A programação de Verão In.Santarém apresenta, quinta-feira, no Bairro de São Domingos, “Somente”, pelo Teatro Só, um “espectáculo poético que reflecte sobre a solidão na velhice”, anunciou o município em comunicado.

Integrada na Programação em Rede, da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), em colaboração com os onze municípios da Lezíria, a peça fala do abandono dos idosos “por falta de tempo, em nome do progresso e da evolução rápida da sociedade”, trazendo para “primeiro plano” o “carinho, a emoção e a poesia das imagens”, acrescenta.

O Projecto Vilas, também da Programação em Rede da CIMLT, estará, sexta-feira, no Vale de Santarém, com “Cantar a Terra por Segue-me à Capela”, um espetáculo de música que “une cantares do território com cantares tradicionais portugueses, resultado de uma oficina para mulheres, onde se canta reportório monódicos e polifónico, contextualizado numa perspectiva funcional”.

Também na sexta-feira, o grupo Rua das Pretas actua, à noite, no Palco da Praça Velha (Praça Visconde Serra do Pilar), para apresentar “um projecto que junta amigos, vinho, fado e bossa nova de Pierre Aderne” e que “vem agora às quintas vinícolas do Ribatejo”.

Leia também...

Cartaxo apresenta Instrumento Financeiro para Regeneração Urbana

O IFRRU 2O2O – Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbana, esteve em debate em sessão pública organizada pelo município do Cartaxo. Este…

Abrantes mostrou potencialidades turísticas a visitantes de 48 nacionalidades

A cidade de Abrantes acolheu na segunda-feira, 30 de Outubro, a visita de 180 participantes no Congresso Europamundo Vacaciones, de 48 nacionalidades diferentes, que…

Encontro de Voluntários da Jornada Mundial da Juventude em Santarém

A iniciativa realizou-se no passado dia 20 de Maio e contou com cerca de 100 voluntários. O Encontro de voluntários para a Jornada Mundial…

Santuário de Fátima transfere receita de 13 mil euros de missas para a Diocese de Pemba

Os ofertórios das missas de Natal e de Ano Novo, que o Santuário de Fátima, destinou à Diocese de Pemba, em Moçambique, renderam 13.397,34…