Dezenas de alunos, de várias turmas de pelo menos dois agrupamentos de escolas do concelho de Santarém estão de quarentena devido ao surgimento de casos de Covid-19 nas escolas.

O boletim epidemiológico de hoje, referente ao concelho, dá nota do surgimento de mais 20 casos activos e de 270 em vigilância activa. As autoridades de saúde estão a seguir o rasto das várias cadeias de contágio e há dezenas de alunos referenciados para serem testados nos próximos dias. Todos os alunos e professores realizarão testes de despistagem, sendo que a data prevista para o regresso dos alunos à escola, é a de 5 de Junho.

Fonte da escola refere que os professores irão preparar materiais de trabalho para enviar aos alunos, a partir de dia 31 de Maio, sendo que eventuais aulas à distância, em suporte teams, serão equacionadas, dentro do possível, tendo a consideração os horários lectivos de cada um dos professores.

O concelho de Santarém contabiliza à data de hoje um total de 25 casos activos e tem em vigilância activa 303 pessoas. Já foram confirmados 4444 casos de infecção pela covid-19 no concelho, dos quais recuperaram 4268 e foram registados 151 óbitos associados à doença.

Leia também...

Recluso necessitou de cirurgia para retirar quase meio quilo de haxixe do organismo

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Alcoentre necessitou de ser operado após regressar à cadeia de uma saída precária com quase meio quilo de…

Município de Santarém promove Sessão Evocativa do Dia Mundial da Saúde

A Câmara de Santarém promove, no dia 19 de Abril, a partir das 10h30, no Auditório do ISLA Campus, a Sessão “Saúde para Todos”,…

Salvaterra reforça em 400.000 euros verba para combater pandemia

A Câmara de Salvaterra de Magos vai reforçar em cerca de 400.000 euros a verba para combater a propagação da covid-19, destinando-a a aquisição…

Torres Novas espera mais de 80.000 visitantes nas “Memórias da História

Torres Novas espera mais de 80.000 visitantes nos cinco dias da edição deste ano das “Memórias da História”, que vai decorrer de quarta-feira a…