O Teatro Sá da Bandeira recebeu no dia 5 de Abril, a visita de utentes de várias instituições do Concelho que assistiram a uma sessão realizada no âmbito da exposição ‘Eu Sou Liberdade, Bernardo Santareno 1920-1980’, que se encontra patente no espaço do bar do teatro.

A mostra, inaugurada no passado dia 7 de Março, foi concebida por Vicente Batalha, investigador, que veio contar resumidamente a história da vida de Bernardo Santareno e percorrer a obra editada pelo escritor falecido em 1980, com 59 anos. A sessão incluiu a declamação de um poema inédito sobre Bernardo Santareno, escrito por José Carlos Ary dos Santos, um dos nomes grandes da poesia portuguesa.

A visita contou com mais de meia centena de participantes, vindos de instituições ERPI (Estrutura Residencial para Pessoa Idosa) e centros de dia do Concelho de Santarém, nomeadamente do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Santarém; das unidades do Centro Social Interparoquial de Santarém: D. António Francisco, Gualdim e João Arruda e do Centro Social Paroquial de Santa Marta, de Alcanhões.

Leia também...

Proteção civil emite aviso à população por causa do tempo frio

A Proteção Civil emitiu hoje um aviso à população devido à previsão de frio, chuva e vento, recomendando à população que tome medidas de…

Palestra “Importância do brincar na infância” com investigador Carlos Neto no Cine-Teatro de Almeirim

O Cine-Teatro de Almeirim vai receber no próximo dia 12 de Janeiro, pelas 21h00, a palestra “Importância do brincar na infância” com o catedrático…

Festival Entre Quintas junta 2 mil pessoas e reforça crescimento

O Festival Entre Quintas Ribatejo 2025, concluiu a sua sexta edição com um balanço positivo, reunindo aproximadamente 2.000 pessoas entre os dias 27 a…

Cartaxo suspende atendimento na divisão de planeamento e administração urbanística

A Câmara Municipal do Cartaxo informa que o atendimento ao público, quer no balcão do edifício-sede do Município, quer o efectuado mediante marcação com…