O ‘Sorraia Fest’ está de regresso, de 12 a 14 de julho, e promete levar à deslumbrante Reserva Natural do Cavalo Sorraia, em Alpiarça, a beleza da Arte Equestre, num dos cenários mais bonitos do Ribatejo, e que se dedica à preservação de uma espécie única no nosso país – o Cavalo Sorraia. 

Este evento anual, que tem vindo a ganhar cada vez mais reconhecimento pela sua atmosfera festiva e ligação à Cultura Equestre, promete três dias de diversão e entretenimento inesquecíveis, com provas de equitação, atividades ligadas à tradição, assim como, atividades e animações especiais para as crianças, garantindo diversão para toda a família.

Organizado e promovido pela Câmara Municipal e pela Junta de Freguesia de Alpiarça, o ‘Sorraia Fest’ conta com um programa diversificado, desde espectáculos de folclore a atuações de DJ’s e música ao vivo. Com foco principal na Arte Equestre, uma imagem de marca da cultura ribatejana, este evento terá provas equestres, picarias e demonstração de forcados, sem nunca esquecer as maravilhas da gastronomia local, que estarão representadas com degustação de vinhos, e nas tasquinhas com os pratos da cozinha e doçaria tradicionais de Alpiarça.

Nos últimos anos, o ‘Sorraia Fest’ tem crescido em popularidade, atraindo um público significativo de toda a região, tornando-se numa tradição já bem enraizada no concelho de Alpiarça. Nesse sentido, Sónia Sanfona, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, não tem dúvidas de que “o ‘Sorraia Fest’ é a festa que celebra as tradições ribatejanas e a singularidade das nossas gentes. Traz-nos o melhor da Cultura Equestre, e ao mesmo tempo, possibilita a quem nos visita saber mais acerca desta espécie primitiva e única que é o Cavalo Sorraia, e o que tem sido feito ao longo dos anos para a mantermos e preservarmos.”

Para a edição deste ano, além das provas de vinhos de Alpiarça, Gala Equestre Miguel Fonseca e provas equestres, há outras novidades como marchas populares, picaria e demonstração de treino de forcados.

Leia também...

Projecto “Ombro Amigo” quer tirar do isolamento 150 pessoas do concelho de Ourém

O projecto “Ombro Amigo”, da Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida, quer tirar 150 pessoas da situação de isolamento no concelho de Ourém, no…

Núcleo Interpretativo da Sinagoga inaugurado a 15 de Outubro

O Núcleo Interpretativo Sinagoga de Tomar e Museu Luso-Hebraico Abraão Zacuto vai ser inaugurado na próxima terça-feira, dia 15 de Outubro, pelas 17 horas.…

Torres Novas aprova reparação das pontes entre Jardim Municipal e Jardim das Rosas

Foi aprovada na reunião de câmara de 23 de fevereiro a proposta do Bloco de Esquerda para reparação das pontes pedonais que ligam as…

‘In.Artes’: Exposição colectiva a partir de quinta-feira no Palácio Landal em Santarém

Obras de arte dos artistas que participaram na iniciativa In.Artes desde o início do programa “Verão In.Str… é um Espanto!”, em 2015, vão estar…