Foto de Município de Abrantes

A Escola Básica e Secundária D. Miguel de Almeida, em Abrantes, acolheu na passada quarta-feira, dia 7 de Junho, uma ação dedicada ao tema da discriminação/inclusão, que culminou com um cordão humano onde participou toda a comunidade escolar.

Foto de Município de Abrantes

Com o mote “Todos juntos pela inclusão”, durante a actividade foi ainda construído um “Jardim da inclusão”, com a colaboração de todos os alunos.

A ação esteve integrada no âmbito de um projecto de educação pelos pares, realizado ao longo de todo o ano lectivo, com o apoio do Município de Abrantes, através da equipa multidisciplinar de apoio ao aluno e à comunidade, e que foi aplicado às três turmas de 7º ano.

Leia também...

Cerca de 80 concelhos de nove distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 80 concelhos dos distritos de Vila Real, Porto, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro estão hoje em perigo máximo…

Constância aprova orçamento para 2021 com olhos postos na requalificação da zona ribeirinha

A Assembleia Municipal de Constância aprovou um orçamento de 7,4 ME para 2021, um aumento de 300 mil euros relativamente a 2020, sendo um…

Maria Tomé e Tiago Fonseca campeões nacionais de triatlo

Maria Tomé e Tiago Fonseca, atletas do Clube de Natação de Torres Novas, sagraram- se campeões nacionais de triatlo em elites na distância sprint,…

“Igreja não tem portas, para que todos possam entrar” – Papa

O Papa Francisco disse hoje, em Fátima, que “a Igreja não tem portas, para que todos possam entrar” e reafirmou que é um espaço…