Duas telas com a inscrição “Torres Novas não tolera a violência contra as mulheres”, assinalam, nos Paços do Concelho e num dos edifícios do Convento do Carmo, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas (Santarém) afirma que as telas foram colocadas na sequência de uma proposta do BE apresentada na reunião camarária de 04 de setembro e aprovada por unanimidade, assinalando uma data que se celebra em 25 de novembro.

“A intenção da colocação das faixas é seguir o exemplo de vários municípios a nível europeu que assumem o compromisso de não silenciar esta situação, dando um sinal às vítimas e aos agressores que o município de Torres Novas está atento e é atuante em relação a esta matéria. A visibilidade do tema e da posição do município é um sinal importante que urge transmitir”, refere uma nota da autarquia.

Leia também...

Faleceu Euclides Barros ‘Kiki’

O antigo futebolista Kiki faleceu no passado domingo, dia 5 de Janeiro, em Santarém, aos 80 anos de idade. O antigo atleta, natural da…

Acidente rodoviário provoca 1 ferido ligeiro na EN3

Um acidente entre um carro e um camião provocou um ferido ligeiro e levou ao levou ao corte da Estrada Nacional (EN) 3, na…

Nautique WWA Wakeboard World Championships de regresso a Ferreira do Zêzere

A Albufeira de Castelo de Bode, em Ferreira do Zêzere, vai voltar a ser o palco do maior evento de Wakeboard do mundo de…

Tomar recebeu IX Torneio Cidade Templária

Decorreu, no passado fim-de-semana, dias 14 e 15 de outubro Pavilhão Municipal Cidade de Tomar o IX Torneio Cidade Templária 2023, onde estiveram atletas…