A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por megawatt-hora (MWh), equivalente a uma subida média de 3% na factura mensal.

Este aumento produz efeitos a partir de 01 de Outubro.

“A ERSE actualiza o preço da tarifa da energia no mercado regulado de electricidade em mais cinco euros por MWh, com efeitos a partir de 01 de Outubro”, indicou, em comunicado, o regulador.

No documento, a ERSE assinala que este aumento surge numa altura em que os mercados da energia estão a ser afectados pela guerra na Ucrânia.

Segundo os dados divulgados, esta subida representa para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, mais 3% na factura média mensal de electricidade.

Até 15 de Outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

Leia também...

GNR apreende plantação com 171 pés de canábis

Um homem de 33 anos foi detido em flagrante delito pela GNR por tráfico de estupefacientes.

Governo anuncia aumento salarial para Equipas de Intervenção Permanente dos Bombeiros

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, anunciou hoje aumentos salariais para os bombeiros que integram as Equipas de Intervenção Permanente (EIP), que passarão…

Santarém comemora Abril “nas ruas”

As comemorações do 49º aniversário do 25 de Abril de 1974 em Santarém vão este ano “regressar às origens” e ser trazidas para as…

Santarém discutiu importância do Rio Tejo em colóquio

A Comissão Política Concelhia do CDS levou a efeito na noite da passada sexta-feira, 21 de Junho, um interessante colóquio subordinado à temática em…