Imagem ilustrativa

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, que poderão ser de granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Bragança, Porto, Vila Real e Viseu estão sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje devido à previsão de trovoada dispersa acompanhada de aguaceiros que podem ser de granizo.

Os distritos de Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Setúbal e Santarém estão sob aviso amarelo até às 00:00 de terça-feira devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada e rajada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje períodos de céu muito nublado e aguaceiros, por vezes fortes que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas, sendo mais intensos no Centro e Sul.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco predominando do quadrante leste, soprando moderado a forte de sueste na região Sul, em especial nas terras altas até ao final da manhã, pequena subida da temperatura mínima no Norte e Centro e descida da máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus Celsius (em Bragança) e os 20 (em Faro, Portalegre e Aveiro) e as máximas entre os 22 (na Guarda) e os 31 (em Setúbal e Santarém).

Leia também...

Exposição “Vamos ver as Montras” com novas visitas guiadas no centro histórico de Santarém

Vão realizar-se novas visitas guiadas à exposição de rua, ‘Vamos ver as montras’, que se encontra patente em várias montras de antigas lojas do…

Arrancou a 3ª Fase da Urbanização Quinta das Trigosas em Santarém

A terceira fase do projecto Trigosas Village, na Urbanização da Quinta das Trigosas, já teve início. Localizado na Portela das Padeiras, na União de…

HDS vai investir 30 mil euros em equipamentos no Bloco de Partos

A Direcção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) aprovou o financiamento de cerca de 30 mil euros em equipamentos médicos para o bloco…

Estamos mais pobres, muito mais!

A Morte da Doutora Teresa Lopes Moreira.