A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por megawatt-hora (MWh), equivalente a uma subida média de 3% na factura mensal.

Este aumento produz efeitos a partir de 01 de Outubro.

“A ERSE actualiza o preço da tarifa da energia no mercado regulado de electricidade em mais cinco euros por MWh, com efeitos a partir de 01 de Outubro”, indicou, em comunicado, o regulador.

No documento, a ERSE assinala que este aumento surge numa altura em que os mercados da energia estão a ser afectados pela guerra na Ucrânia.

Segundo os dados divulgados, esta subida representa para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, mais 3% na factura média mensal de electricidade.

Até 15 de Outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

Leia também...

VÍDEO | Rui Rosa: Um gestor apaixonado pela Responsabilidade Social

O desenvolvimento de uma região, ou de um país, tem hoje de passar forçosamente pelo conceito de Responsabilidade Social das empresas e agentes económicos.…

Ribatejano Manuel Antunes à conquista do The Voice

Manuel Antunes é o “representante” do distrito de Santarém no The Voice. O único concorrente do distrito neste momento encontra-se no Top 8 daquele…

Diocese desconhecia uso da igreja de São Sebastião para concerto de Festival Bons Sons

O espectáculo na Igreja de São Sebastião, em Cem Soldos, inserido no Festival Bons Sons, está a causar polémica. Bispo afirma não ter tido…

“A investigação é a origem do saber científico”

Susana Santos, administradora hospitalar, está ligada ao Hospital Distrital de Santarém (HDS) desde 2001. Assume, desde Novembro de 2020, a coordenação do Gabinete de…