Foi assinado no dia 28 de Fevereiro, o auto de consignação da empreitada de instalação da Loja do Cidadão, na Avenida Dr. João Martins de Azevedo, em Torres Novas, adjudicada à empresa CANAS – Engenharia e Construção, S.A. pelo valor de 794.130,61 euros, acrescido de IVA e com prazo de execução de 300 dias.

O edifício B do Convento do Carmo é composto por três pisos, sendo que os serviços da Loja do Cidadão serão instalados nos pisos 0 e 1, com a entrada principal a localizar-se na Avenida Dr. João Martins de Azevedo. O piso térreo será ocupado por uma zona comum e pelos serviços do Espaço Cidadão, Espaço Empresa e Instituto dos Registos e Notariado (IRN). No piso 1, além dos espaços comuns, serão alojados os serviços da Autoridade Tributária.

Recorde-se que o Município de Torres Novas viu aprovada uma candidatura com vista à instalação da Loja do Cidadão na cidade de Torres Novas, no edifício B do conjunto edificado do Convento do Carmo, no âmbito do PRR com um valor de financiamento de 794 130.61€. Foi ainda celebrado protocolo de colaboração para a instalação e gestão com as entidades intervenientes, Agência para a Modernização Administrativa (AMA), Instituto de Registos e Notariado (IRN) e Autoridade Tributária (AT).

No seguimento do início dos trabalhos referentes a esta empreitada, e conforme a Planta de Ocupação da Via Pública e de Sinalização Temporária aprovada, o estaleiro será montado na frente do edifício B do Complexo do Convento do Carmo que dá para a Av. Dr. João Martins de Azevedo e ocupará, naquela área, todo o passeio assim como a parte da via normalmente utilizada para estacionamento, solicitando-se para o efeito a melhor colaboração.

Leia também...

Ex-comandante da PSP de Santarém é a primeira mulher superintendente-chefe daquela força policial

Paula Peneda, ex-comandante da PSP de Santarém é a primeira mulher a ser nomeada para a categoria de superintendente-chefe da PSP, o patamar mais…

Santarém tem 13 câmaras de vigilância inactivas por desentendimento entre ANEPC e GNR

As câmaras de vigilância da floresta adquiridas pelas Comunidades Intermunicipais da Lezíria e do Médio Tejo não funcionam por “desentendimentos” entre entidades sob tutela…

Câmara de Santarém absolvida de pagamento de dívida à Região de Turismo de Lisboa

A Câmara Municipal de Santarém foi absolvida de todos os pedidos formulados pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, num processo que…

Homem detido por fugir sem pagar combustível, condução perigosa e matrícula falsa

Um homem de 41 anos de idade foi detido pela GNR por abastecimento de combustível com fuga, falsificação de matrícula e condução perigosa, no…