Foto de Município de Abrantes

A Escola Básica e Secundária D. Miguel de Almeida, em Abrantes, acolheu na passada quarta-feira, dia 7 de Junho, uma ação dedicada ao tema da discriminação/inclusão, que culminou com um cordão humano onde participou toda a comunidade escolar.

Foto de Município de Abrantes

Com o mote “Todos juntos pela inclusão”, durante a actividade foi ainda construído um “Jardim da inclusão”, com a colaboração de todos os alunos.

A ação esteve integrada no âmbito de um projecto de educação pelos pares, realizado ao longo de todo o ano lectivo, com o apoio do Município de Abrantes, através da equipa multidisciplinar de apoio ao aluno e à comunidade, e que foi aplicado às três turmas de 7º ano.

Leia também...

Ministro da Agricultura acredita que apoios comunitários ao sector se manterão na nova PAC

O ministro da Agricultura disse esta sexta-feira, 14 de Junho, em Santarém, que a manutenção do financiamento da Política Agrícola Comum (PAC) ao nível…

Projecto ‘Máscaras de Afectos’ em Abrã cria máscaras para IPSS da região

O Centro Social de Santa Margarida da Abrã, na freguesia de Abrã, concelho de Santarém, criou o projecto social ‘Máscaras de Afectos’, uma iniciativa…

Regionalização: autarcas prometem campanha pelo ‘Sim’

Prevista pela Constituição desde 1976, a instituição de regiões administrativas tem sido sucessivamente adiada, tendo, na única vez em que foi sujeita a referendo,…

São Vicente do Paúl e Vale de Figueira dizem “não aos assaltos” na união de freguesias

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira não quer de forma alguma assaltos à sua população. Unindo os…