Terá lugar no próximo dia 30 de Setembro, na Central do Caldeirão, mais um Encontro de Historiadores do Ribatejo, uma iniciativa do Município de Torres Novas e do Fórum Ribatejo, subordinada ao tema: influências europeias no Ribatejo.

Do programa faz também parte a apresentação do livro Cardiga ou a História de uma Quinta (1169/2019) da autoria do professor e investigador, Luís Batista, a decorrer na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, pelas 15h30.

Luís Miguel Preto Batista nasceu em Castelo Branco em 4 de outubro de 1968. Actualmente, reside no Entroncamento.

É licenciado em História, pela Universidade Autónoma de Lisboa em 1990, tendo precisamente apresentado como dissertação este estudo de investigação sobre a Quinta da Cardiga, que agora se apresenta.

Trata-se de um investigador de história local, tendo já publicado outros estudos, sobre a Quinta da Ponte da Pedra, a Igreja Matriz do Entroncamento, Os Casais das Vaginhas e a História da Imprensa no Entroncamento.

Intrinsecamente ligada à Ordem dos Templários, a Quinta da Cardiga está classificada como imóvel de interesse público.

Para mais informações ou inscrições (a decorrer até dia 28 de setembro), os interessados devem contactar através do e-mail agenda.museu@cm-torresnovas.pt.

Leia também...

PSD destaca saída de Santarém do “espartilho” do PAEL, PS considera “decepcionante” primeiro ano do mandato autárquico

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), considera cumprido, no primeiro ano deste mandato autárquico, o “primeiro objectivo” do seu programa eleitoral:…

Freguesia de Almeirim realiza tomada de posse dos novos órgãos autárquicos

A Freguesia de Almeirim realizou a sessão de instalação dos novos órgãos autárquicos da Assembleia, no passado dia 27 de Outubro, no Edifício dos…

Passagem da depressão Martinho derruba árvores de grande porte no Cartaxo

A autarquia informa que a eletricidade já foi reposta em algumas zonas do concelho que estiveram sem energia elétrica durante a noite, mas outras…

Remoção dos detritos provocados por ventos extremos em Salvaterra de Magos vai durar uma semana

Duas dezenas de operacionais e máquinas estão esta segunda-feira, 27 de Dezembro, a recolher resíduos e detritos deixados pelos “ventos extremos” que atingiram na…