No ano em que o Cartaxo é Cidade do Vinho 2024, distinção que partilha com Santarém, Almeirim e Alpiarça, o concelho vai receber um seminário que reúne técnicos, instituições e produtores de vinho do Alentejo, Ribatejo e Península de Setúbal.

No dia 8 de Maio, quarta-feira, das 9h00 às 13h00, o Auditório Municipal da Quinta das Pratas, no Cartaxo, vai receber o Seminário Viticultura e Sustentabilidade.

A iniciativa integra a programação da Cidade do Vinho 2024 e tem como objetivo central, refletir e informar acerca dos desafios que se colocam à adequada protecção e utilização do solo no ecossistema da vinha.

As previsões climatológicas e a relevância do solo no contexto das alterações climáticas são o enfoque do seminário, direcionado para produtores, técnicos, estudantes e todos aqueles cuja atividade profissional se realiza em torno dos modos de produção sustentável no terroir. O Seminário contará ainda com a apresentação de casos de sucesso na área de viticultura.

O Seminário é uma co organização da Câmara Municipal do Cartaxo e da Agrosustentável, que conta com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Leia também...

Convento de Cristo acolhe conferência templária

O Convento de Cristo, em Tomar, vai receber no sábado, 26 de…

Sardoal promove diversas actividades na Semana da Leitura

A Semana da Leitura, desafio lançado pelo Plano Nacional de Leitura às…

Santarém inaugura sistema de videovigilância com 26 câmaras para reforçar segurança pública

Santarém tem a partir de hoje um sistema de videovigilância com 26…

U. Santarém vence e ocupa lugar de subida

A União Desportiva de Santarém venceu esta tarde o Sertanense, por 2-0,…