Terá lugar no próximo dia 30 de Setembro, na Central do Caldeirão, mais um Encontro de Historiadores do Ribatejo, uma iniciativa do Município de Torres Novas e do Fórum Ribatejo, subordinada ao tema: influências europeias no Ribatejo.

Do programa faz também parte a apresentação do livro Cardiga ou a História de uma Quinta (1169/2019) da autoria do professor e investigador, Luís Batista, a decorrer na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, pelas 15h30.

Luís Miguel Preto Batista nasceu em Castelo Branco em 4 de outubro de 1968. Actualmente, reside no Entroncamento.

É licenciado em História, pela Universidade Autónoma de Lisboa em 1990, tendo precisamente apresentado como dissertação este estudo de investigação sobre a Quinta da Cardiga, que agora se apresenta.

Trata-se de um investigador de história local, tendo já publicado outros estudos, sobre a Quinta da Ponte da Pedra, a Igreja Matriz do Entroncamento, Os Casais das Vaginhas e a História da Imprensa no Entroncamento.

Intrinsecamente ligada à Ordem dos Templários, a Quinta da Cardiga está classificada como imóvel de interesse público.

Para mais informações ou inscrições (a decorrer até dia 28 de setembro), os interessados devem contactar através do e-mail agenda.museu@cm-torresnovas.pt.

Leia também...

Peregrinação de 13 de Maio em Fátima presidida pelo arcebispo de Brasília

 O cardeal Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília, vai presidir à peregrinação de 13 de Maio no Santuário de Fátima, enquanto o arcebispo do…

Polícias da PSP voltaram hoje a concentrar-se em várias cidades do país em protesto

Os polícias da PSP voltaram hoje à tarde a concentrar-se em várias cidades do país em protesto por melhores condições de trabalho e salários,…

Verão In Santarém traz ‘InSomnio’, teatro de rua esta noite no Jardim das Portas do Sol

O Teatro Mar – Grupo de Teatro de Rua de Sines apresenta hoje à noite, no jardim das Portas do Sol, em Santarém, o…

Vila de Rei assina candidatura para Passadiços da Cascata dos Poios

O município de Vila de Rei lançou o concurso público para o desenvolvimento do projeto turístico dos Passadiços da Cascata dos Poios. O protocolo,…