Duas telas com a inscrição “Torres Novas não tolera a violência contra as mulheres”, assinalam, nos Paços do Concelho e num dos edifícios do Convento do Carmo, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Em comunicado, a Câmara de Torres Novas (Santarém) afirma que as telas foram colocadas na sequência de uma proposta do BE apresentada na reunião camarária de 04 de setembro e aprovada por unanimidade, assinalando uma data que se celebra em 25 de novembro.

“A intenção da colocação das faixas é seguir o exemplo de vários municípios a nível europeu que assumem o compromisso de não silenciar esta situação, dando um sinal às vítimas e aos agressores que o município de Torres Novas está atento e é atuante em relação a esta matéria. A visibilidade do tema e da posição do município é um sinal importante que urge transmitir”, refere uma nota da autarquia.

Leia também...

António Laranjo deixa presidência da Infraestruturas de Portugal

O atual presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, cessa funções a partir de 01 de Janeiro de 2022,…

Município de Santarém prepara Plano Municipal de Acção para a Gestão dos Resíduos Urbanos

No âmbito do Plano Municipal de Acção para a Gestão dos Resíduos Urbanos que o Município de Santarém se encontra a desenvolver, foi realizada,…

Comunidade ucraniana de Santarém prolonga recolha de bens

Até dia 8 de Março.

Heróis da Fruta” regressa às escolas de Santarém

1.039 alunos de 53 turmas do distrito de Santarém já estão inscritos no maior desafio escolar sobre alimentação saudável em Portugal.   No ano…