O ‘Sorraia Fest’ está de regresso, de 12 a 14 de julho, e promete levar à deslumbrante Reserva Natural do Cavalo Sorraia, em Alpiarça, a beleza da Arte Equestre, num dos cenários mais bonitos do Ribatejo, e que se dedica à preservação de uma espécie única no nosso país – o Cavalo Sorraia. 

Este evento anual, que tem vindo a ganhar cada vez mais reconhecimento pela sua atmosfera festiva e ligação à Cultura Equestre, promete três dias de diversão e entretenimento inesquecíveis, com provas de equitação, atividades ligadas à tradição, assim como, atividades e animações especiais para as crianças, garantindo diversão para toda a família.

Organizado e promovido pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia de Alpiarça, o ‘Sorraia Fest’ conta com um programa diversificado, desde espectáculos de folclore a atuações de DJ’s e música ao vivo. Com foco principal na Arte Equestre, uma imagem de marca da cultura ribatejana, este evento terá provas equestres, picarias e demonstração de forcados, sem nunca esquecer as maravilhas da gastronomia local, que estarão representadas com degustação de vinhos, e nas tasquinhas com os pratos da cozinha e doçaria tradicionais de Alpiarça.

Nos últimos anos, o ‘Sorraia Fest’ tem crescido em popularidade, atraindo um público significativo de toda a região, tornando-se numa tradição já bem enraizada no concelho de Alpiarça. Nesse sentido, Sónia Sanfona, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, não tem dúvidas de que “o ‘Sorraia Fest’ é a festa que celebra as tradições ribatejanas e a singularidade das nossas gentes. Traz-nos o melhor da Cultura Equestre, e ao mesmo tempo, possibilita a quem nos visita saber mais acerca desta espécie primitiva e única que é o Cavalo Sorraia, e o que tem sido feito ao longo dos anos para a mantermos e preservarmos.”

Para a edição deste ano, além das provas de vinhos de Alpiarça, Gala Equestre Miguel Fonseca e provas equestres, há outras novidades como marchas populares, picaria e demonstração de treino de forcados.

Leia também...

IP diz que empreitada de 8,4ME no IC2 entre Rio Maior e Benedita arranca em Janeiro

A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje o arranque, em Janeiro, da beneficiação do troço do IC2 entre Asseiceira (Rio Maior)) e Freires (Alcobaça),…

Exposição “Vamos ver as Montras” com novas visitas guiadas no centro histórico de Santarém

Vão realizar-se novas visitas guiadas à exposição de rua, ‘Vamos ver as montras’, que se encontra patente em várias montras de antigas lojas do…

Refood Santarém inaugura novas instalações e promove reunião de lançamento

O Refood Santarém vai inaugurar no próximo dia 1 de Junho, o novo centro de operações, no Largo dos Pasteleiros, em Santarém. Dois dias…

Câmara de Alcanena defende punição de “responsáveis por más práticas” ambientais

 A Câmara de Alcanena reagiu à notícia de enterramentos de resíduos por uma empresa de curtumes do seu concelho sublinhando que pugna pela punição…