Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um homem de 55 anos ficou com um dedo amputado e outro parcialmente amputado enquanto rachava lenha, na tarde desta quinta-feira, 10 de Março, na localidade de Marianos, freguesia de Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o trabalhador estaria a efectuar corte de lenha numa máquina, quando, por razões ainda por apurar, uma das suas mãos ficou entalada. Um dos dedos foi de imediato amputado pela máquina e um outro ficou parcialmente amputado.

À chegada ao local, os meios de socorro estabilizaram a vítima que foi posteriormente encaminhada para o Hospital de S. José, em Lisboa, onde será alvo de uma intervenção cirúrgica, para tentar salvar o dedo que ficou parcialmente amputado.

Nas operações de socorro no local estiveram nove elementos dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, apoiados por três viaturas.

A GNR de Almeirim tomou conta da ocorrência e a Autoridade para as Condições de Trabalho também esteve presente no local a investigar as causas deste acidente de trabalho.

Leia também...

Mais de 50 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos do interior Norte e Centro, Alto Alentejo e do Algarve estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto…

Hospital de Santarém cria manual sobre diabetes tipo 1

O Grupo da Diabetes Pediátrica do Hospital Distrital de Santarém (HDS) criou um manual que compila informação sobre diabetes tipo 1 para ajudar as…

Cerca de 16 mil pessoas ainda sem eletricidade em Lisboa, Santarém e Setúbal

Cerca de 16 mil clientes de energia elétrica estavam sem abastecimento, às 08h30, nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal, informou a E-REDES. Esta…

Canções da Revolução de Abril ao vivo na Praça Velha

A banda sonora da Revolução de Abril vai animar a noite de quinta-feira, 8 de Agosto, a partir das 21h45, na Praça Velha, onde…