O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) inaugura, no sábado, o 2.º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território, na Casa dos Cubos, com fotografias feitas em Portugal por dois artistas italianos.

Stefano Martini, apresenta “Riviera”, onde aborda a Margem Sul, na periferia de Lisboa, premiado na recente edição da Bienal de Vila Franca de Xira, e Sebastiano Raimondo expõe “Uma ponte – Lisboa 2009/2012”, que “estabelece um trajeto de circulação e ligação”, afirma uma nota da Câmara de Tomar.

“Ambos os projectos parecem apontar para uma cartografia instável do território urbano, a cidade enquanto expressão social e territorial do espaço público, que no entanto se desterritorializa, se instabiliza, se liquidifica, uma palavra profícua também pelo Tejo em fundo, que comparece nalgumas das imagens”, afirma.

O ciclo de exposições em Fotografia e Território nasceu “dentro do período conturbado da pandemia covid 19”, confirmando esta segunda edição o “contributo valioso” do CEFT “no mosaico da oferta cultural tomarense”, acrescenta a nota.

Leia também...

Jornadas da Saúde, do Social e da Educação de 7 a 14 de Outubro em Salvaterra de Magos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos organiza de 7 a 14 de Outubro as VI Jornadas da Saúde, do Social e da Educação…

Marioneta com 5 metros e meio de altura vem de Espanha para passear por Santarém

Vinda de Espanha, a companhia La Fam Teatre, traz até Santarém o espetáculo ‘Aquiles’, na noite de sexta-feira, 12 de julho. O evento tem início pelas 22h00, com o percurso…

A grande festa do futebol formação está de volta a Santarém

O Santarém Cup 2023 foi apresentado ontem, ao final da tarde, no W Shopping em Santarém. O Torneio, promovido pela Associação Académica de Santarém,…

João Leite anuncia planos ambiciosos para Santarém, com foco na regeneração urbana e novas infra-estruturas

O presidente da Câmara de Santarém, João Leite, revelou, em entrevista ao Correio do Ribatejo, as prioridades para este novo ciclo autárquico, destacando projectos…