O escalabitano Tiago Preguiça foi escolhido para assessor de António Costa segundo o despacho de nomeação publicado esta sexta-feira, 13 de Dezembro, em Diário da República.

O ex-chefe do Gabinete do Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, está a exercer as novas funções desde o passado dia 26 de Outubro, segundo o mesmo despacho.

Tiago Preguiça, de 32 anos de idade, é natural de Santarém, cidade onde fez toda a sua vida até ingressar no ensino superior, em Coimbra, onde se licenciou em Estudos Europeus e com uma pós-graduação em Ciência Política.

O escalabitano já foi presidente da Federação Distrital de Santarém da JS e autarca na Assembleia Municipal de Santarém, cargo que exercia antes de assumir as funções de assessor de imprensa no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Tiago é filho único e já praticou desporto federado como guarda-redes de futebol na Académica de Santarém e como pivô nos juniores de andebol dos Caixeiros, chegando a ser chamado aos trabalhos da selecção nacional da categoria.

Leia também...

Cartaxo activa Posto de Comando Municipal de Proteção Civil para dar resposta à pandemia

O Centro de Promoção Vitivinícola e o Auditório Municipal, localizados na Quinta…

Eduardo Cabrita inaugura novas instalações da GNR de Salvaterra de Magos

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, vai inaugurar na sexta-feira, 18…

Associações juntam-se em Santarém para aumentar número de camas para deficientes mentais

A APPACDM de Santarém vai desenvolver, até Fevereiro, em conjunto com a…

Operação de segurança policial na Bênção dos Capacetes em Fátima

O Comando Territorial de Santarém vai organizar um dispositivo de segurança no…