Duas telas com a inscrição “Torres Novas não tolera a violência contra as mulheres”, assinalam, nos Paços do Concelho e num dos edifícios do Convento do Carmo, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas (Santarém) afirma que as telas foram colocadas na sequência de uma proposta do BE apresentada na reunião camarária de 04 de setembro e aprovada por unanimidade, assinalando uma data que se celebra em 25 de novembro.

“A intenção da colocação das faixas é seguir o exemplo de vários municípios a nível europeu que assumem o compromisso de não silenciar esta situação, dando um sinal às vítimas e aos agressores que o município de Torres Novas está atento e é atuante em relação a esta matéria. A visibilidade do tema e da posição do município é um sinal importante que urge transmitir”, refere uma nota da autarquia.

Leia também...

Azambuja recebe exposição de pintura “O voo dos pincéis” de Sónia Mendonça

A Biblioteca Municipal de Azambuja vai receber uma exposição de pintura intitulada “O voo dos pincéis”, de autoria da artista Sónia Mendonça. A inauguração…

Arsenal de guerra encontrado em Coruche

Várias armas de calibre de guerra e explosivos foram encontrados no açude do Monte da Barca, concelho de Coruche, na tarde de quarta-feira, 31…

Nena e Super Mars atuam no Festival ao Alto em Abrantes

Música, animação, desporto e gastronomia (‘street food’) integram o programa do Festival ao Alto em Abrantes, que vai decorrer nos dias 08 e 09…

Câmara adjudica mais de 330 mil euros para o Campo de Futebol do Amiense

A Câmara Municipal de Santarém adjudicou esta sexta-feira, 24 de Maio, a empreitada de reparação e beneficiação do Campo de Futebol do Amiense, num…