A Sociedade Recreativa Operária de Santarém criou um grupo de teatro de comédia, recuperando o Grupo Cénico que existiu quando a colectividade, criada em 1915, era “uma das mais importantes na dinâmica teatral da cidade”.

Na noite desta sexta-feira, 2 de Outubro, o grupo apresenta uma peça de homenagem ao poeta António Botto, que será apresentada durante um jantar temático.

Frederico Corado, detentor dum largo curriculum no teatro nacional, é o novo encenador e director artístico deste Grupo de Teatro.

Criada para desenvolver actividades culturais e de promoção social e cívica, dirigidas aos operários, com o objectivo da “ocupação saudável de tempos livres e de lazer”, a SRO, que tem por patrono Francisco Nunes da Silva, o padre que contemplou a defesa dos operários no seu testamento, fundou o seu grupo de teatro em 1916, extinto na década de 60.

Leia também...

Detido em Riachos por tráfico de droga

Um jovem de 23 anos foi detido pelos militares do Posto Territorial de Torres Novas por crime de tráfico de estupefacientes esta segunda-feira, 11…

Trabalhadores da CP das bilheteiras do Entroncamento em greve parcial entre 4.ª feira e 12 de setembro

Os trabalhadores da CP das bilheteiras da estação do Entroncamento vão estar em greve parcial entre quarta-feira e 12 de setembro, para reivindicar melhores…

Delegação de S. Nicolau da União de Freguesias da Cidade de Santarém reabre ao púbico

A delegação de S. Nicolau da União de Freguesias da Cidade de Santarém reabriu ao público esta segunda-feira, 16 de Setembro, depois de obras…

“Verão In.Str… É um espanto!” arranca, mesmo condicionado pela chuva

A chuva inviabilizou o espectáculo de abertura da iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!”, que decorre de 21 de Junho a 23 de Setembro na…