A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por megawatt-hora (MWh), equivalente a uma subida média de 3% na factura mensal.

Este aumento produz efeitos a partir de 01 de Outubro.

“A ERSE actualiza o preço da tarifa da energia no mercado regulado de electricidade em mais cinco euros por MWh, com efeitos a partir de 01 de Outubro”, indicou, em comunicado, o regulador.

No documento, a ERSE assinala que este aumento surge numa altura em que os mercados da energia estão a ser afectados pela guerra na Ucrânia.

Segundo os dados divulgados, esta subida representa para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, mais 3% na factura média mensal de electricidade.

Até 15 de Outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

Leia também...

Sentença do “processo da banca” conhecida a 20 de Setembro no tribunal de Santarém

A leitura da sentença no caso movido pela AdC contra mais de uma dezena de bancos em Portugal está marcada para dia 20 de…

Vila de Ulme recebe 2ª edição do festival “Já Te Dou o Arroz”

De 09 a 11 de Setembro, a vila de Ulme, no concelho da Chamusca, recebe a segunda edição do festival “Já Te Dou o…

AMPV com mais 14 municípios associados

São já 106 os municípios associados da AMPV, de todas as regiões, incluindo as ilhas. “Todos diferentes, mas a convergir para o mesmo objectivo…

GNR surpreende duas mulheres a furtar cortiça em propriedade privada

A Guarda Nacional Republicana deteve duas mulheres com 30 e 49 anos por furto de cortiça, esta segunda-feira, 12 de Julho, no concelho de…