Duas telas com a inscrição “Torres Novas não tolera a violência contra as mulheres”, assinalam, nos Paços do Concelho e num dos edifícios do Convento do Carmo, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas (Santarém) afirma que as telas foram colocadas na sequência de uma proposta do BE apresentada na reunião camarária de 04 de setembro e aprovada por unanimidade, assinalando uma data que se celebra em 25 de novembro.

“A intenção da colocação das faixas é seguir o exemplo de vários municípios a nível europeu que assumem o compromisso de não silenciar esta situação, dando um sinal às vítimas e aos agressores que o município de Torres Novas está atento e é atuante em relação a esta matéria. A visibilidade do tema e da posição do município é um sinal importante que urge transmitir”, refere uma nota da autarquia.

Leia também...

Ventos Italianos… Por Ricardo Segurado

A Itália mudou. Depois de 4 anos de governos altamente tecnocratas, liderados por Giuseppe Conte e por Mario Draghi, este último um histórico da…

CPCJ de Santarém assinala 24 anos de compromisso com a protecção das Crianças e Jovens

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Santarém comemora amanhã o seu 24.º aniversário, assinalando quase um quarto de século dedicado…

PCP escolhe Santarém para Jornadas Parlamentares

O Grupo Parlamentar do PCP promove nos próximos dias 1 e 2 de Outubro, as suas Jornadas Parlamentares no Distrito de Santarém. A Sessão…

Golegã celebra centenário do nascimento de Manuel dos Santos

As comemorações do centenário do nascimento de Manuel dos Santos, ilustre goleganense que se destacou a nível nacional e internacional na arte do toureio…