Duas telas com a inscrição “Torres Novas não tolera a violência contra as mulheres”, assinalam, nos Paços do Concelho e num dos edifícios do Convento do Carmo, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas (Santarém) afirma que as telas foram colocadas na sequência de uma proposta do BE apresentada na reunião camarária de 04 de setembro e aprovada por unanimidade, assinalando uma data que se celebra em 25 de novembro.

“A intenção da colocação das faixas é seguir o exemplo de vários municípios a nível europeu que assumem o compromisso de não silenciar esta situação, dando um sinal às vítimas e aos agressores que o município de Torres Novas está atento e é atuante em relação a esta matéria. A visibilidade do tema e da posição do município é um sinal importante que urge transmitir”, refere uma nota da autarquia.

Leia também...

Almeirim – Corrida das Vindimas é dia 16 de Setembro

O empresário Rui Bento já divulgou o cartel da tradicional Corrida das Vindimas que no próximo dia 16 de Setembro (sexta-feira, às 22h horas)…

“O festival prevalece como fruto da dedicação e muito empenho por parte dos seus organizadores”

Após quatro anos de interregno, devido à pandemia de Covid-19, o Festival Internacional de Folclore, Cultura e Artes (FIFCA) esteve de regresso à região,…

Câmara de Abrantes aprova orçamento de 50,7 ME para 2024

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou o orçamento para 2024, no valor de 50,7 milhões de euros (ME), montante que representa um crescimento global…

Almeirim avança com obras do parque urbano de Benfica do Ribatejo

A Câmara de Almeirim aprovou o concurso para o início da primeira fase de obras do parque urbano de Benfica do Ribatejo, um projecto…