O Teatro Sá da Bandeira recebeu no dia 5 de Abril, a visita de utentes de várias instituições do Concelho que assistiram a uma sessão realizada no âmbito da exposição ‘Eu Sou Liberdade, Bernardo Santareno 1920-1980’, que se encontra patente no espaço do bar do teatro.

A mostra, inaugurada no passado dia 7 de Março, foi concebida por Vicente Batalha, investigador, que veio contar resumidamente a história da vida de Bernardo Santareno e percorrer a obra editada pelo escritor falecido em 1980, com 59 anos. A sessão incluiu a declamação de um poema inédito sobre Bernardo Santareno, escrito por José Carlos Ary dos Santos, um dos nomes grandes da poesia portuguesa.

A visita contou com mais de meia centena de participantes, vindos de instituições ERPI (Estrutura Residencial para Pessoa Idosa) e centros de dia do Concelho de Santarém, nomeadamente do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Santarém; das unidades do Centro Social Interparoquial de Santarém: D. António Francisco, Gualdim e João Arruda e do Centro Social Paroquial de Santa Marta, de Alcanhões.

Leia também...

Programação de Verão em Santarém com dezenas de eventos na cidade e nas freguesias

A programação cultural de Verão em Santarém arrancou no passado sábado, à noite, no Largo do Seminário, com o festival de folclore “Da aldeia…

Torres Novas promove sessão «A investigação em museus de Arqueologia: da teoria à praxis»

Sob o mote “Falar à Cerca”, o Núcleo de Arqueologia – Cerca da Vila, em Torres Novas, recebe, no próximo dia 23 de novembro,…

Ronaldo vai produzir cenouras-bebé em Almeirim

CR7 tem um novo negócio. Vai produzir cenouras-bebé na região de Almeirim. O internacional português é um dos sócios da Fresh 52, empresa sediada…

Agricultores do Oeste e Ribatejo manifestam-se na Ponte da Chamusca

Agricultores do Ribatejo e Oeste vão concentrar-se hoje, quinta-feira, num protesto pacífico na Ponte da Chamusca, depois da recusa de duas autarquias do distrito…