Duas telas com a inscrição “Torres Novas não tolera a violência contra as mulheres”, assinalam, nos Paços do Concelho e num dos edifícios do Convento do Carmo, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas (Santarém) afirma que as telas foram colocadas na sequência de uma proposta do BE apresentada na reunião camarária de 04 de setembro e aprovada por unanimidade, assinalando uma data que se celebra em 25 de novembro.

“A intenção da colocação das faixas é seguir o exemplo de vários municípios a nível europeu que assumem o compromisso de não silenciar esta situação, dando um sinal às vítimas e aos agressores que o município de Torres Novas está atento e é atuante em relação a esta matéria. A visibilidade do tema e da posição do município é um sinal importante que urge transmitir”, refere uma nota da autarquia.

Leia também...

Ferreira do Zêzere define plano estratégico de desenvolvimento para a década

O município de Ferreira do Zêzere apresentou o plano estratégico de desenvolvimento para a década, um documento orientador da política de investimentos que prevê mobilizar…

Autarcas do Médio Tejo preocupados com deslocalização de aeronave de combate a fogos

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo manifestaram hoje preocupação com a anunciada “descontinuidade” de uma aeronave em permanência no Centro de…

Presidente da Comarca de Santarém apela a digitalização integral dos processos e simplificação

O juiz presidente da Comarca de Santarém insistiu na digitalização integral dos processos que entram no Tribunal da Concorrência e apelou à simplificação dos…

GNR alerta para burlas de falsos funcionários

O Comando da Guarda Nacional Republicana de Santarém lançou recentemente um alerta à população na sequência do crescente número de burlas por falsos funcionários…