A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por megawatt-hora (MWh), equivalente a uma subida média de 3% na factura mensal.

Este aumento produz efeitos a partir de 01 de Outubro.

“A ERSE actualiza o preço da tarifa da energia no mercado regulado de electricidade em mais cinco euros por MWh, com efeitos a partir de 01 de Outubro”, indicou, em comunicado, o regulador.

No documento, a ERSE assinala que este aumento surge numa altura em que os mercados da energia estão a ser afectados pela guerra na Ucrânia.

Segundo os dados divulgados, esta subida representa para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, mais 3% na factura média mensal de electricidade.

Até 15 de Outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

Leia também...

Campanha “Natal e a Economia Local” com programação até Janeiro em Salvaterra de Magos

A campanha “Natal e a Economia Local”, promovida pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, arrancou esta semana e vai decorrer até 11 de…

Autárquicas: Debate de Benavente visto por 13 mil pessoas. Hoje é a vez da Golegã

Os Jornais Correio do Ribatejo, O Almeirinense e Rede Regional, e as rádios RCA Ribatejo (104.0 FM) e a Rádio Bonfim (104.9 FM), prosseguem…

Coligação PSD/CDS-PP/MPT ganha Câmara de Alcanena ao PS

A coligação formada por PSD, CDS-PP e MPT roubou a Câmara de Alcanena ao PS nas eleições autárquicas de hoje, quando estão apurados os…

Carta anónima subscrita por 27 bombeiros de Alpiarça pede afastamento do comandante Hugo Teodoro

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça estão a ferro e fogo, depois de ter sido entregue uma carta anónima à presidente da autarquia alpiarcense, Sónia…