A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por megawatt-hora (MWh), equivalente a uma subida média de 3% na factura mensal.

Este aumento produz efeitos a partir de 01 de Outubro.

“A ERSE actualiza o preço da tarifa da energia no mercado regulado de electricidade em mais cinco euros por MWh, com efeitos a partir de 01 de Outubro”, indicou, em comunicado, o regulador.

No documento, a ERSE assinala que este aumento surge numa altura em que os mercados da energia estão a ser afectados pela guerra na Ucrânia.

Segundo os dados divulgados, esta subida representa para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, mais 3% na factura média mensal de electricidade.

Até 15 de Outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

Leia também...

Prisão preventiva por roubo e furto em interior de residência em Torres Novas

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar,  deteve um homem de 43 anos por roubo e furto…

Governo confirma querer mudanças no licenciamento do tratamento de resíduos

A intenção do Governo de mudar o modelo de licenciamento do tratamento de resíduos perigosos foi confirmada hoje numa nota do Ministério do Ambiente,…

Casa-Estúdio Carlos Relvas recebe concerto “Paisagens”

A Galeria da Casa-Estúdio Carlos Relvas vai receber, pelas 21h00, o concerto “Paisagens” pelo Ensemble Opus 28 com a soprano Maria João Sousa. Para…

Maria Ferreira é a primeira atleta do Vitória Clube de Santarém a ser internacional

Maria Ferreira, de 12 anos, tornou-se no passado sábado, dia 10 de Junho, em Bragança, a primeira atleta do Vitória Clube de Santarém a…