O Município de Tomar comemorou ontem os 862 anos da fundação do castelo templário por D. Gualdim Pais, data que este ano voltou a ser devidamente celebrada com a presença das forças vivas do concelho.


Após o hastear das bandeiras nos Paços do Concelho e a deposição de coroas de flores na estátua do fundador, a sessão solene da Assembleia Municipal contou com discursos alusivos das diversas forças políticas representadas naquele órgão, bem como da presidente da Câmara Municipal.
Ponto alto, como tem sido hábito nos anos mais recentes, foi a homenagem a personalidades e entidades do concelho.
Foram distinguidos com a Medalha Municipal de Mérito o grupo musical FH5 e as empresas José Joaquim Lourenço, Manelzito da Estação, Paviprel e Segorbe, Ferreira & Mesquita, Ldª.
A Medalha Municipal de Valor e Altruísmo foi atribuída à professora Fernanda Moucho e aos médicos João Vieira da Luz e Maria João Pinheiro.
Com a Medalha Municipal de Valor Desportivo foram agraciados o treinador de judo Manuel Francisquinho e o jovem piloto de motocross Tomás Santos.
A Medalha de Honra do Município de Tomar, distinção máxima do concelho, foi atribuída a Júlio Dias das Neves (professor, deputado, autarca e administrador empresarial), Manuel Vicente (empresário e cineasta), Patrícia Sampaio (atleta olímpica), Maria do Rosário Baeta Neves (professora e empresária) e à Santa Casa da Misericórdia de Tomar.
Foram ainda atribuídos diplomas aos funcionários do Município com 25 e 35 anos de serviço.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…