A programação de Verão In.Santarém apresenta, quinta-feira, no Bairro de São Domingos, “Somente”, pelo Teatro Só, um “espectáculo poético que reflecte sobre a solidão na velhice”, anunciou o município em comunicado.

Integrada na Programação em Rede, da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), em colaboração com os onze municípios da Lezíria, a peça fala do abandono dos idosos “por falta de tempo, em nome do progresso e da evolução rápida da sociedade”, trazendo para “primeiro plano” o “carinho, a emoção e a poesia das imagens”, acrescenta.

O Projecto Vilas, também da Programação em Rede da CIMLT, estará, sexta-feira, no Vale de Santarém, com “Cantar a Terra por Segue-me à Capela”, um espetáculo de música que “une cantares do território com cantares tradicionais portugueses, resultado de uma oficina para mulheres, onde se canta reportório monódicos e polifónico, contextualizado numa perspectiva funcional”.

Também na sexta-feira, o grupo Rua das Pretas actua, à noite, no Palco da Praça Velha (Praça Visconde Serra do Pilar), para apresentar “um projecto que junta amigos, vinho, fado e bossa nova de Pierre Aderne” e que “vem agora às quintas vinícolas do Ribatejo”.

Leia também...
Foto de Arquivo

Homem detido por incêndio florestal em Santarém

Um homem com 46 anos foi detido por suspeita de, na passada…

Alpiarça celebra produtos locais e tradição gastronómica

O Município de Alpiarça irá realizar pela primeira vez o Festival Gastronómico…

União de Santarém joga cartada decisiva em Sintra no domingo

Quando faltam cumprir apenas três jornadas para o fecho da primeira fase…

Município de Torres Novas promove formação «Direcção Desportiva em Portugal»

No próximo dia 12 de Fevereiro, entre as 10h e as 13h…