O Teatro Virgínia recebe, no próximo dia 28 de Fevereiro, sexta-feira, às 21h30, o espetáculo MUDA, uma reflexão sobre a natureza multifacetada da condição humana que explora o trabalho performativo em correlação com a estética do cinema-mudo. A ACCCA e o INAC investem numa parceria que cruza metodologias e linguagens do circo contemporâneo e da dança a partir do corpo acrobático e das suas técnicas. O humor entrelaça-se com a tragédia, a fantasia com a realidade, e a violência com o amor. A muda extensão das coisas revela um mundo complexo que nos desafia, como equilibristas no fio da navalha, a transcender os paradoxos da humanidade e a encontrar o ponto de convergência que nos leva à descoberta da beleza.
Os bilhetes têm o valor de 8,5 €, sendo aplicáveis descontos, e podem ser adquiridos na bilheteira local, nos pontos aderentes Fnac e Worten e online em bol.pt . O espetáculo conta com direção artística e conceção de Clara Andermatt e interpretação de Atte Rimpelä, Carlos Pinto, Charlotte Zeidler, Lorenzo Rossi e Paola Caruso.
ACCCA é uma companhia de autor, formada por Clara Andermatt. A sua atividade centra-se no desenvolvimento das atividades artísticas e pedagógicas da coreógrafa. Tem como missão a criação, produção, formação, cooperação e difusão de projetos artísticos. INAC é um polo internacional dedicado às artes do circo. Tem como missão formar artistas e levar o circo a todos os públicos, assim como a difusão e a implementação do circo contemporâneo em Portugal.