No âmbito das comemorações do nascimento da escritora Agustina Bessa-Luís, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes vai promover, no dia 29 de outubro, a partir das 10h30, o teatro «Uma outra Bela Adormecida».

Trata-se de uma revisitação da história «A Bela Adormecida», a partir do texto da escritora Agustina Bessa-Luís, e contará com a colaboração artística de Beatriz Brás, Francisco Lourenço, Martim Sousa Tavares, que irão revisitar esta história intemporal, contando-a também através de música e imagens.

Esta é uma iniciativa de participação gratuita, mas inscrição obrigatória através do email biblioteca@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 810 310, sendo direcionada ao público em geral e maiores de 5 anos.

Segundo a sinopse: “A história d’A Bela Adormecida foi contada pelo senhor Charles Perrault há muito tempo. Tanto que, mais de 350 anos depois, Agustina Bessa-Luís reescreveu o texto, dando-lhe novos significados a partir do mundo dos sonhos e do célebre sono da princesa adormecida. Uma outra Bela Adormecida é uma reflexão sobre como, no palco do teatro ou enquanto dormimos, habitamos um mundo onírico onde experimentamos ser quem quisermos. E no fundo, crescer é nada mais nada menos do que isso mesmo.”

Leia também...

GNR fecha lar de idosos em Rio Maior na sequência de investigação de maus tratos

Um lar em Rio Maior foi encerrado e os 14 utentes foram realojados em casas de familiares e noutras instituições, no âmbito de uma…

Presidente da Câmara Municipal da Chamusca assina contrato de financiamento para requalificação da Escola Secundária

Paulo Queimado, Presidente da Câmara Municipal da Chamusca, assinou o contrato de financiamento de 3.981.519,60€ (três milhões, novecentos e oitenta e um mil, quinhentos…

Tributo a Joaquim Botas Castanho no Círculo Cultural Scalabitano

Um tributo a Joaquim Adriano Botas Castanho decorreu na tarde do passado sábado no Círculo Cultural Scalabitano (CCS), integrado nas comemorações dos 70 anos…

Cartaxo elege Rei e Rainha das Vindimas

Eleição evoca as raízes vitivinícolas do Concelho do Cartaxo e envolve os mais jovens na preservação da identidade das suas terras. São doze os…