O Teatro Virgínia, em Torres Novas, será um dos três palcos portugueses a receber um concerto da Pittsburgh Youth Symphony Orchestra (PYSO), que actuará igualmente na Casa da Música, no Porto, e no Casino do Estoril, em Cascais.

Em comunicado, a maestrina Saraswati, que organiza os concertos em Portugal, afirma que “uma das mais celebradas orquestras juvenis dos Estados Unidos da América” actuará em Torres Novas no próximo dia 27, às 21:30.

Com 90 elementos, dirigidos pelo maestro Jacob Joyce, a PYSO apresentará em Torres Novas um programa que vai abrir com “West Side Story”, de Leonard Bernstein, e que passará por temas de compositores como Giacomo Rossini (Itália), Heitor Villas-Lobos (Espanha), Jennifer Higdon (Estados Unidos), Arturo Márquez (México) e Dimitri Shostakovich (Rússia), estando os bilhetes a ser vendidos a três euros.

Leia também...

Município de Abrantes assina acordo para criação de mais 30 fogos para rendas acessíveis

A Câmara Municipal de Abrantes assinou na passada sexta-feira, 22 de setembro, um novo acordo de colaboração com o IHRU no âmbito do Protocolo…

Moita Flores vai a julgamento no caso das obras na ex-EPC

O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém decidiu levar a julgamento o ex-presidente da Câmara escalabitana Francisco Moita Flores no processo relacionado com a…

Politécnico de Santarém abriu as portas da nova Residência de Estudantes do Campus de Rio Maior

O Politécnico de Santarém abriu ontem, terça-feira, dia 10 de Setembro, as portas da nova Residência de Estudantes do Campus de Rio Maior. Fernando…

Ministro pediu parecer sobre uso de telemóvel nas escolas por ser “tema complexo”

O ministro da Educação explicou ter pedido um parecer ao Conselho das Escolas sobre o uso de telemóveis dentro dos estabelecimentos de ensino por…