Foto de Município de Abrantes

A Escola Básica e Secundária D. Miguel de Almeida, em Abrantes, acolheu na passada quarta-feira, dia 7 de Junho, uma ação dedicada ao tema da discriminação/inclusão, que culminou com um cordão humano onde participou toda a comunidade escolar.

Foto de Município de Abrantes

Com o mote “Todos juntos pela inclusão”, durante a actividade foi ainda construído um “Jardim da inclusão”, com a colaboração de todos os alunos.

A ação esteve integrada no âmbito de um projecto de educação pelos pares, realizado ao longo de todo o ano lectivo, com o apoio do Município de Abrantes, através da equipa multidisciplinar de apoio ao aluno e à comunidade, e que foi aplicado às três turmas de 7º ano.

Leia também...

Santarém assinala Dia Mundial do Coração

O Município de Santarém associa-se à Fundação Portuguesa de Cardiologia nas comemorações do Dia Mundial do Coração ao iluminar com o vermelho as muralhas…

VÍDEO | Moita Flores rejeita acusações de corrupção

O ex-presidente da da Câmara Municipal de Santarém, Francisco Moita Flores, foi recentemente acusado pelo Ministério Público no âmbito das obras no Jardim da Liberdade,…

Leonardo Ribeiro de Almeida, Martinho Vicente Rodrigues e José Júlio Eloy são nome de rua em Santarém

O descerramento das placas toponímicas com os nomes do Dr. Leonardo Ribeiro de Almeida (a título póstumo), do Professor Doutor Martinho Vicente Rodrigues e…

CROAS de Santarém realizou 2.800 intervenções veterinárias em 2025

O Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém realizou cerca de 2.800 intervenções veterinárias em cães e gatos em 2025, revelou hoje o…