No âmbito das comemorações do nascimento da escritora Agustina Bessa-Luís, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes vai promover, no dia 29 de outubro, a partir das 10h30, o teatro «Uma outra Bela Adormecida».

Trata-se de uma revisitação da história «A Bela Adormecida», a partir do texto da escritora Agustina Bessa-Luís, e contará com a colaboração artística de Beatriz Brás, Francisco Lourenço, Martim Sousa Tavares, que irão revisitar esta história intemporal, contando-a também através de música e imagens.

Esta é uma iniciativa de participação gratuita, mas inscrição obrigatória através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310, sendo direcionada ao público em geral e maiores de 5 anos.

Segundo a sinopse: “A história d’A Bela Adormecida foi contada pelo senhor Charles Perrault há muito tempo. Tanto que, mais de 350 anos depois, Agustina Bessa-Luís reescreveu o texto, dando-lhe novos significados a partir do mundo dos sonhos e do célebre sono da princesa adormecida. Uma outra Bela Adormecida é uma reflexão sobre como, no palco do teatro ou enquanto dormimos, habitamos um mundo onírico onde experimentamos ser quem quisermos. E no fundo, crescer é nada mais nada menos do que isso mesmo.”

Leia também...

Director da cardiologia considera demissão inédita

O diretor do Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo…

Câmara de Abrantes lidera ‘ranking’ nacional de gestão financeira autárquica

Entre 96 concelhos de média dimensão.

Seleccionador português de sub-18 destaca talento de José Melro

O treinador da selecção portuguesa de sub-18 felicitou o União de Santarém,…
Foto: Município de Torres Novas

Município de Torres Novas dinamiza projecto «Guardiões do rio Almonda»

Com o intuito de promover a conservação e reabilitação da rede hidrográfica…