O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) inaugura, no sábado, o 2.º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território, na Casa dos Cubos, com fotografias feitas em Portugal por dois artistas italianos.

Stefano Martini, apresenta “Riviera”, onde aborda a Margem Sul, na periferia de Lisboa, premiado na recente edição da Bienal de Vila Franca de Xira, e Sebastiano Raimondo expõe “Uma ponte – Lisboa 2009/2012”, que “estabelece um trajeto de circulação e ligação”, afirma uma nota da Câmara de Tomar.

“Ambos os projectos parecem apontar para uma cartografia instável do território urbano, a cidade enquanto expressão social e territorial do espaço público, que no entanto se desterritorializa, se instabiliza, se liquidifica, uma palavra profícua também pelo Tejo em fundo, que comparece nalgumas das imagens”, afirma.

O ciclo de exposições em Fotografia e Território nasceu “dentro do período conturbado da pandemia covid 19”, confirmando esta segunda edição o “contributo valioso” do CEFT “no mosaico da oferta cultural tomarense”, acrescenta a nota.

Leia também...

Rio Maior avança para o desconfinamento. Alpiarça e Coruche em alerta

O concelho de Rio Maior, que há 15 dias tinha recuado à primeira fase de desconfinamento, conseguiu baixar os números de elevada incidência de…

Um detido em flagrante por tráfico de estupefacientes em Marinhais

O Comando Territorial de Santarém deteve no dia 6 de novembro, um homem de 24 anos, em flagrante delito, pelo crime de tráfico de…

Cerca de 70 crianças participaram na actividade “Vou a pé para a escola” no Entroncamento

Integrado no PME – Plano Municipal Educativo realizou-se na quarta-feira, dia 6 de Março, a atividade “Vou a Pé para a Escola!”, na qual…

Santuário mostra “Fátima ao pormenor” em série de vídeos semanais

O Santuário de Fátima iniciou esta semana a divulgação de um conjunto de vídeos que dão a conhecer os seus espaços, tendo o primeiro…