O Teatro Virgínia, em Torres Novas, será um dos três palcos portugueses a receber um concerto da Pittsburgh Youth Symphony Orchestra (PYSO), que actuará igualmente na Casa da Música, no Porto, e no Casino do Estoril, em Cascais.

Em comunicado, a maestrina Saraswati, que organiza os concertos em Portugal, afirma que “uma das mais celebradas orquestras juvenis dos Estados Unidos da América” actuará em Torres Novas no próximo dia 27, às 21:30.

Com 90 elementos, dirigidos pelo maestro Jacob Joyce, a PYSO apresentará em Torres Novas um programa que vai abrir com “West Side Story”, de Leonard Bernstein, e que passará por temas de compositores como Giacomo Rossini (Itália), Heitor Villas-Lobos (Espanha), Jennifer Higdon (Estados Unidos), Arturo Márquez (México) e Dimitri Shostakovich (Rússia), estando os bilhetes a ser vendidos a três euros.

Leia também...

Refugiado na Chamusca, Carlos quer seguir a vida em Portugal até poder regressar

Seguir a vida em Portugal até que a paz regresse à Ucrânia é o objetivo de Carlos Malonda, um angolano de 30 anos que…

Associação Casa dos Beirões no Ribatejo assinala 23 anos de actividade

O 23º Aniversário da ACBR – Associação Casa dos Beirões no Ribatejo IPSS, realizou-se no passado dia 15 de Outubro, na Quinta das Acácias…

União de Freguesias de S. Vicente e Vale de Figueira promove almoço-convívio

A União de Freguesias de S. Vicente do Paul e Vale de Figueira promoveu, no passado sábado (dia 9) um almoço-convívio de Natal para…

Nuno Garcia Lopes recebe Prémio Literário Hugo Santos

O escritor tomarense Nuno Garcia Lopes recebeu ontem, dia 2 de Outubro, na Biblioteca Municipal de Campo Maior, o Prémio Literário Hugo Santos, numa…