Duas telas com a inscrição “Torres Novas não tolera a violência contra as mulheres”, assinalam, nos Paços do Concelho e num dos edifícios do Convento do Carmo, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas (Santarém) afirma que as telas foram colocadas na sequência de uma proposta do BE apresentada na reunião camarária de 04 de setembro e aprovada por unanimidade, assinalando uma data que se celebra em 25 de novembro.

“A intenção da colocação das faixas é seguir o exemplo de vários municípios a nível europeu que assumem o compromisso de não silenciar esta situação, dando um sinal às vítimas e aos agressores que o município de Torres Novas está atento e é atuante em relação a esta matéria. A visibilidade do tema e da posição do município é um sinal importante que urge transmitir”, refere uma nota da autarquia.

Leia também...

Bispo de Santarém propõe ‘aperfeiçoamento da identidade cristã’ no tempo da Quaresma

O Bispo de Santarém considera que a Quaresma é uma “nova oportunidade de purificação, crescimento espiritual e aperfeiçoamento” da identidade cristã. Na mensagem da…

Mais de 20 concelhos do interior Norte, Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Mais de duas dezenas de concelhos do interior Norte, Centro e Algarve estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do…

Suspeitos de peculato em junta do concelho de Sardoal em liberdade condicionada

O ex-secretário da Junta de Freguesia de Santiago de Montalegre, (Sardoal), e um empresário, detidos na quarta-feira suspeitos dos crimes de peculato e falsificação,…

Falou-se de IPSS’s, Património e Comunidades no Centro de Bem Estar Social de Vale de Figueira

No âmbito do Ano Europeu do Património Cultural e integrado na 23ª edição da Feira do Arroz Doce 2018, o Centro de Bem Estar…