Foi com a equipa de Sub 16 masculinos que se deu o arranque da participação das equipas do Santarém Basket nos Campeonatos Distritais. Em jogo disputado na Nave de Santarém, no domingo, dia 01 de Outubro, a equipa da casa recebeu e venceu o Basket C. Tomar num jogo onde, desde o início, se superiorizou.


Destaque também para as Sub14 femininas que, a convite do SIMECQ, se deslocaram à Cruz Quebrada onde defrontaram e ganharam à equipa da casa no VI Memorial Inês Rua.


Já as Sub18 foram até Algés, defrontar a equipa local em jogo de preparação para a nova época.


Numa iniciativa da Câmara Municipal de Santarém e da Empresa Municipal Viver Santarém, o Santarém Basket esteve presente com os seus atletas e treinadores no Jardim da Liberdade numa iniciativa inserida na Semana Europeia do Desporto. Foi uma manhã quente com muitas actividades onde os jovens tiveram a oportunidade de experimentar diversas atividades.


Para terminar e no ano em que comemoram os 25 Anos de existência, o Santarém Basket Clube foi, mais uma vez, distinguido pela Federação Portuguesa de Basquetebol como “Escola Portuguesa de Minibasquete”. Uma distinção que deixa o clube “mais uma vez orgulhoso do trabalho realizado em prol das crianças inseridas neste projecto.”


RESULTADOS


SUB 14 FEMININOS
SIMECQ 56 x Santarém Basket 77

SUB 16 MASCULINOS
Santarém Basket 104 x Basket C. Tomar 36

SUB18 FEMININOS
Algés 52 x Santarém Basket 27

Leia também...

Abrantes, Barquinha, Entroncamento e Torres Novas recebem Congresso do Desporto

A região do Médio Tejo vai acolher, nos dias 5 e 6 de Novembro, o Congresso do Desporto 2022. A primeira edição desta iniciativa…

‘Cinco Sentidos’ para as férias de Natal no Cartaxo

O Despertar dos Cinco Sentidos, foi o tema escolhido para a Semana do Mindfulness do Município do Cartaxo, que vai decorrer de 17 a…

Rio Maior recebe Campeonatos Distritais de Natação

O Complexo de Piscinas de Rio Maior vai receber, de 7 a 9 de Julho, os Campeonatos Distritais de Natação, de Verão de Infantis,…

Águas do Ribatejo oferece ‘prenda’ a quem aderir à factura electrónica

Fatura digital permite reduzir as pegadas hídrica, energética e carbónica.