A Câmara de Torres Novas está a assegurar, desde segunda-feira, a entrega de refeições escolares a alunos dos escalões A e B da acção social escolar, à semelhança do que aconteceu no anterior período de suspensão das actividades lectivas.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas afirma que, em articulação com os Agrupamentos de Escolas Artur Gonçalves e Gil Paes, as refeições estão a ser disponibilizadas em regime de ‘take-away’ nos estabelecimentos de ensino, havendo entregas ao domicílio nos casos em que não é possível a deslocação dos encarregados de educação.

Ainda no âmbito das medidas decorrentes da suspensão das actividades lectivas devido à pandemia da covid-19, estão em funcionamento escolas de acolhimento para filhos ou outros dependentes de trabalhadores em serviços essenciais, que incluem berçário e creche, jardim de infância, escolas de primeiro e segundo ciclo.

Leia também...

Clube Ciência Viva em todas as escolas para atrair mais jovens e mulheres para a ciência

Todos os agrupamentos de escolas podem agora ter um Clube de Ciência Viva, candidatando-se ao programa lançado hoje pelo Governo, que pretende atrair mais jovens,…

IP Santarém divulga iniciativas de empreendedorismo para o ano lectivo 2020-2021

O Instituto Politécnico de Santarém considera fazer parte da sua missão o fomento de uma cultura mais inovadora e empreendedora, bem como a contribuição…

Santa Casa da Misericórdia de Santarém distingue alunos com Prémio Escolar Dr. António Pena Monteiro

A Santa Casa da Misericórdia de Santarém concretizou na passada quarta-feira, 22 de Outubro, um dos compromissos assumidos pela actual provedoria, com a entrega…

EPVT reúne conselho consultivo para apresentar resultados e recolher contributos dos parceiros

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) reuniu o seu conselho consultivo, no passado dia 21 de abril. Empresários e autarcas da região…