Foto ilustrativa

No ano em que o Cartaxo é Cidade do Vinho 2024, distinção que partilha com Santarém, Almeirim e Alpiarça, o concelho vai receber um seminário que reúne técnicos, instituições e produtores de vinho do Alentejo, Ribatejo e Península de Setúbal.

No dia 8 de Maio, quarta-feira, das 9h00 às 13h00, o Auditório Municipal da Quinta das Pratas, no Cartaxo, vai receber o Seminário Viticultura e Sustentabilidade.

A iniciativa integra a programação da Cidade do Vinho 2024 e tem como objetivo central, refletir e informar acerca dos desafios que se colocam à adequada protecção e utilização do solo no ecossistema da vinha.

As previsões climatológicas e a relevância do solo no contexto das alterações climáticas são o enfoque do seminário, direcionado para produtores, técnicos, estudantes e todos aqueles cuja atividade profissional se realiza em torno dos modos de produção sustentável no terroir. O Seminário contará ainda com a apresentação de casos de sucesso na área de viticultura.

O Seminário é uma co organização da Câmara Municipal do Cartaxo e da Agrosustentável, que conta com o apoio da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Leia também...

Mação apoia munícipes e agentes económicos na factura da água

Foi aprovada por unanimidade, em reunião de Câmara e em Assembleia Municipal, a proposta do presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, com duas…

Centro Hospitalar do Médio Tejo confirma quatro casos de sarna em Tomar

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) confirmou ontem a existência de quatro casos de sarna na unidade hospitalar de Tomar, assegurando que não…

Mulher de 106 anos foi a primeira a ser vacinada em Coruche

A segunda fase da vacinação contra a covid-19 arrancou hoje em Coruche, tendo sido uma mulher de 106 anos a receber a primeira das…

Noite de Apoteose na Nazaré!

Nazaré – Sábado, 19 de Julho, às 22.15 horas – Corrida Mista. Cavaleiros: António Ribeiro Telles e António Ribeiro Telles (Filho); Matadores: “Morante de…