Startup Santarém apresenta linhas de crédito para financiamento de micronegócios

A Startup Santarém vai dar a conhecer aos empreendedores e microempresas da região do Ribatejo, as linhas de crédito para financiamento do seu negócio. A apresentação acontece no dia 12 de julho, pelas 14h30, com inscrição gratuita para os participantes.

A relação entre PME’s e entidades financiadoras é quase sempre uma relação tensa e com algumas dificuldades de compreensão mútua, que dificulta a questão do desenvolvimento da economia. Com o objectivo de agilizar este relacionamento, crucial para a competitividade empresarial da região do Ribatejo, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, decidiu organizar um encontro onde as entidades financiadoras possam apresentar as suas linhas de crédito para os micronegócios e onde as empresas possam apresentar as suas preocupações e colocar as suas dúvidas.

Para a sessão, a NERSANT convidou a Caixa Geral de Depósitos, que vai dar a conhecer duas ofertas disponíveis para financiar startups, a Caixa Invest Start e Caixa Invest Social, garantidas pelo FEI no âmbito do programa COSME. A mesma entidade bancária vai ainda apresentar duas soluções financeiras que privilegiam a inovação, a Caixa Invest Inovação e Caixa Invest Cultura Criativa.

No alinhamento da sessão está ainda a divulgação, por parte da Garval – Sociedade de Garantia Mútua, da linha de apoio ADN Startup.

As inscrições na sessão de networking são gratuitas mas obrigatórias. Para garantir a sua presença, os interessados devem efectuar inscrição no evento no portal da NERSANT, ou no portal do projeto Ribatejo InovFin.

De referir que este encontro é uma iniciativa do projecto Ribatejo InovFin, que visa promover a inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, a promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e a melhoria das condições de acesso ao financiamento por parte das PME. Trata-se de um projecto dinamizado pela NERSANT e financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

PUBLICIDADE

W3Schools

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta