O Teatro Sá da Bandeira recebeu no dia 5 de Abril, a visita de utentes de várias instituições do Concelho que assistiram a uma sessão realizada no âmbito da exposição ‘Eu Sou Liberdade, Bernardo Santareno 1920-1980’, que se encontra patente no espaço do bar do teatro.

A mostra, inaugurada no passado dia 7 de Março, foi concebida por Vicente Batalha, investigador, que veio contar resumidamente a história da vida de Bernardo Santareno e percorrer a obra editada pelo escritor falecido em 1980, com 59 anos. A sessão incluiu a declamação de um poema inédito sobre Bernardo Santareno, escrito por José Carlos Ary dos Santos, um dos nomes grandes da poesia portuguesa.

A visita contou com mais de meia centena de participantes, vindos de instituições ERPI (Estrutura Residencial para Pessoa Idosa) e centros de dia do Concelho de Santarém, nomeadamente do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Santarém; das unidades do Centro Social Interparoquial de Santarém: D. António Francisco, Gualdim e João Arruda e do Centro Social Paroquial de Santa Marta, de Alcanhões.

Leia também...

Médio Tejo vigiado por 12 torres de videovigilância para prevenção de fogos

A região do Médio Tejo, composta por 11 municípios de Santarém e dois de Castelo Branco, está a ser monitorizada por 12 câmaras de…

Quinta do Bill sobem amanhã ao palco das Festas do Arripiado

A partir de amanhã e até dia 15 de Agosto a aldeia ribeirinha do Arripiado, no concelho da Chamusca, vai estar em festa. A…

Município de Almeirim reforça apoio à promoção dos vinhos locais

O Município de Almeirim assinou um protocolo com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) para apoiar financeiramente os produtores locais na promoção…

Petições exigem melhor serviço de internet em S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira

Moradores da União de Freguesias de São Vicente do Paul e Vale de Figueira subscreveram duas petições a reclamar das operadoras de telecomunicações reivindincando…