O antigo médio Tiago é o patrono do Tejo Cup 2020. A apresentação do torneio que é único no país por juntar todos os clubes por selecções concelhias está marcada para o dia 11 de Março, no W Shopping em Santarém, com a presença de Tiago que integra agora a equipa técnica das selecções portuguesas entre os sub-15 e sub-20.

Tiago Mendes, de 38 anos, concluiu o percurso de jogador no Atlético de Madrid, em 2016/17, após oito épocas nos ‘colchoneros’, tendo coadjuvado o argentino Diego Simeone, depois de ter vestido a camisola de clubes como Juventus, Lyon, Chelsea, Benfica e Sporting de Braga.

Nos clubes, conquistou uma Liga Europa, duas Supertaças europeias, quatro campeonatos (dois em França, um em Espanha e outro em Inglaterra), uma Taça de Portugal, uma Taça do Rei e uma taça da Liga inglesa, além de supertaças em Espanha, Inglaterra e França.

“O percurso enquanto futebolista foi ímpar e as qualidades humanas são incríveis, e consideramos que é para os mais novos uma óptima referência”, sublinha Francisco Jerónimo. 

Luisão, ex-futebolista internacional brasileiro e do Benfica, foi o patrono da edição de 2019.

Para este ano, a AFS decidiu fazer uma alteração no escalão de sub-13 que passa a ser jogado em futebol 9, em vez de 7. Esta decisão foi tomada depois de uma reflexão profunda, com sugestões dos clubes, treinadores, dirigentes e mesmo ouvindo também a Federação.

A fase final está agendada para dia 1 de maio, no Entroncamento. 

Leia também...

Ribatejano Daniel Bragança nos convocados do Campeonato Europeu de Sub-21

Daniel Bragança, futebolista natural de Fazendas de Almeirim, está entre os 23…

Caminhada Viver Santarém mobilizou centenas de pessoas no centro histórico de Santarém

Mais trezentas pessoas participaram no passado domingo, dia 16 de Fevereiro, na…

Juvenis Masculinos do Vitória Clube de Santarém mediram forças com a Selecção Nacional “A” de Futsal Feminino

O feriado de 25 de abril ficou marcado por mais um momento…

Seniores vitorianas seguem em frente na Taça de Portugal de Futsal

Foi uma estreia auspiciosa nas provas de âmbito nacional em 2024/25: a…