Dezenas de alunos, de várias turmas de pelo menos dois agrupamentos de escolas do concelho de Santarém estão de quarentena devido ao surgimento de casos de Covid-19 nas escolas.

O boletim epidemiológico de hoje, referente ao concelho, dá nota do surgimento de mais 20 casos activos e de 270 em vigilância activa. As autoridades de saúde estão a seguir o rasto das várias cadeias de contágio e há dezenas de alunos referenciados para serem testados nos próximos dias. Todos os alunos e professores realizarão testes de despistagem, sendo que a data prevista para o regresso dos alunos à escola, é a de 5 de Junho.

Fonte da escola refere que os professores irão preparar materiais de trabalho para enviar aos alunos, a partir de dia 31 de Maio, sendo que eventuais aulas à distância, em suporte teams, serão equacionadas, dentro do possível, tendo a consideração os horários lectivos de cada um dos professores.

O concelho de Santarém contabiliza à data de hoje um total de 25 casos activos e tem em vigilância activa 303 pessoas. Já foram confirmados 4444 casos de infecção pela covid-19 no concelho, dos quais recuperaram 4268 e foram registados 151 óbitos associados à doença.

Leia também...

Recolha de Sangue e Dadores de Medula no dia 21 de Maio em Aveiras de Cima

O Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho de Azambuja vai realizar no dia 21 de Maio mais uma recolha de sangue. Aveiras…

Câmara de Coruche anuncia oferta pública de vendade terreno para empreendimento turístico na Vila

O Município de Coruche anunciou, esta semana, a intenção de venda de um terreno destinado à construção de um empreendimento turístico junto à Ermida…

Alpiarça vai ter novo posto da GNR até 2024

O contrato interadministrativo para a construção do novo posto da Guarda Nacional Republicana em Alpiarça foi assinado na tarde de quinta-feira, 3 de Novembro,…

Bombeiros finlandeses e letões apoiam autoridades nacionais

Bombeiros finlandeses e letões estão destacados em Portugal, no âmbito Mecanismo de Protecção Civil da União Europeia (RescEU), para apoiar as autoridades portuguesas no…