Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um homem de 55 anos ficou com um dedo amputado e outro parcialmente amputado enquanto rachava lenha, na tarde desta quinta-feira, 10 de Março, na localidade de Marianos, freguesia de Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o trabalhador estaria a efectuar corte de lenha numa máquina, quando, por razões ainda por apurar, uma das suas mãos ficou entalada. Um dos dedos foi de imediato amputado pela máquina e um outro ficou parcialmente amputado.

À chegada ao local, os meios de socorro estabilizaram a vítima que foi posteriormente encaminhada para o Hospital de S. José, em Lisboa, onde será alvo de uma intervenção cirúrgica, para tentar salvar o dedo que ficou parcialmente amputado.

Nas operações de socorro no local estiveram nove elementos dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, apoiados por três viaturas.

A GNR de Almeirim tomou conta da ocorrência e a Autoridade para as Condições de Trabalho também esteve presente no local a investigar as causas deste acidente de trabalho.

Leia também...

Sardoal aprova orçamento de 11 milhões de euros

Menos 10% do que em 2021.

Convento de S. Francisco recebe III Jornadas do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão

Evento destinado a comemorar 10º aniversário da instalação do tribunal.

Escavações arqueológicas continuam nos Concheiros de Muge

Os concheiros de Muge continuam a ser alvo de escavações arqueológicas por parte de uma equipa de investigadores da Universidade do Algarve, sob a…

Município da Chamusca aprova regime de isenção de IMI para associações e colectividades

A Câmara Municipal da Chamusca aprovou por unanimidade uma proposta do Presidente Paulo Queimado para ser criado um regime de atribuição de isenção de…