Foto de Vitor Oliveira

O Município de Torres Novas vai promover, a 17 de Junho, um passeio interpretativo no Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios.

A iniciativa tem como objetivo que os participantes partam à descoberta do património natural e turístico do concelho de Torres Novas.

Com concentração marcada para as 9h30 no Posto de Turismo de Torres Novas, o passeio tem início às 10h00 no Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurios. A duração prevista é de três horas, num total de 3 km de distância.

A organização recomenda o uso de roupa e calçado confortáveis, sugerindo aos participantes que tragam binóculos e máquina fotográfica, água e reforço alimentar.

Uma atividade adequada a todas as idades, cuja inscrição é gratuita e obrigatória.

Os interessados podem fazê-lo através do e-mail turismo@cm-torresnovas.pt, do telefone 249 813 019 ou do link https://webinq.cm-torresnovas.pt/i/?chi=7I372X0A.

O número de participantes é limitado e a realização da atividade está sujeita às condições climatéricas.

O Monumento Natural das Pegadas dos Dinossáurios foi descoberto a 4 de julho de 1994 no local de uma antiga pedreira e contém um dos mais antigos registos mundiais de pegadas de saurópodes, cujas marcas e impressões deixadas na laje de calcário do Jurássico Médio têm idade superior a 175 milhões de anos.

No local, com uma área de 60 000 m2, podem observar-se várias centenas de pegadas organizadas em cerca de duas dezenas de pistas. Os trilhos são constituídos por impressões das extremidades dos membros anteriores e posteriores, refletindo nitidamente a passagem de grandes animais quadrúpedes. Em setembro de 1996, por aprovação do Conselho de Ministros, passou a ser designado por Monumento Natural.

Leia também...

Jornalista ribatejano na Polónia pede apoio ao Governo para “salvar milhares de refugiados”

Um voluntário da associação HEROWS que opera na fronteira polaca de Medyka lançou um apelo ao Governo português para “ajudar a salvar milhares de…

REN oferece viatura aos Bombeiros Voluntários de Rio Maior nos 130 anos da Corporação

A REN – Redes Energéticas Nacionais entregou à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Rio Maior uma viatura, no âmbito da sua política de…

Confagri promove debate no CNEMA

No âmbito do pacto ecológico europeu, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal – Confagri como pilar da agricultura…

Ascensão em grande

Chamusca – Quinta-feira de Ascensão – 18 de Maio de 2023 – 17 horas. Corrida Mista. Cavaleiros: António Ribeiro Telles e João Moura Júnior;…