No âmbito das comemorações do nascimento da escritora Agustina Bessa-Luís, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes vai promover, no dia 29 de outubro, a partir das 10h30, o teatro «Uma outra Bela Adormecida».

Trata-se de uma revisitação da história «A Bela Adormecida», a partir do texto da escritora Agustina Bessa-Luís, e contará com a colaboração artística de Beatriz Brás, Francisco Lourenço, Martim Sousa Tavares, que irão revisitar esta história intemporal, contando-a também através de música e imagens.

Esta é uma iniciativa de participação gratuita, mas inscrição obrigatória através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310, sendo direcionada ao público em geral e maiores de 5 anos.

Segundo a sinopse: “A história d’A Bela Adormecida foi contada pelo senhor Charles Perrault há muito tempo. Tanto que, mais de 350 anos depois, Agustina Bessa-Luís reescreveu o texto, dando-lhe novos significados a partir do mundo dos sonhos e do célebre sono da princesa adormecida. Uma outra Bela Adormecida é uma reflexão sobre como, no palco do teatro ou enquanto dormimos, habitamos um mundo onírico onde experimentamos ser quem quisermos. E no fundo, crescer é nada mais nada menos do que isso mesmo.”

Leia também...

Concluídas obras de ampliação no Jardim de Infância de Vila de Rei

O projeto tem como objetivo assegurar melhores condições para o espaço e dar resposta ao aumento do número de utilizadores do local, num investimento…

A “grande reforma” do SNS a partir de Janeiro de 2024

O Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai sofrer uma “grande reforma” a partir de Janeiro de 2024 com a criação de 31 Unidades Locais…

Santarém recebe arranque do programa de divulgação de benefícios da Autoridade da Concorrência

No ano em que celebra 20 anos de existência, a Autoridade da Concorrência (AdC) lançou um programa de divulgação dos benefícios da concorrência e…

Maioria dos cuidadores informais precisam de apoio psicológico urgente

A maioria dos cuidadores informais admite já se ter sentido em estado de exaustão emocional e mais de sete em cada dez precisam de…