O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) inaugura, no sábado, o 2.º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território, na Casa dos Cubos, com fotografias feitas em Portugal por dois artistas italianos.

Stefano Martini, apresenta “Riviera”, onde aborda a Margem Sul, na periferia de Lisboa, premiado na recente edição da Bienal de Vila Franca de Xira, e Sebastiano Raimondo expõe “Uma ponte – Lisboa 2009/2012”, que “estabelece um trajeto de circulação e ligação”, afirma uma nota da Câmara de Tomar.

“Ambos os projectos parecem apontar para uma cartografia instável do território urbano, a cidade enquanto expressão social e territorial do espaço público, que no entanto se desterritorializa, se instabiliza, se liquidifica, uma palavra profícua também pelo Tejo em fundo, que comparece nalgumas das imagens”, afirma.

O ciclo de exposições em Fotografia e Território nasceu “dentro do período conturbado da pandemia covid 19”, confirmando esta segunda edição o “contributo valioso” do CEFT “no mosaico da oferta cultural tomarense”, acrescenta a nota.

Leia também...

PRR reserva 2,5 Milhões de euros para recuperação das Muralhas de Santarém

Lista de novas intervenções em monumentos, sítios arqueológicos e museus foi conhecida hoje. A reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para o…

24H BTT Coruche Inspira eleito Evento Desportivo Municipal do Ano

O evento desportivo 24H BTT Coruche Inspira foi, no passado dia 23 de Fevereiro, distinguido pelo programa Município Amigo do Desporto com o primeiro…

Urgência de Abrantes reabre, Caldas e Setúbal encerram

 Os hospitais São Bernardo, em Setúbal, e das Caldas da Rainha fecharam hoje as urgências de Obstetrícia e Ginecologia e o de Abrantes reabriu…

28.º aniversário assinala melhor época de sempre do emblema vitoriano

O Vitória Clube de Santarém celebrou, no passado dia 11 de agosto, aquele que foi o 28.º aniversário desde o seu nascimento oficioso, em…