O Encontro de Professores e Educadores do Concelho de Torres Novas, que assinala o início do ano letivo, decorreu na passada quinta-feira, dia 5 de setembro, e foi dedicado ao tema “À procura da cidade educadora em Torres Novas”, tendo reunido cerca de três centenas de participantes.
O programa incluiu várias visitas e oficinas (ações de formação acreditada de curta duração), terminando com um seminário no Teatro Virgínia subordinado ao tema «O Brincar e a Era Digital», com Bruno Peixoto e João Curado Silva.
Este ano, também como forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos assistentes de ação educativa, teve lugar na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, uma sessão de acolhimento motivacional dirigida aos assistentes operacionais a desempenhar funções nos agrupamentos de escolas do concelho. Consistiu numa ação de sensibilização/formação subordinada ao tema “Olhar e Sentir as nossas escolas – O papel do Assistente Operacional” e foi dinamizada pela equipa de Psicologia da Divisão de Educação do município.