Foto de arquivo

A Feira das Tasquinhas de Rio Maior, está de volta este ano para a sua 36ª edição, com data agendada para os dias 25 de Março a 3 de Abril. Durante 10 dias, o certame dá a conhecer os saberes e sabores da gastronomia regional aos muitos visitantes que, ano após ano, se deslocam ao Pavilhão Multiusos de Rio Maior.

Segundo uma nota da autarquia de Rio Maior, o evento conta com tasquinhas típicas, decoradas de forma rústica ou alusivas à história de cada freguesia. Os espaços representam o movimento associativo do concelho, contando com cerca de mil voluntários, que assumem durante todo o certame os papéis de cozinheiros, ajudantes de cozinha ou empregados de balcão, apresentando cada tasquinha os pratos mais típicos da sua terra, do Ensopado de Enguias à Tiborna de Bacalhau, passando pela Chanfana, o Ensopado de Borrego, o tradicional Arroz de Cabidela ou o Cabrito Serrano, para além dos inúmeros e deliciosos petiscos.

“São estes sabores, confeccionados com o mesmo carinho e tradição das nossas mães e avós, que quem visita Rio Maior vai encontrar no Pavilhão Multiusos de Rio Maior, num evento declarado como “De Interesse para o Turismo Nacional” pelo Turismo de Portugal desde 2007”, refere a mesma nota .

A tudo isto junta-se, mais uma vez, a doçaria regional, os licores, o artesanato e uma exposição de actividades económicas.

Leia também...

Música, teatro e marionetas a Médio Tejo, no Entroncamento, Sardoal e Barquinha

A programação do ciclo Caminhos da Pedra leva, de sexta-feira a domingo, música, teatro e marionetas aos concelhos do Entroncamento, Sardoal e Vila Nova…

Torreshopping promove concurso de fotografia

Para apoiar os “talentos escondidos”, o centro comercial Torreshopping, em Torres Novas, está a promover um concurso de fotografia que convida cada visitante a…

Associação ‘Cabra Coxa’ dá de comer à ASPA

A Associação Cabra Coxa, uma associação cultural, desportiva e recreativa, entregou, na sexta-feira, dia 5 de Março, à Associação ASPA, de Santarém, 240 quilos…

Convento de Cristo acolheu apresentação de publicação dedicada ao Património Mundial na Região de Lisboa e Vale do Tejo

O livro resulta da parceria entre a CCDR LVT, I.P e a MMP, E.P.E, e pretende destacar o património classificado pela UNESCO na Região…