O evento “Open Day Solidário de Teqball” realizado no sábado, dia 28 de Novembro, no Ringue dos Caixeiros, em Santarém, reuniu mais de 25 quilos de alimentos que foram doados à Associação “Do futebol para a vida”, que apoia jogadores de futebol em dificuldades financeiras.
Os alimentos angariados neste evento foram doados a vários jogadores do Fátima SAD e do Vitória de Setúbal, ambos clubes do Campeonato de Portugal, que se encontram em dificuldades financeiras por estarem à vários meses com salários em atraso.
Rui Marques Leitão, director regional da Federação Teqball Portugal, fez um balanço positivo da iniciativa e anunciou para breve uma angariação de bens alimentares e de primeira necessidade junto de restaurantes e supermercados da região, para ajudar vários jogadores que se encontram em dificuldades.
“A situação de alguns jogadores é dramática, eles precisam de bens alimentares e de primeira necessidade”, refere.
“Podemos pensar que a vida de jogador de futebol é boa, mas não é o caso destes atletas do Campeonato de Portugal, que estão literalmente a passar fome por não receberem salário há vários meses”, relata o dirigente.
Durante o evento, uma empresa de Santarém anunciou a compra de um mesa de Teqball, que será leiloada e os fundos revertem na totalidade para a Associação “Do futebol para a vida”. A mesa terá o logotipo da associação e será assinada por vários jogadores da Selecção Nacional de Futebol.
A iniciativa reuniu várias pessoas que puderam experimentar esta nova modalidade em três mesas de Teqball, levando apenas um bem alimentar não perecível.