O Jardim de São Vicente do Paúl acolhe, até domingo, mais uma edição das “Tasquinhas do Alviela”, que vão para a 12ª edição neste ano de 2018.

Estas festas contam com 13 associações e colectividades da União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira como protagonistas, com a exploração e dinamização das várias tascas do recinto, com sabores e saberes ligados ao rio.

Este ano, no secretariado das tasquinhas, está patente uma exposição de fotografia intitulada “Alviela Vivo”, comemorativa do 12º ano das “Tasquinhas do Alviela”, que mostra momentos antigos deste rio.

Hoje, sábado, actua a banda Xeques, seguida do DJ Kaya, que anima o recinto até tarde no espaço do grupo motard Bispos do Asfalto, onde decorrem diariamente as animações dedicadas ao público mais jovem.

No último dia das tasquinhas, domingo dia 24, a animação é garantida pela actuação de Madeira Show, intervalada pelo fogo de artifício de encerramento.

Leia também...

Construção e reconstrução de cidades… Por Cândido Azevedo

O grande e violento sismo que há dias abalou a Turquia e a Síria, leva-me hoje a abordar o tema cidades. Falemos hoje de…

XIII Jornadas de Alimentação Animal no Convento de São Francisco

O Convento de São Francisco, em Santarém acolheu no dia 18 de Setembro, e no presente dia 19, as XIII Jornadas e o II…

Rio Maior recebe IV Congresso Internacional do Sal 

O IV Congresso Internacional do Sal realiza-se em Rio Maior, a partir de hoje e até 19 de maio, e vai debater a geologia,…

Mais de 300 furtos de cortiça registados até Agosto, sobretudo em Santarém

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou mais de 300 furtos de cortiça até 20 de agosto, sobretudo no distrito de Santarém, e três pessoas…