Foto: Centro Humberto Delgado em Torres Novas

O Município de Torres Novas vai promover, no dia 15 de maio, a partir das 18 horas, no CHUDE-Centro Humberto Delgado, o lançamento do livro «Humberto Delgado, o caminho para a liberdade».

A iniciativa acontece no dia em que se celebra o aniversário de Humberto Delgado, nascido há 119 anos na mesma casa onde se realiza o lançamento deste livro. Antes da sessão das 18 horas, destinada ao público em geral, haverá duas sessões de apresentação para alunos das escolas do concelho, às 10h30 e às 14h30.

Com texto de Mafalda Brito e ilustrações de Rui Pedro Lourenço, esta edição do Município de Torres Novas destina-se, sobretudo, a crianças e jovens que queiram saber mais sobre a vida e percurso político e cívico de Humberto Delgado.

Mafalda Brito é licenciada em História da Arte e mestre em Ciências da Arte e do Património. Criou a editora Barca do Inferno, e tem escrito várias biografias sobre artistas, e figuras relevantes da História nacional, como Maria Lamas.

Rui Pedro Lourenço, que trabalha para a mesma editora, foi o autor das ilustrações, dentro do padrão já usado para outras biografias editadas pela Barca do Inferno, a quem coube produzir os conteúdos e fazer a paginação do livro. Rui Pedro estudou pintura no Centro de Artes e Comunicação Visual – Ar.Co., em Lisboa. Trabalhou em publicidade e livrarias e ilustrou vários livros não só para a Barca do Inferno, como para outras editoras.

Leia também...

Rastreio visual e auditivo a crianças do concelho de Tomar que vão ingressar no 1.º ciclo

Os estabelecimentos educativos do concelho de Tomar receberam rastreios visuais e auditivos.…

XI edição de “Olé, Golegã” de  7 a 10 de Setembro

“Olé, Golegã” está de regresso para a sua XI edição, de 7…

Santarém com temperaturas acima dos 20 graus mas as noites continuam frias

A temperatura máxima poderá atingir hoje os 24 graus em Santarém e…

Ricardo Gonçalves quer que PRR traga mais investimento para o concelho de Santarém

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém disse, na tomada de posse…