O Teatro Virgínia vai ser palco de um concerto de homenagem a Pedro Barroso, no sábado, 28 de Novembro, em Torres Novas.

Pedro Barroso, uma das vozes de Abril, completaria 70 anos nesse dia. O teatro vai prestar homenagem ao cantautor num Concerto-Festa-Memória, onde irão participar vários amigos. O concerto pretende também homenagear a coragem deste Trovador, com 50 anos de carreira, de fé visionária, de tenacidade forte e assombrosa, que o levou a recusar, com determinação, «a entrega fácil, (antes) buscando, sempre, alguns dos valores maiores».

A iniciativa vai contar com a participação de Ana Laíns, António Laranjeira, Carlos Alberto Moniz, Francisco Fanhais, Francisco Naia, João Chora, Manuel Freire, Nuno Barroso, Teresa Tapadas, Vítor Sarmento e dos músicos Ana Alves, David Zagalo, Luís Sá Pessoa, Manuel Rocha, Miguel Carreira, Pedro Fragoso, Ricardo Parreira, Rodrigo Serrão, Susana Santos. A apresentação estará a cargo de Armando Carvalhêda.

O espectáculo tem início marcado para as 21h30 desse dia, sábado, e os bilhetes, com o custo de 10euros, podem ser adquiridos na bilheteira local (segunda a sexta das 15h às 18h30), nos pontos de venda Fnac e Worten e online em www.bol.pt.

Leia também...

Cineteatro Municipal de Rio Maior recebeu espectáculo “Conta-me Histórias daquilo que eu não vi”

O Cineteatro Municipal de Rio Maior recebeu ontem, quinta-feira, dia 23 de Maio, o segundo de três espetáculos multimédia “Conta-me Histórias daquilo que eu…

Festival das Grandes Rotas de 24 a 26 de maio em Constância

O IV Festival das Grandes Rotas decorre de 24 a 26 de Maio, em Constância, para divulgar o potencial do turismo de natureza, de…

Centro de Investigação publica livro sobre a “História de Santarém”

O Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) apresenta, no domingo à tarde, no Convento de S. Francisco, em Santarém, a “História de Santarém”,…

Atribuição do nome de António Amaral a uma sala do Centro Cultural é um acto de “gratidão”

António José Esteves Amaral, falecido a 23 de Julho deste ano, tem, desde ontem, uma sala com o seu nome no Centro Cultural Regional…