Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Steampunk voltou ao Entroncamento nos dias 27, 28 e 29 de setembro. Hordas pacíficas e felizes de festivaleiros desfrutaram da festa e pedem mais.

O Museu Nacional Ferroviário foi o palco de três dias cheios de animação, com feira de crafts steampunk, um carrossel vitoriano, passeios de mini comboio e de quadriciclos ferroviários, jogos de tabuleiro, moda, duelos, modelismo ferroviário e street food.

Os Custom Circus voltaram ao museu e a banda Victor Sierra fez a sua estreia em Portugal. Os Kumpania Algazarra inquietaram as ruas da cidade, contagiando todos com a sua alegria e os Cais Sodre Funk Connection eletrizaram o público com um show que pôs o público a dançar ao ritmo do Funk & Soul.

Não faltou o cinema, com a curadoria do Lisbon Motorcycle Film Fest, e a literatura, com a Editorial Divergência e o Fórum Fantástico. Oficinas para as famílias com lotação esgotada, conversas e debates, exposições, incluindo motas e carros clássicos, preencheram um programa ecléctico e apelativo. A animação da Liga Steampunk de Lisboa garantiu que todos viajassem um pouco nesta saudável loucura.

O festival encerrou, sob uma luz crepuscular, com o som inconfundível d’ O Gajo, com a guitarra campaniça.

Mais de 7.800 pessoas, de diversas nacionalidades, não resistiram ao convite superando melhores expectativas da organização.

Leia também...
Foto de Arquivo

Colisão no IC2 faz seis feridos, dois em estado grave

Seis feridos, dos quais dois em estado grave, é o resultado de…

A Magia do Natal regressa à Chamusca com o Parque dos Sonhos

De 6 a 25 de Dezembro, a Chamusca transforma-se num verdadeiro conto…

Santarém apresenta Plano de Mobilidade Urbana Sustentável

A Câmara Municipal de Santarém apresentou esta sexta-feira, no Salão Nobre dos…

Raposa recebeu 1º Encontro de Ciclismo

Participam 160 ciclistas provenientes de 11 equipas nesta prova que se realizou…