A Sociedade Velha Filarmónica Riachense vai assinalar o seu 135º aniversário com um concerto comemorativo no dia 2 de Março, sábado, às 21h30, no Teatro Virgínia. O concerto terá a participação especial do coro do Choral Phydellius.

Em Março de 1884, os cerca de 1000 habitantes de Riachos reúnem-se com vista à realização de um sonho já com alguns anos de existência. Poucos meses depois do início da aprendizagem musical, esta Filarmónica faz a sua apresentação ao público, sendo constituída por 22 elementos.

Este grupo musical veio a evidenciar-se de tal modo que colaborava não só em quase totalidade das festividades religiosas da região, mas também em Santarém e outras cidades.

A Velha Filarmónica manteve a continuidade da sua actividade até aos dias de hoje, e actualmente tem em funcionamento uma escola de música, orientada essencialmente para a juventude, que asseguram o futuro desta Banda centenária.

Presentemente é constituída por cerca de 50 músicos e é dirigida pelo Maestro Pedro Andrade.

Os bilhetes têm o custo de 3€ e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia.

Leia também...

Laboratórios experimentais para as PME começam amanhã em Santarém

Depois da apresentação do projecto Finance for Growth, chegam agora as Finance Labs for Growth a Santarém, também com o objectivo de promover o…

Rio Maior SC já é Campeão

O Rio Maior SC garantiu a duas jornadas do fim da prova a conquista do Campeonato Distrital 1ª Divisão Seniores. Terminada a competição e,…

Aviso amarelo e descida da temperatura máxima a partir de quinta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Santarém sob aviso amarelo entre as 3h00 e as 23h59 da…

[C/VÍDEO] Festival Nacional de Gastronomia “coloca Portugal à mesa” em Santarém até 01 de Novembro

O Festival Nacional de Gastronomia volta a “colocar Portugal à mesa”, na Casa do Campino, em Santarém, a partir de sexta-feira e até 01…