A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por megawatt-hora (MWh), equivalente a uma subida média de 3% na factura mensal.

Este aumento produz efeitos a partir de 01 de Outubro.

“A ERSE actualiza o preço da tarifa da energia no mercado regulado de electricidade em mais cinco euros por MWh, com efeitos a partir de 01 de Outubro”, indicou, em comunicado, o regulador.

No documento, a ERSE assinala que este aumento surge numa altura em que os mercados da energia estão a ser afectados pela guerra na Ucrânia.

Segundo os dados divulgados, esta subida representa para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, mais 3% na factura média mensal de electricidade.

Até 15 de Outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

Leia também...

BREVES: Câmara de Santarém lança ProjeCto MOBI.SÉNIOR

A Câmara de Santarém vai lançar durante o mês de Julho, o ProjeCto MOBI.SÉNIOR, que vai permitir à população sénior e a pessoas em…

Os 150 anos dos Bombeiros Voluntários de Santarém

Efeméride cumpre-se esta sexta-feira, dia 29 de Outubro de 2021.

Canil Intermunicipal promove campanha de adopção de animais

O Canil Intermunicipal de Torres Novas, que engloba os municípios de Alcanena, Entroncamento e Vila Nova da Barquinha, volta a promover mais uma campanha…

Lar ilegal de Samora Correia com 43 casos encerrado por falta de condições

O Instituto da Segurança Social (ISS) disse que o lar ilegal de Samora Correia onde 43 dos 44 utentes estão infectados com o novo…