A Sociedade Recreativa Operária de Santarém criou um grupo de teatro de comédia, recuperando o Grupo Cénico que existiu quando a colectividade, criada em 1915, era “uma das mais importantes na dinâmica teatral da cidade”.

Na noite desta sexta-feira, 2 de Outubro, o grupo apresenta uma peça de homenagem ao poeta António Botto, que será apresentada durante um jantar temático.

Frederico Corado, detentor dum largo curriculum no teatro nacional, é o novo encenador e director artístico deste Grupo de Teatro.

Criada para desenvolver actividades culturais e de promoção social e cívica, dirigidas aos operários, com o objectivo da “ocupação saudável de tempos livres e de lazer”, a SRO, que tem por patrono Francisco Nunes da Silva, o padre que contemplou a defesa dos operários no seu testamento, fundou o seu grupo de teatro em 1916, extinto na década de 60.

Leia também...

Cartaxo recebe comunidade escolar

Recepção à Comunidade Escolar conta com entrega de diplomas e medalhas aos profissionais do ensino que completam 25 anos de carreira no concelho do…

Município de Santarém assegura pintura do Centro Recreativo Cultural e Desportivo do Casal do Paúl

O Município de Santarém aprovou um apoio financeiro de cinco mil euros ao Centro Recreativo Cultural e Desportivo do Casal do Paúl, em Almoster, para…

Relação de Évora rejeita recurso do Ministério Público no caso Sara Carreira

O Tribunal da Relação de Évora rejeitou o recurso do Ministério Público e manteve a decisão da juíza de instrução que devolveu a acusação…

Grupo criminoso que actuava em Salvaterra de Magos detido pela PJ

A Polícia Judiciária deteve um grupo de seis homens e duas mulheres suspeitos de dezenas de crimes de furto qualificado, detenção de arma proibida…