A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por megawatt-hora (MWh), equivalente a uma subida média de 3% na factura mensal.

Este aumento produz efeitos a partir de 01 de Outubro.

“A ERSE actualiza o preço da tarifa da energia no mercado regulado de electricidade em mais cinco euros por MWh, com efeitos a partir de 01 de Outubro”, indicou, em comunicado, o regulador.

No documento, a ERSE assinala que este aumento surge numa altura em que os mercados da energia estão a ser afectados pela guerra na Ucrânia.

Segundo os dados divulgados, esta subida representa para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, mais 3% na factura média mensal de electricidade.

Até 15 de Outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

Leia também...

JMJ: Leiria-Fátima promove concurso de fotografia nas redes sociais

A diocese de Leiria-Fátima e o Comité Organizador Diocesano da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) estão a incentivar, durante o mês de maio, à…

Santarém palco da Taça Briosa Internacional de Petanca

A cidade de Santarém vai ser palco, de 5 a 7 de Outubro, da Taça Briosa Internacional de Petanca, promovida pela Associação Académica de…

Cerca de 60 concelhos do interior Norte, Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Cerca de 60 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do…

Município de Santarém apoia em 50% da renda as famílias mais desfavorecidas

No âmbito do Regulamento Municipal de Atribuição de Subsídio ao Arrendamento a Estratos Sociais Desfavorecidos, em vigor desde 2008, o Executivo Municipal aprovou o…