O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) inaugura, no sábado, o 2.º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território, na Casa dos Cubos, com fotografias feitas em Portugal por dois artistas italianos.

Stefano Martini, apresenta “Riviera”, onde aborda a Margem Sul, na periferia de Lisboa, premiado na recente edição da Bienal de Vila Franca de Xira, e Sebastiano Raimondo expõe “Uma ponte – Lisboa 2009/2012”, que “estabelece um trajeto de circulação e ligação”, afirma uma nota da Câmara de Tomar.

“Ambos os projectos parecem apontar para uma cartografia instável do território urbano, a cidade enquanto expressão social e territorial do espaço público, que no entanto se desterritorializa, se instabiliza, se liquidifica, uma palavra profícua também pelo Tejo em fundo, que comparece nalgumas das imagens”, afirma.

O ciclo de exposições em Fotografia e Território nasceu “dentro do período conturbado da pandemia covid 19”, confirmando esta segunda edição o “contributo valioso” do CEFT “no mosaico da oferta cultural tomarense”, acrescenta a nota.

Leia também...

Convenção Nacional do Chega arranca hoje em Santarém

A V Convenção Nacional do Chega arranca hoje para reeleger André Ventura como presidente e também os órgãos nacionais definidos nos estatutos originais, aos…

Feira de S. Simão de regresso à Vila de Sardoal

A tradicional Feira de S. Simão, também conhecida como “Feira da Fossa”, está de volta às ruas da Vila de Sardoal no dia 28…

Biblioteca Municipal de Torres Novas promove curso breve de introdução às religiões

«Ideias de Deus» é o título do curso breve de introdução às religiões, ministrado por José Alves Jana em 4 módulos, que a Biblioteca…

Torres Novas recebe Encontro de Historiadores do Ribatejo

Realiza-se no dia 26 de outubro, com início pelas 9h, na Black Box da Central do Caldeirão, em Torres Novas, mais uma edição do…