existiu quando a colectividade, criada em 1915, era “uma das mais importantes na dinâmica teatral da cidade”.

Na noite desta sexta-feira, 2 de Outubro, o grupo apresenta uma peça de homenagem ao poeta António Botto, que será apresentada durante um jantar temático.

Frederico Corado, detentor dum largo curriculum no teatro nacional, é o novo encenador e director artístico deste Grupo de Teatro.

Criada para desenvolver actividades culturais e de promoção social e cívica, dirigidas aos operários, com o objectivo da “ocupação saudável de tempos livres e de lazer”, a SRO, que tem por patrono Francisco Nunes da Silva, o padre que contemplou a defesa dos operários no seu testamento, fundou o seu grupo de teatro em 1916, extinto na década de 60.

Leia também...

Correio Centenário: Inauguração da Época Tauromáquica em Santarém

Petisco, almoço, Festa no Campo, Tourada… Despertou o maior interessa a nota publicada no ultimo numero deste jornal, no qual descrevemos a série de…

Dançarém dedica evento mensal às danças tradicionais

A associação Dançarém vai promover o seu evento mensal no sábado, 15 de Outubro, no Convento de São Francisco, em Santarém, a partir das…

“Santarém vai ser das cidades médias que mais vai crescer em Portugal”

Autarcas da região ouvidos pelo Correio do Ribatejo dizem ser necessário inverter perda populacional.

Cartaxo reabre alguns espaços e equipamentos públicos a partir de segunda-feira

A Câmara do Cartaxo decidiu reabrir, a partir de segunda-feira, alguns equipamentos e espaços públicos, mantendo encerradas as piscinas e o Centro de Convívio,…