Foto de Município de Abrantes

A Escola Básica e Secundária D. Miguel de Almeida, em Abrantes, acolheu na passada quarta-feira, dia 7 de Junho, uma ação dedicada ao tema da discriminação/inclusão, que culminou com um cordão humano onde participou toda a comunidade escolar.

Foto de Município de Abrantes

Com o mote “Todos juntos pela inclusão”, durante a actividade foi ainda construído um “Jardim da inclusão”, com a colaboração de todos os alunos.

A ação esteve integrada no âmbito de um projecto de educação pelos pares, realizado ao longo de todo o ano lectivo, com o apoio do Município de Abrantes, através da equipa multidisciplinar de apoio ao aluno e à comunidade, e que foi aplicado às três turmas de 7º ano.

Leia também...

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga

Homem de 40 anos detido em flagrante por tráfico de mais de 1.500 doses de droga.

Ambientalistas querem criação de comités de bacia hidrográfica para protecção dos rios

O Movimento pelo Tejo – proTEJO defendeu hoje a criação de comités para cada uma das bacias hidrográficas ibéricas, para melhorar a gestão e…

Município de Santarém apoia projecto de canoagem no âmbito escolar

O Município de Santarém aprovou, a 28 de Julho, em Reunião de Câmara, o apoio financeiro de 700,00€ ao projecto de dinamização da prática…

Camara de Santarém realiza hasta pública para concessão  de Cafetaria e Esplanada no Jardim da República

A Câmara de Santarém vai realizar uma hasta pública, no dia 19 de outubro, às 10h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com…