A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por megawatt-hora (MWh), equivalente a uma subida média de 3% na factura mensal.

Este aumento produz efeitos a partir de 01 de Outubro.

“A ERSE actualiza o preço da tarifa da energia no mercado regulado de electricidade em mais cinco euros por MWh, com efeitos a partir de 01 de Outubro”, indicou, em comunicado, o regulador.

No documento, a ERSE assinala que este aumento surge numa altura em que os mercados da energia estão a ser afectados pela guerra na Ucrânia.

Segundo os dados divulgados, esta subida representa para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, mais 3% na factura média mensal de electricidade.

Até 15 de Outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

Leia também...

Dos 48 refugiados que chegaram à Chamusca 34 querem ficar

Catorze dos 48 refugiados que chegaram há uma semana à Chamusca deixaram a localidade, tendo os restantes manifestado vontade de permanecer na região, o…

Três detidos em operação de prevenção criminal em Almeirim

O Comando Territorial de Santarém, através da estrutura de investigação criminal, dos Destacamentos Territoriais de Santarém e Torres Novas e do Destacamento de Intervenção…

Município de Santarém entrega presentes de natal na Moçarria

João Teixeira Leite, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, entregou na passada sexta-feira, dia 20 de dezembro, ao início da tarde, blocos de construção…

Águas de Santarém recebe Prémio Inovação em Prevenção

A Águas de Santarém recebeu o Prémio Inovação em Prevenção, na categoria “Pessoas”, atribuído pela Ageas Seguros e pela Revista Exame, no decorrer de…