A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por megawatt-hora (MWh), equivalente a uma subida média de 3% na factura mensal.

Este aumento produz efeitos a partir de 01 de Outubro.

“A ERSE actualiza o preço da tarifa da energia no mercado regulado de electricidade em mais cinco euros por MWh, com efeitos a partir de 01 de Outubro”, indicou, em comunicado, o regulador.

No documento, a ERSE assinala que este aumento surge numa altura em que os mercados da energia estão a ser afectados pela guerra na Ucrânia.

Segundo os dados divulgados, esta subida representa para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, mais 3% na factura média mensal de electricidade.

Até 15 de Outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

Leia também...

Certificado ou teste exigido ao fim-de-semana na restauração

Os restaurantes em concelhos de risco elevado ou muito elevado vão passar a ter de exigir certificado digital ou teste negativo à covid-19 a…

Trilho Panorâmico do Tejo homologado

Inaugurado em Fevereiro deste ano e percorrido nos últimos meses por milhares de entusiastas do desporto na natureza, o novo Trilho Panorâmico do Tejo…

Suspeito de agredir militar da GNR em Tomar tem antecedentes por crime violento

O suspeito de ter agredido um militar da GNR, que se encontrava fora de serviço, na madrugada de sábado em Tomar, tem “antecedentes policiais…

Detetados cinco ‘drones’ em infração em Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) detetou cinco ‘drones’ em infração no âmbito da operação de segurança da peregrinação internacional ao Santuário de Fátima, sem…