O Centro de Recuperação Infantil de Almeirim (CRIAL) tem um surto activo de covid-19 que atingiu todos os utentes da Unidade Residencial da instituição e esta segunda-feira, 18 de Janeiro, foi confirmada a morte do primeiro utente.

Segundo o CRIAL, a vítima mortal é Jorge Carolo, de 34 anos de idade, que não resistiu às complicações relacionadas com a infecção, vindo a falecer no Hospital de Santarém onde se encontrava internado desde do passado sábado.

Jorge, natural de Alpiarça, era sobejamente conhecido da população almeirinense e um dos jovens mais participativos do CRIAL nos eventos realizados junto da comunidade de Almeirim, sendo acarinhado por todos os que o conheciam.

Em declarações ao Correio do Ribatejo, José Carlos Silva, presidente do CRIAL, lamentou a morte de Jorge, referindo que o surto atingiu 20 utentes da Unidade Residencial e ainda oito colaboradores. A maioria dos utentes encontram-se assintomáticos ou com sintomas ligeiros, sendo que um dos utentes mais velhos inspira mais cuidados, estando a ser vigiado pelas autoridades de saúde.

O dirigente esclarece que, assim que foi detectado o surto, os utentes que não residiam naquela unidade “foram enviados para suas casas”, e acrescenta que “desde de há um ano a esta parte os restantes utentes foram isolados para evitar que infecções”.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Almeirim já procedeu à desinfecção de todos os espaços da instituição para evitar a propagação do surto.

José Carlos Silva afirma que neste momento “as coisas estão bem” e que “um dos colaboradores, que já esteve infectado, voltou ao trabalho para ajudar a instituição”.

Leia também...

Fogo no Arrabal obriga ao corte da EN 113 entre Leiria e Ourém

O incêndio que deflagrou ao início da tarde no Arrabal, freguesia do concelho de Leiria, obrigou ao corte da Estrada Nacional 113 (EN 113),…

Médio Tejo organiza transporte e ajuda para refugiados

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) vai enviar quatro autocarros à Polónia para o transporte de refugiados ucranianos para Portugal, o primeiro dos…

Julgamento do caso Tancos vai ser reaberto

Para ouvir arguidos após alterações não substanciais.

Aviso vermelho por causa da neve em cinco distritos

Os distritos de Braga, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu vão estar sob aviso vermelho por causa da neve a partir das…