O Teatro Sá da Bandeira recebeu no dia 5 de Abril, a visita de utentes de várias instituições do Concelho que assistiram a uma sessão realizada no âmbito da exposição ‘Eu Sou Liberdade, Bernardo Santareno 1920-1980’, que se encontra patente no espaço do bar do teatro.

A mostra, inaugurada no passado dia 7 de Março, foi concebida por Vicente Batalha, investigador, que veio contar resumidamente a história da vida de Bernardo Santareno e percorrer a obra editada pelo escritor falecido em 1980, com 59 anos. A sessão incluiu a declamação de um poema inédito sobre Bernardo Santareno, escrito por José Carlos Ary dos Santos, um dos nomes grandes da poesia portuguesa.

A visita contou com mais de meia centena de participantes, vindos de instituições ERPI (Estrutura Residencial para Pessoa Idosa) e centros de dia do Concelho de Santarém, nomeadamente do Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Santarém; das unidades do Centro Social Interparoquial de Santarém: D. António Francisco, Gualdim e João Arruda e do Centro Social Paroquial de Santa Marta, de Alcanhões.

Leia também...

Histórias com Teatro Dentro estão de volta à Biblioteca Municipal do Cartaxo

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, irá dedicar os primeiros sábados de cada mês à promoção da leitura junto dos mais novos. As…

Entidade de Turismo vai ter delegação em Santarém

O Município de Santarém e a Entidade Regional de Turismo Alentejo Ribatejo (ERTAR) encontram-se a ultimar o protocolo para a fixação no Concelho de…

CDS questiona Governo sobre reabilitação de estradas em Santarém

CDS questionou o ministro das Infraestruturas e da Habitação sobre a concretização das anunciadas intervenções nas estradas nacionais 365, 361 e 362 e ainda…

Primeira apresentação nacional de “Corações de musgo” de Nuno Garcia Lopes sábado na Feira do Livro de Tomar

O novo livro de Nuno Garcia Lopes, “Corações de musgo”, vai ser apresentado sábado, dia 8, pelas 21 horas, na Feira do Livro de…