A Startup de Ourém, dinamizada pela NERSANT, passou a fazer parte da Rede Nacional de Incubadoras de Empresas, um rede que tem como objectivo identificar, mapear e interligar as incubadoras e aceleradoras existentes no País, criadas por iniciativa de universidades, polos científicos e tecnológicos, autarquias, empresas privadas ou entidades estrangeiras.

Esta rede visa também identificar e suprir lacunas a nível regional e sectorial e promover a cooperação e partilha de recursos físicos e de know-how, de redes de mentores e investidores, promover a formação dos seus gestores, a profissionalização dos serviços oferecidos a empreendedores e empresas incubadas e um aumento da competitividade das incubadoras portuguesas, a nível nacional e internacional.

A STARTUP Ourém dinamiza o empreendedorismo, através do apoio a empreendedores que queiram criar a sua empresa, e do desenvolvimento de iniciativas nas escolas do concelho para promover uma cultura empreendedora.

A Startup Ourém presta aconselhamento e apoio técnico aos empreendedores e às empresas do concelho de Ourém nas mais diversas áreas. Disponibiliza espaço para a instalação de empresas recém-constituídas ou em fase de desenvolvimento. Oferece um canal facilitado para processos de licenciamento de cariz empresarial e desenvolver ações para atração de novos investidores, em particular investimento externo.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém é a responsável pela gestão do espaço.

Leia também...

Misericórdia de Santarém encerra oficina de encadernação por gerar prejuízo

A Misericórdia de Santarém vai encerrar a sua oficina de encadernação, transferindo o último funcionário para apoiar no restauro do arquivo histórico da instituição,…

Trabalhadores dos refeitórios e áreas de serviço marcam greve nacional para 11 de Outubro

Santarém foi ontem palco do encontro nacional de dirigentes e delegados sindicais do sector de Cantinas, Refeitórios, Áreas de Serviço e Bares Concessionados. Em…

Ampliação de laboratório de nanomateriais de Elvira Fortunato é apresentada hoje

O novo edifício que vai ampliar o laboratório de nanomateriais, com aplicação na electrónica ou na indústria farmacêutica, onde a cientista Elvira Fortunato e…

Empresa de Santarém entre os finalistas do Prémio Mobis

A LUSOCOLCHÃO está entre as empresas finalistas do XIII Prémio Mobis, cuja gala se realiza no próximo dia 25 de Maio, no Terminal de…