Foto: Município de Alcanena
Foto: Município de Alcanena

A Startup Alcanena recebeu, no dia 21 de Maio, a sessão “Empreendedorismo e Inovação como Estratégia de Desenvolvimento Local”, que reuniu um leque de temas de grande pertinência, abordados por oradores de reconhecida competência nas áreas em questão.

A abertura da sessão esteve a cargo de Rui Serrano, em representação do Presidente da Direção da NERSANT.

Seguiram-se as intervenções de Fernando Fraga, da Startup Portugal, que apresentou a Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, e de Pedro Félix, da NERSANT, que apresentou os Apoios ao Empreendedorismo e à Inovação nas Empresas.

Rui Santos, Secretário-Geral da Rural Move, organização que visa a dinamização dos territórios rurais e de baixa densidade portugueses, falou sobre Capacitação de Atores para Liderar Iniciativas de Desenvolvimento Local.

O Empreendedorismo e o Desenvolvimento de Competências de Crianças e Jovens foi o tema abordado por Ana Cláudia Cohen, Diretora do Agrupamento de Escolas de Alcanena, que apresentou os vários projetos desenvolvidos neste agrupamento.

Alexandra Neves (Portugal Inovação Social) apresentou os Apoios à Inovação Social em Portugal, assim como alguns projetos já desenvolvidos neste âmbito.

Após o período de debate, o encerramento da sessão esteve a cargo de Rui Anastácio, Presidente da Câmara Municipal de Alcanena, que salientou a importância do envolvimento de todos os agentes na dinamização do território e apresentou o vídeo promocional do Parque Empresarial de Alcanena, um espaço multifuncional, com 140 hectares, que visa o desenvolvimento da estrutura produtiva local, projetando o concelho e atraindo investimento.

Leia também...

Declaração de calamidade na Serra da Estrela não prejudica outros territórios

A ministra da Coesão Territorial disse hoje à Lusa que a declaração de calamidade na Serra da Estrela não prejudica o apoio a outros…

HDS lança aplicação móvel para utentes

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) lançou hoje, dia 26 de Junho, a aplicação móvel myHDS, dirigida aos utentes do Hospital. O objetivo é…

Material compósito substitui madeira em ponte ferroviária pela primeira vez em Portugal

A Infraestruturas de Portugal (IP) aplicou pela primeira vez travessas em material compósito numa ponte ferroviária, na ponte de Alferrarede, em Abrantes, testando uma…

Boletim Fátima Luz e Paz do Santuário de Fátima passa a edição digital

O boletim trimestral Fátima Luz e Paz, que o Santuário de Fátima publica desde Maio de 2004, vai passar a digital, informa o reitor…