Foto de arquivo
Foto de arquivo

De 20 a 22 de outubro, o Museu Nacional do Traje, em Lisboa, recebeu, no âmbito da programação Portugal Imaterial: Convenção UNESCO 2003 – 2023, a exposição “Tiragem da Cortiça: antes e depois”, que já havia estado patente no Núcleo Rural de Coruche de 1 de junho de 2021 a 31 de agosto de 2022.

Coruche marcou também presença com oficinas de saber-fazer protagonizadas pelos artesãos Arlindo Pirralho (21 de outubro) e António Matias (22 de outubro), que executaram demonstrações ao vivo de artesania em cortiça e tiragem da cortiça à falca. Foram ainda exibidos os vídeos “Sabias Que… Coruche, Capital Mundial da Cortiça”, realizado por Tânia Prates e produzido em 2020 pela Câmara de Coruche, e “Rostos da Aldeia – Tiradores de Cortiça de Coruche”, realizado por Tiago Cerveira e produzido em 2022 pelo projeto Rostos da Aldeia.

Leia também...

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta quarta-feira, 13 de Janeiro, no Centro Histórico de Santarém. Segundo apurou o…

Medida “Iluminar com LED” investe 587.000 euros em 10 concelhos

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está a promover a medida “Iluminar com LED”, um investimento de 587.000 euros que vai substituir…

Conferência sobre o crescimento e sustentabilidade no Sardoal

O Centro Cultural Gil Vicente recebe no próximo dia 11 de Fevereiro, a partir das 14h30m, uma conferência subordinada ao tema “Crescimento e Sustentabilidade…

Câmara de Abrantes disponibiliza gabinete de apoio ao povo ucraniano

A Câmara Municipal de Abrantes tem disponível, desde o dia 4 de Março, uma Plataforma Municipal, onde se inclui um gabinete de apoio ao…