A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por megawatt-hora (MWh), equivalente a uma subida média de 3% na factura mensal.

Este aumento produz efeitos a partir de 01 de Outubro.

“A ERSE actualiza o preço da tarifa da energia no mercado regulado de electricidade em mais cinco euros por MWh, com efeitos a partir de 01 de Outubro”, indicou, em comunicado, o regulador.

No documento, a ERSE assinala que este aumento surge numa altura em que os mercados da energia estão a ser afectados pela guerra na Ucrânia.

Segundo os dados divulgados, esta subida representa para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, mais 3% na factura média mensal de electricidade.

Até 15 de Outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

Leia também...

Lezíria recupera projecto de aeroporto em Benavente e quer financiamento para o Tejo

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) elenca, entre os investimentos prioritários para a região, a construção do aeroporto internacional no antigo Campo…

Município assina escritura da venda dos quatro lotes do antigo bairro militar

A Câmara de Santarém assinou hoje a escritura da venda dos quatro lotes do antigo bairro militar da extinta Escola Prática de Cavalaria, que…

Biblioteca Municipal da Chamusca acolhe exposição S.D.R. Sport Lisboa e Chamusca: Memórias

A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, inaugurou no domingo, 25 de fevereiro, a exposição “Sociedade Desportiva e Recreativa Sport Lisboa e…

Faleceu Eliseu Raimundo

Eliseu Raimundo, professor, presidente do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) , fundador da Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém(ADSCS) e também primeiro…