A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por megawatt-hora (MWh), equivalente a uma subida média de 3% na factura mensal.

Este aumento produz efeitos a partir de 01 de Outubro.

“A ERSE actualiza o preço da tarifa da energia no mercado regulado de electricidade em mais cinco euros por MWh, com efeitos a partir de 01 de Outubro”, indicou, em comunicado, o regulador.

No documento, a ERSE assinala que este aumento surge numa altura em que os mercados da energia estão a ser afectados pela guerra na Ucrânia.

Segundo os dados divulgados, esta subida representa para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, mais 3% na factura média mensal de electricidade.

Até 15 de Outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

Leia também...

Proteção Civil de Santarém e APA vão analisar seca e preparar época de incêndios

A Comissão Distrital da Proteção Civil de Santarém vai reunir-se com a Agência Portuguesa do Ambiente por causa da situação de seca e para…

Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior celebra 10º aniversário

No âmbito das comemorações do 10º aniversário do Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, decorreu, ontem, no auditório do CNIRM, uma sessão…

Município de Santarém promove iniciativa “Adote um amigo para a sempre – dê colo a esta causa”

Quatro turmas do Jardim de Infância do Centro Escolar Salgueiro Maia, receberam esta tarde, dia 3 de outubro, a Ação “Adote um amigo para…

Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação inaugura a ÁVINHO

Tem início hoje, dia 12, a ÁVINHO-Festa do Vinho e das Adegas, em Aveiras de Cima, no Concelho de Azambuja. A festa continuará amanhã,…