A Sociedade Recreativa Operária de Santarém criou um grupo de teatro de comédia, recuperando o Grupo Cénico que existiu quando a colectividade, criada em 1915, era “uma das mais importantes na dinâmica teatral da cidade”.

Na noite desta sexta-feira, 2 de Outubro, o grupo apresenta uma peça de homenagem ao poeta António Botto, que será apresentada durante um jantar temático.

Frederico Corado, detentor dum largo curriculum no teatro nacional, é o novo encenador e director artístico deste Grupo de Teatro.

Criada para desenvolver actividades culturais e de promoção social e cívica, dirigidas aos operários, com o objectivo da “ocupação saudável de tempos livres e de lazer”, a SRO, que tem por patrono Francisco Nunes da Silva, o padre que contemplou a defesa dos operários no seu testamento, fundou o seu grupo de teatro em 1916, extinto na década de 60.

Leia também...

Ministra da Defesa expressa “enorme consternação” pela morte de militar paraquedista

A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, expressou “enorme consternação e pesar” pela morte de uma militar paraquedista ocorrida hoje no concelho da Chamusca,…

“Álvaro Mendes – 35 Anos de Pintura” em exposição no centro cultural Gil Vicente

A galeria do Centro Cultural Gil Vicente acolhe, de 22 de Setembro a 17 de Novembro, a Exposição “Álvaro Mendes – 35 Anos de…

“O SNS é uma conquista da democracia portuguesa que deve ser preservada e fortalecida”

A propósito dos 44 anos do Serviço Nacional de Saúde, que se assinalam na sexta-feira, dia 15, o Correio do Ribatejo esteve à conversa…

Mais de 30 concelhos de cinco distritos em perigo máximo de incêndio

Trinta e quatro concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Castelo Branco, Coimbra e Santarém apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o…