O Comando Distrital da PSP de Santarém, através da Esquadra de Abrantes da Divisão Policial de Tomar, em conjunto com a Segurança Social (SS), Autoridade Tributária de Santarém (AT) e Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) realizou ontem uma ação de fiscalização conjunta dirigida a uma casa de acolhimento/lar de idosos na cidade de Abrantes.

Como resultado da ação resultou o encerramento cautelar daquele local por inexistência de condições de salubridade, higiene, segurança, conforto e funcionamento.

Da casa de acolhimento/lar de idosos foram retirados 14 (catorze) idosos, tanto por familiares, como recolocados junto de outras instituições.

Foram ainda levantados 5 (cinco) Autos por contra-ordenação por infracções diversas.

Leia também...

Agir+ promove estudo sobre a comunidade cigana do bairro de Vale de Estacas

O Agir+ está a promover um estudo sobre os residentes ciganos do bairro de Vale de Estacas, em Santarém. A iniciativa promovida, através da…

Ambientalistas denunciam descargas no rio Maior associadas à campanha do tomate

Movimentos ecologistas denunciaram hoje “novas ocorrências de poluição do rio Maior coincidentes com o início da campanha do tomate”, pedindo a intervenção da Agência…

Centro Humberto Delgado inaugurado em Torres Novas

A cerimónia decorreu no domingo, dia 1 de outubro, data dos 833 anos de atribuição do foral a Torres Novas pelo rei D. Sancho…

Milhares de crianças fazem peregrinação anual a Fátima

Milhares de crianças são hoje esperadas no Santuário de Fátima para as cerimónias finais da sua peregrinação anual à Cova da Iria, que este…