A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por megawatt-hora (MWh), equivalente a uma subida média de 3% na factura mensal.

Este aumento produz efeitos a partir de 01 de Outubro.

“A ERSE actualiza o preço da tarifa da energia no mercado regulado de electricidade em mais cinco euros por MWh, com efeitos a partir de 01 de Outubro”, indicou, em comunicado, o regulador.

No documento, a ERSE assinala que este aumento surge numa altura em que os mercados da energia estão a ser afectados pela guerra na Ucrânia.

Segundo os dados divulgados, esta subida representa para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, mais 3% na factura média mensal de electricidade.

Até 15 de Outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

Leia também...

Santarém recebe primeira edição do Festival Internacional de Guitarra

Santarém recebe nos dias 15 e 16 de novembro a primeira edição do FIGS – Festival Internacional de Guitarra de Santarém, uma iniciativa que…

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento celebrou 75º aniversário

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento celebrou, no passado dia 6 de Janeiro, o seu 75º aniversário numa sessão solene marcada pela…

Construção de área empresarial no concelho de Ourém arranca este mês

A construção da Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda, norte do concelho de Ourém, um investimento de cerca de 3,7 milhões de euros, vai…

Camané e Mário Laginha ao vivo em Azambuja

Camané e Mário Laginha vão actuar no próximo dia 2 de Setembro, a partir das 21h30, na Praça do Município, em Azambuja. O fadista…