Dezenas de alunos, de várias turmas de pelo menos dois agrupamentos de escolas do concelho de Santarém estão de quarentena devido ao surgimento de casos de Covid-19 nas escolas.

O boletim epidemiológico de hoje, referente ao concelho, dá nota do surgimento de mais 20 casos activos e de 270 em vigilância activa. As autoridades de saúde estão a seguir o rasto das várias cadeias de contágio e há dezenas de alunos referenciados para serem testados nos próximos dias. Todos os alunos e professores realizarão testes de despistagem, sendo que a data prevista para o regresso dos alunos à escola, é a de 5 de Junho.

Fonte da escola refere que os professores irão preparar materiais de trabalho para enviar aos alunos, a partir de dia 31 de Maio, sendo que eventuais aulas à distância, em suporte teams, serão equacionadas, dentro do possível, tendo a consideração os horários lectivos de cada um dos professores.

O concelho de Santarém contabiliza à data de hoje um total de 25 casos activos e tem em vigilância activa 303 pessoas. Já foram confirmados 4444 casos de infecção pela covid-19 no concelho, dos quais recuperaram 4268 e foram registados 151 óbitos associados à doença.

Leia também...

Plano Intermunicipal de adaptação às alterações climáticas do Médio Tejo aprovado

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo aprovou, no dia 6 de Junho, o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do…

Cartaxo continua a figurar na lista de municípios mais endividados do país

O município do Cartaxo continua a ser um dos mais endividados do país, figurando na quarta posição do “ranking”, segundo o Anuário Financeiro dos…

Autarca de Mação anuncia reconstrução dos passadiços de Ortiga

A Câmara de Mação vai avançar com a reconstrução dos passadiços de Ortiga, inaugurados em 2023 à beira Tejo e destruídos no mesmo ano…

Chamusca inaugura novo centro de saúde com investimento de 2 milhões de euros

O novo Centro de Saúde da Chamusca, um investimento de 2 milhões de euros (ME), foi hoje inaugurado para dar melhores condições a 8.000…