No âmbito das comemorações do nascimento da escritora Agustina Bessa-Luís, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes vai promover, no dia 29 de outubro, a partir das 10h30, o teatro «Uma outra Bela Adormecida».

Trata-se de uma revisitação da história «A Bela Adormecida», a partir do texto da escritora Agustina Bessa-Luís, e contará com a colaboração artística de Beatriz Brás, Francisco Lourenço, Martim Sousa Tavares, que irão revisitar esta história intemporal, contando-a também através de música e imagens.

Esta é uma iniciativa de participação gratuita, mas inscrição obrigatória através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310, sendo direcionada ao público em geral e maiores de 5 anos.

Segundo a sinopse: “A história d’A Bela Adormecida foi contada pelo senhor Charles Perrault há muito tempo. Tanto que, mais de 350 anos depois, Agustina Bessa-Luís reescreveu o texto, dando-lhe novos significados a partir do mundo dos sonhos e do célebre sono da princesa adormecida. Uma outra Bela Adormecida é uma reflexão sobre como, no palco do teatro ou enquanto dormimos, habitamos um mundo onírico onde experimentamos ser quem quisermos. E no fundo, crescer é nada mais nada menos do que isso mesmo.”

Leia também...

Entroncamento participa no projecto “Vamos fotografar gentes da minha terra”

O Município do Entroncamento participa na 5.ª edição do Projecto Marcas na História, o qual conta com a participação dos concelhos das Comunidades Intermunicipais…

“Horta Feliz” é inaugurada hoje no Jardim de Infância da Lezíria

O jardim-de-infância da Lezíria, em Samora Correia, Benavente, inaugurou hoje a “Horta Feliz”, um projeto no âmbito da “Ciência Viva” que surgiu após a…

Mulher acusada de atropelar cinco peregrinos em Alcanena conhece hoje decisão do Tribunal

A mulher acusada de ter atropelado cinco peregrinos, um deles mortalmente, em maio de 2018, em Moitas Vendas, Alcanena, conhece hoje a decisão do…

“Há os que se ofendem se os tratarmos por cromos”

Fernando Veríssimo apresentou recentemente o seu livro “Cromos duNando”. 36 desenhos vectoriais que representam figuras internacionais que vão desde o Papa Francisco a Nelson…