O sorteio “Para um natal especial, compre no comércio local”, que teve como objetivo promover e dinamizar o comércio e serviços do centro histórico de Abrantes e contribuir para o seu desenvolvimento económico, teve lugar na manhã desta sexta-feira, 6 de janeiro, numa sessão realizada na entrada do Mercado Municipal de Abrantes onde foram premiados 10 consumidores que fizeram compras no comércio local. Pretende-se que o sorteio de Natal seja alargado a todas as lojas e serviços do nosso concelho.

Organizado pela ACE – Associação Comercial e Empresarial de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei, com o apoio do Município de Abrantes, a iniciativa decorreu de 6 de Dezembro de 2022 a 4 de Janeiro de 2023 e contou com a adesão de 47 estabelecimentos do centro histórico. Por compras no valor igual ou superior a 10€, nas lojas aderentes, era atribuído ao cliente um cupão que o habilitava ao sorteio de Natal, no máximo de seis cupões por compra.

Foram entregues 28.000 cupões que correspondem a compras de mais de 280 mil euros nas lojas que aderiram a esta iniciativa, no período da campanha.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, “estes 28 mil cupões que estão na tômbola representam a atividade económica que decorreu no centro histórico durante a época natalícia” e anunciou que é a intenção da autarquia “no futuro, levar este sorteio a todo o concelho”.

“Este sorteio é apenas um exemplo das medidas que pretendemos ter em parceria com a Associação Comercial para a dinâmica da atividade económica do concelho”, salientou Manuel Jorge Valamatos.

Por sua vez, Rui Serras, Presidente da Direção da ACE, agradeceu ao Município a colaboração neste sorteio e “a todos os comerciantes que aderiram e os consumidores que fizeram com que este concurso resultasse”. “Temos o desafio para este ano que é estender o concurso a todo o concelho e cá estaremos para o colocar no terreno e fazer com que resulte, contando com o apoio do Município”, reforçou Rui Serras.

O valor dos prémios que foram atribuídos, num total de 2.000€, serão utilizados no comércio local.

Leia também...

“Santarém vai ser das cidades médias que mais vai crescer em Portugal”

Autarcas da região ouvidos pelo Correio do Ribatejo dizem ser necessário inverter perda populacional.

Jornadas Europeias do Património levam “memórias” ao Convento de Cristo e ao centro histórico de Tomar

O Convento de Cristo, em Tomar promove sexta-feira à tarde uma visita ao monumento para seniores, seguida de um “Chá com memórias”, no arranque…

Abrantes aprova contas de 2019 com redução da dívida para 5,3 milhões de euros

O município de Abrantes encerrou o ano de 2019 com uma dívida de 5,3 milhões de euros, menos 1,7 milhões que em 2018 (uma…

Acordai amigos! O intervalo terminou… por: Francisco Morgado

Está a acabar o tempo em que andamos distraídos com as coisas que o Verão nos proporciona. Desde logo oportunidade de umas férias. Mais…