A Sociedade Recreativa Operária de Santarém criou um grupo de teatro de comédia, recuperando o Grupo Cénico que existiu quando a colectividade, criada em 1915, era “uma das mais importantes na dinâmica teatral da cidade”.

Na noite desta sexta-feira, 2 de Outubro, o grupo apresenta uma peça de homenagem ao poeta António Botto, que será apresentada durante um jantar temático.

Frederico Corado, detentor dum largo curriculum no teatro nacional, é o novo encenador e director artístico deste Grupo de Teatro.

Criada para desenvolver actividades culturais e de promoção social e cívica, dirigidas aos operários, com o objectivo da “ocupação saudável de tempos livres e de lazer”, a SRO, que tem por patrono Francisco Nunes da Silva, o padre que contemplou a defesa dos operários no seu testamento, fundou o seu grupo de teatro em 1916, extinto na década de 60.

Leia também...

Tomar recebe o Dia Nacional do Bombeiro Profissional

A cidade de Tomar vai ser o palco da 16.ª edição do Dia Nacional do Bombeiro Profissional, que se realiza no próximo dia 11…

Chuva provoca 55 ocorrências até às 09:00 e corta estrada no distrito de Santarém

O Comando sub-regional Lezíria do Tejo registou, entre as 00h00 e as 09h00, 55 ocorrências relacionadas com a depressão Cláudia e a chuva forte…

Atleta tomarense apurado para Campeonato Europeu Masters de Halterofilismo

Manuel Pina, foi apurado para o Campeonato Europeu Masters de Halterofilismo que vai decorrer na Irlanda de 12 a 20 de Maio. Manuel Pina,…

Agricultores de Abrantes com pouca azeitona e mel alertam para novas realidades

Os agricultores de Abrantes mostraram-se hoje preocupados com a seca, dando conta de uma produção “quase nula” de azeitonas e quebras de 50% no…