O Jardim de São Vicente do Paúl acolhe, até domingo, mais uma edição das “Tasquinhas do Alviela”, que vão para a 12ª edição neste ano de 2018.

Estas festas contam com 13 associações e colectividades da União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira como protagonistas, com a exploração e dinamização das várias tascas do recinto, com sabores e saberes ligados ao rio.

Este ano, no secretariado das tasquinhas, está patente uma exposição de fotografia intitulada “Alviela Vivo”, comemorativa do 12º ano das “Tasquinhas do Alviela”, que mostra momentos antigos deste rio.

Hoje, sábado, actua a banda Xeques, seguida do DJ Kaya, que anima o recinto até tarde no espaço do grupo motard Bispos do Asfalto, onde decorrem diariamente as animações dedicadas ao público mais jovem.

No último dia das tasquinhas, domingo dia 24, a animação é garantida pela actuação de Madeira Show, intervalada pelo fogo de artifício de encerramento.

Leia também...

Autarca de Sardoal assegura que “interioridade não é sinónimo de inferioridade”

O presidente da Câmara de Sardoal rejeitou os “discursos miserabilistas” sobre os territórios do interior, tendo destacado o seu “potencial e qualidade de vida”,…

Torres Novas desvenda tema das Memórias da História dia 12 de abril

A Praça 5 de Outubro, em Torres Novas, acolhe na sexta-feira, dia 12 de Abril, a sessão de apresentação do tema que estará na…

Autarquia Scalabitana reafirma apoio à organização de eventos desportivos

A Câmara de Santarém reafirma o seu apoio à organização de eventos desportivos, considerados como pontos altos da sua atividade anual, organizados pelos Clubes…

Pinheiro das Areias sofre novo revés

O “Pinheiro das Areias”, árvore com cerca de 300 anos classificada como de interesse público, ‘ex-líbris’ da freguesia do Vale de Santarém sofreu um…