A VI edição das Tasquinhas de Casével prometem muita animação, ao longo de três dias, com bandas, dj’s, concursos, festivais e muito mais. A feira de cariz popular promove o convívio das associações e colectividades das freguesias de Casével e Vaqueiros onde as tradições, gastronomia e o vinho da região são celebrados.

Com início na sexta-feira, dia 26 de Maio, pelas 19 horas, com a recepção às entidades e Convidados, com presença do presidente da Camara de Santarém, Ricardo Gonçalves e restante executivo, esta VI edição das Tasquinhas de Casével será inaugurada pelas 19h30, ficando a animação a cargo da banda “Trio d’Ataque”, pelas 22 horas.

No sábado, dia 27, as tasquinhas abrem logo pelas 12h00, havendo almoço das actividades a decorrer na União de Freguesias de Casével e Vaqueiros. O Quarteto Nelson Pisco dará início à animação nocturna, pelas 20h00, seguido do Grupo Klimax, às 22h00, e dj Rushkaya pelas 00h00.

No domingo, dia 28, para além do almoço do Grão de Bico, há o Festival de Sopas, onde o júri composto por Inês Barroso, Diogo Gomes e o padre João Moita, irá escolher qual a melhor das sopas a concurso. Ti Manel Deejay, que irá actuar pelas 22 horas, antes de serem entregues os prémios de participação às Tasquinhas e colectividades envolvidas.

O certame conta ainda com o Festival Doce, actuação dos Camponeses de Casével, no Domingo, dia 28, o Quarteto Nelson Pisco que dá inicio à animação nocturna nos três dias do evento, almoços temáticos, animação para os mais novos e muito mais.

Leia também...

PCP questiona Governo sobre descargas poluentes na Herdade do Salgueiral

O PCP questionou o Governo sobre as descargas de óleos na ribeira da Herdade do Salgueiral, na freguesia da Raposa, Almeirim, que provocam “cheiros…

Vila de Rei: Novo executivo realiza tomada de posse

A Cerimónia da tomada de posse do novo executivo da Câmara Municipal de Vila de Rei, assim como da Assembleia Municipal, resultantes das eleições…

Proprietários e familiares de utentes de lar encerrado em Samora Correia recorreram a Tribunal

Os proprietários e os familiares de utentes que foram retirados em Janeiro do lar Cantinho do Sénior, em Samora Correia, entregaram uma providência cautelar…

Alargado prazo para vítimas de abuso pedirem compensações

A Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) decidiu hoje alargar até 31 de março de 2025 o prazo para as vítimas de abuso…