A Startup Santarém, incubadora de empresas criada e gerida pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, acolheu nos últimos dois meses, mais seis empresas. Com portas abertas há quatro anos, a Startup Santarém alberga já um total de 44 empresas, em incubação física, coworking ou incubação virtual.

A criação da Startup Santarém ocorreu em Março de 2016, numa parceria entre a NERSANT e o Município de Santarém, através da recuperação de um dos edifícios principais da antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém.

Segundo a NERSANT, este espaço tem sido um sucesso, com a infraestrutura a esgotar rapidamente a sua capacidade, o que levou a Associação a alargar a Startup Santarém a uma nova ala da antiga escola Prática de Cavalaria. A nova ala, aberta desde Fevereiro, contou desde logo com a incubação de 14 novas empresas, às quais se juntaram mais seis nos últimos dois meses.

Silver Ground – Engenharia Unipessoal, Lda., na área da engenharia civil, Terracepeople – Turismo Lda., empresa do sector da restauração, Newoxygen, Lda., dedicada à consultoria de estratégia e marketing e Creating Societies, Lda., na área do trabalho temporário, são quatro das empresas incubadas nos últimos dois meses, às quais se juntam os empreendedores Aseem Gupta e Wélia Barbosa, com projectos aprovados no âmbito do Startup Visa.

De referir que a Startup Santarém é um centro de inovação empresarial dedicado ao acolhimento de empreendedores e instalação, incubação e aceleração de empresas. A estrutura, para além de facultar recursos e serviços especializados às empresas incubadas, disponibiliza espaços devidamente equipados, suporte administrativo, avaliação do potencial de valorização e apoio à elaboração de projectos. No momento, estão apenas disponíveis duas salas para incubação.

Leia também...

“O Costa” traz os sabores do Alto Douro ao “Bom Garfo”

Por ocasião da iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém”, as especialidades do restaurante transmontano “O Costa” vão concertar-se com os sabores ex-líbris do…

Microempresas comerciais apoiadas com verbas em 80% a fundo perdido

O Governo vai apoiar as microempresas, em particular dos sectores comercial e restauração, com verbas em 80% a fundo perdido para despesas com o…

Kantagora Eventos reconhecida como uma das melhores empresas de casamentos do País

Empresa de Santarém foi premiada num dos sectores mais afectados pela pandemia.

Entrada de duas novas empresas esgota capacidade da Startup Santarém

A Startup Santarém esgotou a sua capacidade de receber novas empresas, depois de em Fevereiro de 2020 ter aberto uma nova ala para aumentar…