A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) anunciou um novo aumento do preço da energia no mercado regulado da electricidade em cinco euros por megawatt-hora (MWh), equivalente a uma subida média de 3% na factura mensal.

Este aumento produz efeitos a partir de 01 de Outubro.

“A ERSE actualiza o preço da tarifa da energia no mercado regulado de electricidade em mais cinco euros por MWh, com efeitos a partir de 01 de Outubro”, indicou, em comunicado, o regulador.

No documento, a ERSE assinala que este aumento surge numa altura em que os mercados da energia estão a ser afectados pela guerra na Ucrânia.

Segundo os dados divulgados, esta subida representa para a maioria dos clientes domésticos do mercado regulado, mais 3% na factura média mensal de electricidade.

Até 15 de Outubro, o regulador tem de apresentar a proposta tarifária para 2023.

Leia também...

Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo faz balanço positivo da presença na BTL

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo faz um balanço positivo da presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que…

Teatro Sá da Bandeira recebe exposição de homenagem a Bernardo Santareno

O Teatro Sá da Bandeira recebe, a partir de terça-feira, a exposição “Eu Sou Liberdade, Bernardo Santareno 1920-1980”, que ficará patente durante o mês…

Encontro de Voluntários da Jornada Mundial da Juventude em Santarém

A iniciativa realizou-se no passado dia 20 de Maio e contou com cerca de 100 voluntários. O Encontro de voluntários para a Jornada Mundial…

Câmara Municipal de Coruche confirma buscas da Polícia Judiciária

A Câmara Municipal de Coruche confirma que, na manhã de hoje, a Polícia Judiciária realizou diligências nas suas instalações, das quais resultou a recolha…