Foto ilustrativa

As temperaturas máximas em Portugal continental vão manter-se acima da média para o mês de janeiro, entre os 17/19 graus Celsius, ligeiramente abaixo da semana passada, disse à Lusa a meteorologista Patrícia Gomes.

“Na semana passada estiveram acima da média para o mês de janeiro. Por exemplo, no domingo os valores da máxima estiveram cerca de 2 a 7/8 graus acima do normal para a época, variando, claro, da localização das estações do IPMA”, disse a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com Patrícia Gomes, esta semana, as temperaturas máximas vão manter-se abaixo dos 20 graus, sendo pontualmente superiores (20/21 graus) na região sul no Vale Tejo.

“Mas de um modo geral vão estar entre os 17 e os 19 graus, ficando estáveis ao longo da semana”, indicou.

O IPMA prevê também para esta semana, segundo Patrícia Gomes, vento fraco a moderado, céu com alguma nebulosidade e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

Está também prevista a possibilidade de ocorrência de precipitação fraca no litoral.

As temperaturas mínimas hoje no continente vão variar entre os 3 graus Celsius (em Bragança) e os 12 (em Faro e Portalegre) e as máximas entre os 13 (na Guarda) e os 20 (em Santarém).

“Para hoje e amanhã [terça-feira] estão também previstas poeiras em suspensão vindas do Norte de África. No domingo afetaram o arquipélago da Madeira e a partir de hoje será o continente. Não se espera que seja muito intenso, poderá até não ser visível, mas ainda assim vão estar na atmosfera”, disse.

Leia também...

Igreja alarga até fim de Março prazo para vítimas de abuso pedirem indemnizações

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) alargou hoje, até 31 de março de 2025, o prazo para que as vítimas de abuso sexual no seio…

Santarém trail conta com apoio de 9 mil euros

O evento realiza-se a 14 de Maio e já vai na sua 4ª edição. O Município de Santarém aprovou um apoio financeiro no valor…

Mação aprova orçamento para 2025

A Câmara Municipal de Mação aprovou, com o voto favorável do PSD e o voto contra do PS, um orçamento de 21,1 milhões de…

Museu Rural e do Vinho recebeu comissões vitivinícolas de todo o país

O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo foi o espaço escolhido pela ANDOVI – Associação Nacional das Denominações de Origem Vitivinícolas…