A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por megawatt-hora (MWh), equivalente a uma subida média de 3% na factura mensal.

Este aumento produz efeitos a partir de 01 de Outubro.

“A ERSE actualiza o preço da tarifa da energia no mercado regulado de electricidade em mais cinco euros por MWh, com efeitos a partir de 01 de Outubro”, indicou, em comunicado, o regulador.

No documento, a ERSE assinala que este aumento surge numa altura em que os mercados da energia estão a ser afectados pela guerra na Ucrânia.

Segundo os dados divulgados, esta subida representa para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, mais 3% na factura média mensal de electricidade.

Até 15 de Outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

Leia também...

Funeral da jovem que perdeu a vida no Tejo realiza-se amanhã

O funeral da jovem que foi encontrada na noite de terça-feira no rio Tejo realiza-se no sábado, 28 de Maio, pelas 11h00, no cemitério…

Cineteatro de Rio Maior recebeu a estreia da peça “Asseiceira, Terra de Fé”

O Cineteatro Municipal de Rio Maior recebeu, no dia 20 de Maio, a estreia da peça “Asseiceira, Terra de Fé”. O espetáculo resulta de…

ULS Lezíria reforça actividade assistencial nos cuidados hospitalares

Em 2023, o Hospital Distrital de Santarém (HDS), integrado na recém-criada Unidade Local de Saúde da Lezíria, aumentou a atividade assistencial em diversas áreas…

Bispo de Hiroshima preside à peregrinação internacional aniversária de Fátima

O bispo de Hiroshima, Alexis Mitsuru Shirahama, preside à peregrinação internacional aniversária que se realiza hoje e sábado no Santuário de Fátima, onde se…