No âmbito das comemorações do nascimento da escritora Agustina Bessa-Luís, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes vai promover, no dia 29 de outubro, a partir das 10h30, o teatro «Uma outra Bela Adormecida».

Trata-se de uma revisitação da história «A Bela Adormecida», a partir do texto da escritora Agustina Bessa-Luís, e contará com a colaboração artística de Beatriz Brás, Francisco Lourenço, Martim Sousa Tavares, que irão revisitar esta história intemporal, contando-a também através de música e imagens.

Esta é uma iniciativa de participação gratuita, mas inscrição obrigatória através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310, sendo direcionada ao público em geral e maiores de 5 anos.

Segundo a sinopse: “A história d’A Bela Adormecida foi contada pelo senhor Charles Perrault há muito tempo. Tanto que, mais de 350 anos depois, Agustina Bessa-Luís reescreveu o texto, dando-lhe novos significados a partir do mundo dos sonhos e do célebre sono da princesa adormecida. Uma outra Bela Adormecida é uma reflexão sobre como, no palco do teatro ou enquanto dormimos, habitamos um mundo onírico onde experimentamos ser quem quisermos. E no fundo, crescer é nada mais nada menos do que isso mesmo.”

Leia também...

Cortes & Lendas Santarém Medieval recria a Idade Média com novas dinâmicas

O evento “Santarém Cortes & Lendas Medieval” está de regresso de 9 a 12 Maio. Durante quatro dias, o Jardim da República, a Igreja…

Arte é terapia contra estigma da doença mental

Entre os dias 8 e 14 de Outubro, no âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental, decorreu no Hospital Distrital de Santarém (HDS) a…

ASAE apreende material contrafeito

A ASAE apreendeu mais de um milhão de carregadores, capas de telemóveis, bijuteria e vestuário contrafeito em armazéns de distribuição e venda por grosso…

PJ deteve em Santarém homem fugido à justiça desde 2018 

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje que deteve, em cumprimento de um mandado de detenção nacional, um homem que tinha sido condenado por burla…