Foto de arquivo
Foto de arquivo

De 20 a 22 de outubro, o Museu Nacional do Traje, em Lisboa, recebeu, no âmbito da programação Portugal Imaterial: Convenção UNESCO 2003 – 2023, a exposição “Tiragem da Cortiça: antes e depois”, que já havia estado patente no Núcleo Rural de Coruche de 1 de junho de 2021 a 31 de agosto de 2022.

Coruche marcou também presença com oficinas de saber-fazer protagonizadas pelos artesãos Arlindo Pirralho (21 de outubro) e António Matias (22 de outubro), que executaram demonstrações ao vivo de artesania em cortiça e tiragem da cortiça à falca. Foram ainda exibidos os vídeos “Sabias Que… Coruche, Capital Mundial da Cortiça”, realizado por Tânia Prates e produzido em 2020 pela Câmara de Coruche, e “Rostos da Aldeia – Tiradores de Cortiça de Coruche”, realizado por Tiago Cerveira e produzido em 2022 pelo projeto Rostos da Aldeia.

Leia também...

Câmara de Coruche aprova orçamento de 36,9 milhões de euros

A Câmara Municipal de Coruche aprovou o orçamento para 2022 no valor de 36,9 milhões de euros, o que representa um aumento de 4,9 milhões…

Associação Thomar Honoris continua a somar na Rota dos Castelos

Decorreu no domingo em Santarém mais uma prova a contar para o Campeonato Nacional da Rota dos Castelos, organizado pelo Rugby Santarém. Nesta prova,…

Falta de anestesistas vai limitar Urgências no hospital de Santarém sábado e domingo

O Hospital de Santarém terá limitações no bloco de partos e cirurgia traumatológica nos próximos sábado e domingo, por falta de anestesistas, e vai…

Festa do Vinho de hoje a domingo em Alcanhões

A edição deste ano da “Festa do Vinho e da Vila de Alcanhões” decorre de hoje a domingo na Vila de Alcanhões, concelho de…