Foto ilustrativa

No ano em que o Cartaxo é Cidade do Vinho 2024, distinção que partilha com Santarém, Almeirim e Alpiarça, o concelho vai receber um seminário que reúne técnicos, instituições e produtores de vinho do Alentejo, Ribatejo e Península de Setúbal.

No dia 8 de Maio, quarta-feira, das 9h00 às 13h00, o Auditório Municipal da Quinta das Pratas, no Cartaxo, vai receber o Seminário Viticultura e Sustentabilidade.

A iniciativa integra a programação da Cidade do Vinho 2024 e tem como objetivo central, refletir e informar acerca dos desafios que se colocam à adequada protecção e utilização do solo no ecossistema da vinha.

As previsões climatológicas e a relevância do solo no contexto das alterações climáticas são o enfoque do seminário, direcionado para produtores, técnicos, estudantes e todos aqueles cuja atividade profissional se realiza em torno dos modos de produção sustentável no terroir. O Seminário contará ainda com a apresentação de casos de sucesso na área de viticultura.

O Seminário é uma co organização da Câmara Municipal do Cartaxo e da Agrosustentável, que conta com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Leia também...

Homem morre depois de ser esfaqueado em sua casa em Abrantes

Um homem de 51 anos foi esfaqueado na quinta-feira à noite na sua casa, em Chainça, Abrantes, tendo morrido no local, apesar de ainda…

Covid-19: Uso de máscara pode cair até ao final do mês

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde admitiu hoje que a obrigatoriedade do uso da máscara em espaços interiores pode cair até ao…

Inspeção do Ambiente recolheu amostras de águas e resíduos em empresas alvo de buscas

A Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) revelou hoje que fez diversas perícias, incluindo recolha de águas…

Abrantes recebe apresentação do livro “Cão, simplesmente”

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes vai receber a apresentação do Livro “Cão, simplesmente” de João Carlos Pina da Costa, no dia 01…