A Sociedade Velha Filarmónica Riachense vai assinalar o seu 135º aniversário com um concerto comemorativo no dia 2 de Março, sábado, às 21h30, no Teatro Virgínia. O concerto terá a participação especial do coro do Choral Phydellius.

Em Março de 1884, os cerca de 1000 habitantes de Riachos reúnem-se com vista à realização de um sonho já com alguns anos de existência. Poucos meses depois do início da aprendizagem musical, esta Filarmónica faz a sua apresentação ao público, sendo constituída por 22 elementos.

Este grupo musical veio a evidenciar-se de tal modo que colaborava não só em quase totalidade das festividades religiosas da região, mas também em Santarém e outras cidades.

A Velha Filarmónica manteve a continuidade da sua actividade até aos dias de hoje, e actualmente tem em funcionamento uma escola de música, orientada essencialmente para a juventude, que asseguram o futuro desta Banda centenária.

Presentemente é constituída por cerca de 50 músicos e é dirigida pelo Maestro Pedro Andrade.

Os bilhetes têm o custo de 3€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia.

Leia também...

Festival da Sopa da Pedra quer ser referência nacional

O Festival da Sopa da Pedra de Almeirim, que acontece até domingo, 02 de Setembro, registou ontem uma autêntica enchente, com mais de 10…

Bombeiros de Salvaterra com nova ambulância cedida pela Câmara

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos apoiou a aquisição de uma nova ambulância de socorro, destinada ao transporte e prestação de cuidados de…

Mais de 377 mil eleitores elegem nove deputados entre 13 forças políticas em Santarém

Mais de 377 mil eleitores vão ser chamados a eleger nove deputados entre as 13 forças políticas que apresentaram candidaturas pelo círculo eleitoral de…

Jovem ferida com gravidade em despiste

Uma jovem, com cerca de 20 anos de idade, sofreu ferimentos graves na sequência do despiste, seguido de capotamento, de um veículo ligeiro de…