Duas telas com a inscrição “Torres Novas não tolera a violência contra as mulheres”, assinalam, nos Paços do Concelho e num dos edifícios do Convento do Carmo, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas (Santarém) afirma que as telas foram colocadas na sequência de uma proposta do BE apresentada na reunião camarária de 04 de setembro e aprovada por unanimidade, assinalando uma data que se celebra em 25 de novembro.

“A intenção da colocação das faixas é seguir o exemplo de vários municípios a nível europeu que assumem o compromisso de não silenciar esta situação, dando um sinal às vítimas e aos agressores que o município de Torres Novas está atento e é atuante em relação a esta matéria. A visibilidade do tema e da posição do município é um sinal importante que urge transmitir”, refere uma nota da autarquia.

Leia também...

Caminhada Solidária com as Cores da Ucrânia domingo em Samora Correia

A cidade de Samora Correia (Benavente) recebe, domingo, uma “caminhada solidária” com a Ucrânia, que juntará a comunidade local com imigrantes ucranianos e refugiados…

Biblioteca de Torres Novas promove actividade “Leituras para respirar e imaginar” a propósito do Dia dos Avós

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, vai promover, no próximo dia 26 de Julho, quarta-feira, mais uma actividade de “Leituras para…

700.º aniversário da morte de Dom Dinis assinalado em Santarém

O 700.º aniversário da morte de Dom Dinis, vai ser assinalado em Santarém com uma conferência que será proferida pelo Doutor José Miguel Correia…

Câmara do Cartaxo investe 100 mil euros em sistema de videovigilância

Município vai instalar 20 câmaras de videovigilância na cidade, com o objetivo de reforçar a segurança pública. O município do Cartaxo vai instalar cerca…