O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) inaugura, no sábado, o 2.º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território, na Casa dos Cubos, com fotografias feitas em Portugal por dois artistas italianos.

Stefano Martini, apresenta “Riviera”, onde aborda a Margem Sul, na periferia de Lisboa, premiado na recente edição da Bienal de Vila Franca de Xira, e Sebastiano Raimondo expõe “Uma ponte – Lisboa 2009/2012”, que “estabelece um trajeto de circulação e ligação”, afirma uma nota da Câmara de Tomar.

“Ambos os projectos parecem apontar para uma cartografia instável do território urbano, a cidade enquanto expressão social e territorial do espaço público, que no entanto se desterritorializa, se instabiliza, se liquidifica, uma palavra profícua também pelo Tejo em fundo, que comparece nalgumas das imagens”, afirma.

O ciclo de exposições em Fotografia e Território nasceu “dentro do período conturbado da pandemia covid 19”, confirmando esta segunda edição o “contributo valioso” do CEFT “no mosaico da oferta cultural tomarense”, acrescenta a nota.

Leia também...

“Queremos ganhar jogo a jogo, disputar em cada jogo os três pontos e no final fazer as contas”

A União Desportiva de Santarém (UDS) inicia no próximo dia 11 de Setembro, pelas 15h00, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, a época…

Jogo de Juvenis entre U. Tomar e SL Cartaxo termina em polémica

O jogo entre o União de Tomar e o Sport Lisboa e Cartaxo, a contar para a primeira jornada do Campeonato Distrital de Juvenis…

Sabores do Toiro Bravo convidam a ‘pega de caras’ no prato

O certame Sabores do Toiro Bravo regressa, de sexta-feira a domingo, “às típicas tasquinhas”, na Praça de Toiros de Coruche, e aos restaurantes aderentes,…

GNR fiscaliza veículos pesados de mercadorias e passageiros

De hoje a domingo.