O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) inaugura, no sábado, o 2.º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território, na Casa dos Cubos, com fotografias feitas em Portugal por dois artistas italianos.

Stefano Martini, apresenta “Riviera”, onde aborda a Margem Sul, na periferia de Lisboa, premiado na recente edição da Bienal de Vila Franca de Xira, e Sebastiano Raimondo expõe “Uma ponte – Lisboa 2009/2012”, que “estabelece um trajeto de circulação e ligação”, afirma uma nota da Câmara de Tomar.

“Ambos os projectos parecem apontar para uma cartografia instável do território urbano, a cidade enquanto expressão social e territorial do espaço público, que no entanto se desterritorializa, se instabiliza, se liquidifica, uma palavra profícua também pelo Tejo em fundo, que comparece nalgumas das imagens”, afirma.

O ciclo de exposições em Fotografia e Território nasceu “dentro do período conturbado da pandemia covid 19”, confirmando esta segunda edição o “contributo valioso” do CEFT “no mosaico da oferta cultural tomarense”, acrescenta a nota.

Leia também...

Prisão preventiva para homem apanhado a assaltar farmácia em Almeirim

Um homem de 44 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva, após ser detido em flagrante, enquanto perpetrava um roubo numa farmácia, no passado…

Santarém já tem posto de carregamento ultrarápido

Santarém já tem um posto de carregamento ultrarrápido (150 kW), instalado, junto ao Complexo Aquático Municipal. O posto foi inaugurado por Ricardo Gonçalves, presidente…

Mário Gomes reconduzido na presidência dos Dadores de Pernes

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) realizou, no passado sábado, 18 de Março, uma assembleia geral onde elegeu os seus novos…

Graça Morais expõe na Galeria do Parque

A mostra de pintura ‘O Peso do Mundo’, da artista Graça Morais, vai ser inaugurada no sábado, 11 de Março, às 17.00, na Galeria…