A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por megawatt-hora (MWh), equivalente a uma subida média de 3% na factura mensal.

Este aumento produz efeitos a partir de 01 de Outubro.

“A ERSE actualiza o preço da tarifa da energia no mercado regulado de electricidade em mais cinco euros por MWh, com efeitos a partir de 01 de Outubro”, indicou, em comunicado, o regulador.

No documento, a ERSE assinala que este aumento surge numa altura em que os mercados da energia estão a ser afectados pela guerra na Ucrânia.

Segundo os dados divulgados, esta subida representa para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, mais 3% na factura média mensal de electricidade.

Até 15 de Outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

Leia também...

Dois homens em prisão preventiva por furtos de metais

Dois homens, de 28 e 38 anos, ficaram em prisão preventiva por suspeita de mais de uma centena de furtos de metais não preciosos…

Tejo mantém caudais estabilizados em alta

O caudal do rio Tejo manteve-se estabilizado em valores elevados durante a noite no ponto de medição em Almourol, devendo hoje registar oscilações ao…

S. Sebastião comemora 40º aniversário de elevação a Freguesia

O programa das festividades iniciou-se com uma Missa Solene por intenção dos sebastianenses falecidos, em especial pelos fundadores da Freguesia, seguido de uma Romaria…

Grupo de Dadores de Sangue do Vale de Santarém elegeu novos órgãos sociais

Mariana Montês é a primeira mulher na presidência do Grupo.