O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebe, dia 01 de Junho, o espetáculo “O Convidador de Pirilampos”, de António Jorge Gonçalves, com duas sessões para escolas para celebrar o Dia Mundial da Criança.

A peça, a partir do conto do escritor angolano Ondjaki, aborda “o medo do escuro, a liberdade e a importância das estórias, com toda a magia cénica do escuro”, afirma uma nota da Câmara de Santarém.

António Jorge Gonçalves encena e desenha ao vivo, num espectáculo que é narrado pela atriz Cláudia Semedo, acompanhada pelo clarinetista José Conde e pelas imagens em retroprojetor de Paula Delecave.

Leia também...

Crimes contra idosos subiram 26,4% em quatro anos

Os crimes contra pessoas idosas subiram 26,4% nos últimos quatro anos, destacando-se em 2024 as ofensas à integridade física, furtos em casas e a…

Padre Fernando Campos morre aos 93 anos vítima de Covid-19

O padre Fernando Campos da Silva morreu na madrugada deste domingo, 24 de Janeiro, aos 93 anos de idade, vítima de covid-19. Segundo a…

Câmara de Coruche assume gestão da antiga Zona Agrária para criação de unidade de apoio oncológico

A Câmara Municipal de Coruche formalizou ontem, quinta-feira, dia 27 de Fevereiro, a posse administrativa do antigo edifício da Zona Agrária de Coruche, na…

10ª edição da Bienal de Coruche já tem inscrições abertas

A Câmara e o Museu Municipal de Coruche organizam a décima edição da Bienal de Coruche – Percursos com Arte, subordinada ao tema “Respirar…