Imagem ilustrativa

Todos os distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, que poderão ser de granizo e trovoada, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Aveiro, Bragança, Porto, Vila Real e Viseu estão sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje devido à previsão de trovoada dispersa acompanhada de aguaceiros que podem ser de granizo.

Os distritos de Beja, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Setúbal e Santarém estão sob aviso amarelo até às 00:00 de terça-feira devido à previsão de aguaceiros por vezes fortes, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada e rajada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje períodos de céu muito nublado e aguaceiros, por vezes fortes que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas, sendo mais intensos no Centro e Sul.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco predominando do quadrante leste, soprando moderado a forte de sueste na região Sul, em especial nas terras altas até ao final da manhã, pequena subida da temperatura mínima no Norte e Centro e descida da máxima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus Celsius (em Bragança) e os 20 (em Faro, Portalegre e Aveiro) e as máximas entre os 22 (na Guarda) e os 31 (em Setúbal e Santarém).

Leia também...

Dia Nacional das Acessibilidades assinalado em Santarém

No âmbito do Dia Nacional das Acessibilidades, o Município de Santarém, em colaboração com a Associação Salvador, organizou, no dia 29 de Outubro, a…

Novos roteiros dos Caminhos de Fátima reforçam segurança e ligação ao património

Três novos roteiros dos Caminhos de Fátima vão reforçar a segurança dos peregrinos que se dirigem para aquele santuário, enriquecendo a experiência com ligações…

PJ deteve suspeito de atear cinco focos de incêndio em Fátima

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 41 anos suspeito de ser o autor de cinco focos de incêndio…

Novo ano pastoral é “desafiador” para a Igreja Católica portuguesa

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) considerou hoje “desafiador” o ano pastoral que está a iniciar-se, marcado pela Jornada da Juventude, nova fase…