O Parque do Carril, em Alpiarça, recebe este sábado, 24 de Julho, o evento solidário ‘Vamos ajudar a Maria Rita’, uma menina de quatro anos que sofre de encefalopatia epiléptica que condiciona um atraso grave no desenvolvimento psicomotor.

Este síndrome grave não tem cura e é de origem genética, causando uma perturbação irreversível e permanente do desenvolvimento global. Com epilepsia refractária desde o primeiro ano de vida, a criança necessita de realizar tratamentos dispendiosos para proceder à sua reabilitação, sob pena de perdas irreversíveis de funcionalidade é fundamental a aquisição de equipamentos e tratamentos.

A família de Maria Rita tem procedido a recolha de tampinhas e caricas, entre outras iniciativas, para fazer face a todas as despesas diárias.

Este sábado, surgiu a oportunidade de se realizar uma tarde solidária no Parque do Carril, em Alpiarça, entre o 12h00 e as 21h00, para angariar fundos para ajudar nas necessidades que a menina precisa diariamente.

A iniciativa conta com animação infantil e estátuas vivas, para além de vários espectáculos musicais. Presentes na iniciativa vão estar Paula – a contadora de histórias, Gato Maltês – música ao vivo, Ricardo Reis – música para crianças, PSX – para sempre xutos, Música ao vivo/Fado – com Miguel Barbosa, Susana Boavida e Ana Margarida, e o momento sunset – com Dj Miguel.

A abertura do evento está marcada para as 12h00 e o início dos espetáculos para as 14h30.

Para ajudar directamente a Maria Rita pode entrar em contacto com a família a partir da pagina facebook.com/RitinhaLacarote.

Leia também...

Coruche quer construção de hotel para responder ao défice de camas no concelho

 O município de Coruche quer vender um terreno, pelo preço mínimo de…

HDS organiza Ciclo de Workshops para Prevenção e Controlo da Infecção

No Dia Mundial da Higiene das Mãos, assinalado a 5 de Maio,…

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve em risco máximo de incêndio

Mais de 20 concelhos do interior Norte e Centro e Algarve apresentam…
Foto de arquivo

Câmara de Tomar justifica pagamento a bombeiros com “interesse público”

A Câmara de Tomar justificou na segunda-feira com o “interesse público” o…