Foto de Município de Abrantes

A Escola Básica e Secundária D. Miguel de Almeida, em Abrantes, acolheu na passada quarta-feira, dia 7 de Junho, uma ação dedicada ao tema da discriminação/inclusão, que culminou com um cordão humano onde participou toda a comunidade escolar.

Foto de Município de Abrantes

Com o mote “Todos juntos pela inclusão”, durante a actividade foi ainda construído um “Jardim da inclusão”, com a colaboração de todos os alunos.

A ação esteve integrada no âmbito de um projecto de educação pelos pares, realizado ao longo de todo o ano lectivo, com o apoio do Município de Abrantes, através da equipa multidisciplinar de apoio ao aluno e à comunidade, e que foi aplicado às três turmas de 7º ano.

Leia também...

Alcanede: Uma comunidade que resistiu às chamas

No dia 29 de Julho, pelas 13h00, a freguesia de Alcanede foi alvo de um incêndio violento e de grandes dimensões que consumiu mais…

“Da Monarquia à República: o tempo de Anselmo Braamcamp Freire” na Casa do Brasil

O historiador José Miguel Sardica apresenta, sábado, às 16:00, na Casa do Brasil, em Santarém, a palestra “Da Monarquia à República: o tempo de…

Exército Português reforça atividade no distrito de Santarém

O Exército Português reforçou a sua atividade no distrito de Santarém, no âmbito do apoio às autoridades civis e em coordenação com as Forças…

Câmara de Salvaterra de Magos resolve imbróglio com quase 20 anos

Com a aprovação do Plano Director Municipal (PDM) de Salvaterra de Magos em 2000 os proprietários de parcelas de terreno que ficaram afectas ao…