O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) inaugura, no sábado, o 2.º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território, na Casa dos Cubos, com fotografias feitas em Portugal por dois artistas italianos.

Stefano Martini, apresenta “Riviera”, onde aborda a Margem Sul, na periferia de Lisboa, premiado na recente edição da Bienal de Vila Franca de Xira, e Sebastiano Raimondo expõe “Uma ponte – Lisboa 2009/2012”, que “estabelece um trajeto de circulação e ligação”, afirma uma nota da Câmara de Tomar.

“Ambos os projectos parecem apontar para uma cartografia instável do território urbano, a cidade enquanto expressão social e territorial do espaço público, que no entanto se desterritorializa, se instabiliza, se liquidifica, uma palavra profícua também pelo Tejo em fundo, que comparece nalgumas das imagens”, afirma.

O ciclo de exposições em Fotografia e Território nasceu “dentro do período conturbado da pandemia covid 19”, confirmando esta segunda edição o “contributo valioso” do CEFT “no mosaico da oferta cultural tomarense”, acrescenta a nota.

Leia também...

Aprovada colocação do PDM de Santarém em discussão pública

A Câmara de Santarém aprovou, por unanimidade, a colocação em discussão pública da proposta de revisão do Plano Diretor Municipal, iniciada em 2002, com…

Câmara Municipal do Cartaxo inaugura Balcão da Inclusão

Espaço vai funcionar nas instalações da Divisão de Desenvolvimento Social e Saúde, e pretende promover os direitos de pessoas com deficiência ou incapacidade. A…

‘Peddy paper’ para “conhecer, sentir e viver” o Vale de Santarém

A Associação Cultural Vale de Santarém – Identidade e Memória realizou, no passado sábado, 14 de Outubro, durante a manhã, mais uma actividade inserida…

Profissionais do CHMT recebem formação em gestão de catástrofe pela Academia da OMS

As três unidades hospitalares do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) estão hoje mais capacitadas para responder a uma calamidade que venha a envolver…