O Teatro Virgínia, em Torres Novas, será um dos três palcos portugueses a receber um concerto da Pittsburgh Youth Symphony Orchestra (PYSO), que actuará igualmente na Casa da Música, no Porto, e no Casino do Estoril, em Cascais.

Em comunicado, a maestrina Saraswati, que organiza os concertos em Portugal, afirma que “uma das mais celebradas orquestras juvenis dos Estados Unidos da América” actuará em Torres Novas no próximo dia 27, às 21:30.

Com 90 elementos, dirigidos pelo maestro Jacob Joyce, a PYSO apresentará em Torres Novas um programa que vai abrir com “West Side Story”, de Leonard Bernstein, e que passará por temas de compositores como Giacomo Rossini (Itália), Heitor Villas-Lobos (Espanha), Jennifer Higdon (Estados Unidos), Arturo Márquez (México) e Dimitri Shostakovich (Rússia), estando os bilhetes a ser vendidos a três euros.

Leia também...

Peregrinação Militar a Fátima marcada pela preocupação com conflitos na Ucrânia e Médio Oriente

O administrador apostólico das Forças Armadas e das Forças de Segurança, Rui Valério, lembrou hoje, em Fátima, os conflitos no Médio Oriente ou na…

Rotary Club de Abrantes celebrou 42 anos

O Rotary Club de Abrantes (RCA) celebrou, no passado dia 23 de Maio, o seu 42º aniversário. A cerimónia decorreu no Luna Hotel e…

150 Professores participam no II Encontro da CPCJ

A CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém promoveu ontem, dia 7 de setembro, o II Encontro “Conhecer para proteger…

Operadores do Ecoparque do Relvão escrevem a António Costa a pedir conclusão do IC3/A13

 Operadores de tratamento e transporte de resíduos do Ecoparque do Relvão, na Chamusca, pediram ao primeiro-ministro “a célere conclusão” do IC3/A13, “sob pena de…