Foto: Centro Humberto Delgado em Torres Novas

O Município de Torres Novas vai promover, no dia 15 de maio, a partir das 18 horas, no CHUDE-Centro Humberto Delgado, o lançamento do livro «Humberto Delgado, o caminho para a liberdade».

A iniciativa acontece no dia em que se celebra o aniversário de Humberto Delgado, nascido há 119 anos na mesma casa onde se realiza o lançamento deste livro. Antes da sessão das 18 horas, destinada ao público em geral, haverá duas sessões de apresentação para alunos das escolas do concelho, às 10h30 e às 14h30.

Com texto de Mafalda Brito e ilustrações de Rui Pedro Lourenço, esta edição do Município de Torres Novas destina-se, sobretudo, a crianças e jovens que queiram saber mais sobre a vida e percurso político e cívico de Humberto Delgado.

Mafalda Brito é licenciada em História da Arte e mestre em Ciências da Arte e do Património. Criou a editora Barca do Inferno, e tem escrito várias biografias sobre artistas, e figuras relevantes da História nacional, como Maria Lamas.

Rui Pedro Lourenço, que trabalha para a mesma editora, foi o autor das ilustrações, dentro do padrão já usado para outras biografias editadas pela Barca do Inferno, a quem coube produzir os conteúdos e fazer a paginação do livro. Rui Pedro estudou pintura no Centro de Artes e Comunicação Visual – Ar.Co., em Lisboa. Trabalhou em publicidade e livrarias e ilustrou vários livros não só para a Barca do Inferno, como para outras editoras.

Leia também...

Portugal continental com 218 ocorrências até às 23:00 de terça-feira devido ao mau tempo

Portugal continental registou, entre as 14:00 e as 23:00 de terça-feira, 218 ocorrências relacionadas com o mau tempo, a maioria quedas de árvore ou…

S. Sebastião comemora 35 anos com homenagem a Inês Henriques

A Freguesia de S. Sebastião comemorou no domingo 19 de Maio, o seu 35º aniversário de fundação com um conjunto de iniciativas que culminaram…

Autarca de Santarém fala em irregularidades em obra que envolve Moita Flores

 O presidente da Câmara de Santarém falou ontem, dia 20 de Fevereiro, no tribunal, em irregularidades no processo que envolveu a construção de um…

Mais de 50 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Santarém, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio…