A Sociedade Recreativa Operária de Santarém criou um grupo de teatro de comédia, recuperando o Grupo Cénico que existiu quando a colectividade, criada em 1915, era “uma das mais importantes na dinâmica teatral da cidade”.

Na noite desta sexta-feira, 2 de Outubro, o grupo apresenta uma peça de homenagem ao poeta António Botto, que será apresentada durante um jantar temático.

Frederico Corado, detentor dum largo curriculum no teatro nacional, é o novo encenador e director artístico deste Grupo de Teatro.

Criada para desenvolver actividades culturais e de promoção social e cívica, dirigidas aos operários, com o objectivo da “ocupação saudável de tempos livres e de lazer”, a SRO, que tem por patrono Francisco Nunes da Silva, o padre que contemplou a defesa dos operários no seu testamento, fundou o seu grupo de teatro em 1916, extinto na década de 60.

Leia também...

Uma nova realidade… por José Alberto Pereira

Se passearmos, em qualquer altura do dia, por qualquer cidade portuguesa, deparamo-nos com uma nova realidade. Grupos de imigrantes indo-asiáticos, maioritariamente masculinos, passam o…

PJ detém alegado violador de jovem de 19 anos

Um homem, de 40 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) no distrito de Évora por um presumível crime de violação de uma jovem…

Despiste aparatoso provoca ferido na Rua O

O despiste de uma viatura ligeira, ocorrido pelas 14:30 desta quarta-feira, 23 de Março, na saída do IC10 para a Rua O, no sentido…

Museu Diocesano de Santarém dinamiza ‘Workshop’ de Plantas Bíblicas

O Museu Diocesano de Santarém acolherá, na segunda-feira, das 14:00 às 18:00, o primeiro ‘workshop’ de plantas bíblicas no âmbito da comemoração do Dia…