O Centro de Estudos em Fotografia de Tomar (CEFT) inaugura, no sábado, o 2.º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território, na Casa dos Cubos, com fotografias feitas em Portugal por dois artistas italianos.

Stefano Martini, apresenta “Riviera”, onde aborda a Margem Sul, na periferia de Lisboa, premiado na recente edição da Bienal de Vila Franca de Xira, e Sebastiano Raimondo expõe “Uma ponte – Lisboa 2009/2012”, que “estabelece um trajeto de circulação e ligação”, afirma uma nota da Câmara de Tomar.

“Ambos os projectos parecem apontar para uma cartografia instável do território urbano, a cidade enquanto expressão social e territorial do espaço público, que no entanto se desterritorializa, se instabiliza, se liquidifica, uma palavra profícua também pelo Tejo em fundo, que comparece nalgumas das imagens”, afirma.

O ciclo de exposições em Fotografia e Território nasceu “dentro do período conturbado da pandemia covid 19”, confirmando esta segunda edição o “contributo valioso” do CEFT “no mosaico da oferta cultural tomarense”, acrescenta a nota.

Leia também...

Julgamento do caso Tancos vai ser reaberto

Para ouvir arguidos após alterações não substanciais.

28º Aniversário do Centro de Convívio da Terceira Idade do Entroncamento

No dia 11 de Junho, comemorou-se o 28.º aniversário do Centro de Convívio da Terceira Idade do Entroncamento. As comemorações deste aniversário decorreram nas…

Santarém vai contrair empréstimos de 12ME para infraestruturas prioritárias e desportivas

O município de Santarém vai contrair dois empréstimos num valor total de 12 milhões de euros para construir infraestruturas “de caráter estratégico e prioritário”,…

Mercadona vendeu mais 27% e teve lucros pela primeira vez em Portugal em 2024

A cadeia espanhola de supermercados Mercadona aumentou em 27% as vendas em Portugal em 2024, para 1.778 milhões de euros, e teve lucros pela…