Terá lugar no próximo dia 30 de Setembro, na Central do Caldeirão, mais um Encontro de Historiadores do Ribatejo, uma iniciativa do Município de Torres Novas e do Fórum Ribatejo, subordinada ao tema: influências europeias no Ribatejo.

Do programa faz também parte a apresentação do livro Cardiga ou a História de uma Quinta (1169/2019) da autoria do professor e investigador, Luís Batista, a decorrer na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, pelas 15h30.

Luís Miguel Preto Batista nasceu em Castelo Branco em 4 de outubro de 1968. Actualmente, reside no Entroncamento.

É licenciado em História, pela Universidade Autónoma de Lisboa em 1990, tendo precisamente apresentado como dissertação este estudo de investigação sobre a Quinta da Cardiga, que agora se apresenta.

Trata-se de um investigador de história local, tendo já publicado outros estudos, sobre a Quinta da Ponte da Pedra, a Igreja Matriz do Entroncamento, Os Casais das Vaginhas e a História da Imprensa no Entroncamento.

Intrinsecamente ligada à Ordem dos Templários, a Quinta da Cardiga está classificada como imóvel de interesse público.

Para mais informações ou inscrições (a decorrer até dia 28 de setembro), os interessados devem contactar através do e-mail agenda.museu@cm-torresnovas.pt.

Leia também...

Mais de 100 bombeiros combatem incêndio em Vale da Serra

Mais de uma centena de bombeiros estão a combater um incêndio numa “zona de pinheiros e eucaliptos” na localidade de Vale da Serra, concelho…

Santarém apresenta Plano de Acção para relançar Turismo

Os diversos stakeholders do sector Turístico responderam ao desafio de Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém e participaram, no dia 25 de…

Trinta e oito concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Trinta e oito concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Leiria, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro apresentam hoje um perigo máximo de…

Infraestruturas de Portugal lança campanha de apoio a peregrinos a caminho de Fátima

A Infraestruturas de Portugal (IP) iniciou hoje uma campanha de apoio aos peregrinos de Fátima, nos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria e Santarém, como…