Depois de vencer a prova no escalão de sub8, o Sporting Clube de Portugal venceu também o escalão de sub11 no XIII Torneio Internacional Prof. José Peseiro.

No dia 1 de Maio, dia final do torneio, o clube lisboeta venceu na final o Sporting Clube Farense por 6 a 2 conquistando assim o primeiro lugar na prova. Em terceiro lugar ficou o Clube Futebol Os Belenenses que venceu no jogo de atribuição do 3.º lugar o Footkart, equipa da casa, por 11 a 1.

José Peseiro voltou a marcar presença no último dia do torneio com o seu nome e foi uma das grandes atracções desta edição pela simpatia e disponibilidade demonstrada para com todos.

A cerimónia de abertura do último dia, contou com Madalena Gil que voltou a cantar o hino nacional antes da final e a bola da final foi, novamente, entregue pela mascote o Fintas num kart.

Apesar do último dia torneio se realizar cinco dias antes da comemoração do Dia da Mãe, a história repetiu-se, com a organização a distribuir uma flor a todos os atletas, que depois as entregaram às suas mães que estavam na bancada.

O reconhecimento da importância e dimensão da prova foi destacado pelos vários intervenientes que, além do número de atletas envolvidos, salientaram a dinâmica que a prova traz ao concelho de Almeirim.

Leia também...

União Desportiva de Santarém quer chegar à Primeira Liga em cinco anos

Na apresentação do treinador, José Gandarez, presidente da Assembleia-Geral do clube e seu principal investidor, assumiu o desejo de levar a União Desportiva de…

Associação de Futebol de Santarém lança época 2022/2023 com encontro de dirigentes

A Associação de Futebol de Santarém promoveu o VII Encontro “Futebol Disitrital em Debate” que juntou vários dos clubes do distrito para fazer o…

Paço dos Negros acolhe arranque do Campeonato Nacional de Supercross

A localidade de Paço dos Negros, no concelho de Almeirim, recebe no próximo dia 20 de Julho, a primeira prova do Campeonato Nacional Supercross…

Árbitros suspensos durante 60 dias por erro em substituição

Os árbitros Pedro Serra, João Perdigão e André Cordeiro da Associação de Futebol (AF) de Santarém foram suspensos durante 60 dias por terem autorizado…