A Câmara de Torres Novas está a assegurar, desde segunda-feira, a entrega de refeições escolares a alunos dos escalões A e B da acção social escolar, à semelhança do que aconteceu no anterior período de suspensão das actividades lectivas.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas afirma que, em articulação com os Agrupamentos de Escolas Artur Gonçalves e Gil Paes, as refeições estão a ser disponibilizadas em regime de ‘take-away’ nos estabelecimentos de ensino, havendo entregas ao domicílio nos casos em que não é possível a deslocação dos encarregados de educação.

Ainda no âmbito das medidas decorrentes da suspensão das actividades lectivas devido à pandemia da covid-19, estão em funcionamento escolas de acolhimento para filhos ou outros dependentes de trabalhadores em serviços essenciais, que incluem berçário e creche, jardim de infância, escolas de primeiro e segundo ciclo.

Leia também...

Alunos do Curso de Artes do Espectáculo da escola Ginestal Machado representam no Centro Histórico

Os alunos do curso de Artes do Espectáculo da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, levaram a cabo na manhã desta terça-feira, dia 22 de…

Escola Básica de Gançaria já tem refeitório

As obras de ampliação da Escola Básica de Gançaria foram inauguradas, dia 5 de Janeiro, por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém…

Talentos do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquina Solidários

Na passada quarta-feira, dia 9 de Maio, pelas 21h30, no Centro Cultural do Cartaxo, subiram ao palco, pela sétima vez, os talentos dos alunos…

Acções de Promoção do Sucesso Escolar nas escolas de Almeirim

O Gabinete de Promoção do Sucesso Escolar do Município de Almeirim foi  criado em Janeiro de 2017 com o objectivo de apoiar os Agrupamentos…