Foto de arquivo
Foto de arquivo

De 20 a 22 de outubro, o Museu Nacional do Traje, em Lisboa, recebeu, no âmbito da programação Portugal Imaterial: Convenção UNESCO 2003 – 2023, a exposição “Tiragem da Cortiça: antes e depois”, que já havia estado patente no Núcleo Rural de Coruche de 1 de junho de 2021 a 31 de agosto de 2022.

Coruche marcou também presença com oficinas de saber-fazer protagonizadas pelos artesãos Arlindo Pirralho (21 de outubro) e António Matias (22 de outubro), que executaram demonstrações ao vivo de artesania em cortiça e tiragem da cortiça à falca. Foram ainda exibidos os vídeos “Sabias Que… Coruche, Capital Mundial da Cortiça”, realizado por Tânia Prates e produzido em 2020 pela Câmara de Coruche, e “Rostos da Aldeia – Tiradores de Cortiça de Coruche”, realizado por Tiago Cerveira e produzido em 2022 pelo projeto Rostos da Aldeia.

Leia também...

CROAS organiza dia aberto no Canil/Gatil de Santarém

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém (CROAS) vai organizar, no dia 24 de Junho, um dia aberto no Canil/Gatil Municipal. O…

Alunos de Constância visitam a cidade de Istambul

Um grupo de cinco alunos e duas docentes do Agrupamento de Escolas de Constância iniciaram uma visita a Istambul no âmbito do Projeto Erasmus+…

Congresso Internacional na Golegã para projectar internacionalmente o turismo equestre português

A vila da Golegã acolhe, sexta-feira e sábado, o Congresso Internacional de Turismo Equestre, promovido pela Associação Nacional de Turismo Equestre (ANTE). Realizado no…

Cartaxo recebe Tertúlia “Novas Tendências nos Vinhos”

No dia 15 de março, sábado, às 16h00, o Museu Rural e do Vinho receberá uma tertúlia com o tema “Novas Tendências nos Vinhos”.…