O Jardim de São Vicente do Paúl acolhe, até domingo, mais uma edição das “Tasquinhas do Alviela”, que vão para a 12ª edição neste ano de 2018.

Estas festas contam com 13 associações e colectividades da União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira como protagonistas, com a exploração e dinamização das várias tascas do recinto, com sabores e saberes ligados ao rio.

Este ano, no secretariado das tasquinhas, está patente uma exposição de fotografia intitulada “Alviela Vivo”, comemorativa do 12º ano das “Tasquinhas do Alviela”, que mostra momentos antigos deste rio.

Hoje, sábado, actua a banda Xeques, seguida do DJ Kaya, que anima o recinto até tarde no espaço do grupo motard Bispos do Asfalto, onde decorrem diariamente as animações dedicadas ao público mais jovem.

No último dia das tasquinhas, domingo dia 24, a animação é garantida pela actuação de Madeira Show, intervalada pelo fogo de artifício de encerramento.

Leia também...

Ourém investe 735 mil euros em unidades de saúde

Os edifícios de antigos jardins-de-infância e de uma escola vão ser requalificados pelo Município de Ourém para serem criadas três Unidades de Cuidados de…

União dos Sindicatos da CGTP-IN com novo coordenador regional

O dirigente sindical Valter Ferreira é o novo coordenador regional da União de Sindicatos/CGTP-In de Santarém, substituindo Rui Aldeano na coordenação da nova equipa…

Feira do Livro consagra a primavera em Tomar como tempo para o diálogo

15ª edição da Feira do Livro de Tomar acontece de 30 de maio a 8 de junho, no Complexo Cultural da Levada, por onde…

Médio Tejo organiza transporte e ajuda para refugiados

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) vai enviar quatro autocarros à Polónia para o transporte de refugiados ucranianos para Portugal, o primeiro dos…