Duas telas com a inscrição “Torres Novas não tolera a violência contra as mulheres”, assinalam, nos Paços do Concelho e num dos edifícios do Convento do Carmo, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas (Santarém) afirma que as telas foram colocadas na sequência de uma proposta do BE apresentada na reunião camarária de 04 de setembro e aprovada por unanimidade, assinalando uma data que se celebra em 25 de novembro.

“A intenção da colocação das faixas é seguir o exemplo de vários municípios a nível europeu que assumem o compromisso de não silenciar esta situação, dando um sinal às vítimas e aos agressores que o município de Torres Novas está atento e é atuante em relação a esta matéria. A visibilidade do tema e da posição do município é um sinal importante que urge transmitir”, refere uma nota da autarquia.

Leia também...

Colóquio Internacional sobre Heráldica reúne especialistas em Santarém

Santarém prepara-se para receber, de 10 a 12 de outubro de 2024, o Colóquio Internacional “Cartas de Brasão de Armas: Heráldica, Iluminura, Codicologia, Arquivística,…

Mercadinho Encantado de Natal anima Almeirim até 24 de Dezembro

O Mercadinho Encantado de Natal de Almeirim abriu esta sexta-feira, dia 19 de Dezembro, na Praça Lourenço de Carvalho, no centro da cidade. A…

Galeria Municipal do Entroncamento recebe Exposição Colectiva de Pintura “Coisas de Mulheres Pós-Revolução”

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe, de 15 a 27 de abril a Exposição Colectiva de Pintura “Coisas de Mulheres Pós-Revolução” de Graça Fernandes…

La Vuelta chega a Ourém a 18 de Agosto de 2024

A 79º edição da Vuelta foi formalmente apresentada em Madrid (Espanha), no passado dia 19, e confirmou a realização das três primeiras etapas deste…