Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Um homem de 55 anos ficou com um dedo amputado e outro parcialmente amputado enquanto rachava lenha, na tarde desta quinta-feira, 10 de Março, na localidade de Marianos, freguesia de Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o trabalhador estaria a efectuar corte de lenha numa máquina, quando, por razões ainda por apurar, uma das suas mãos ficou entalada. Um dos dedos foi de imediato amputado pela máquina e um outro ficou parcialmente amputado.

À chegada ao local, os meios de socorro estabilizaram a vítima que foi posteriormente encaminhada para o Hospital de S. José, em Lisboa, onde será alvo de uma intervenção cirúrgica, para tentar salvar o dedo que ficou parcialmente amputado.

Nas operações de socorro no local estiveram nove elementos dos Bombeiros Voluntários de Almeirim e da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém, apoiados por três viaturas.

A GNR de Almeirim tomou conta da ocorrência e a Autoridade para as Condições de Trabalho também esteve presente no local a investigar as causas deste acidente de trabalho.

Leia também...

Motivos passionais terão levado a homicídio em Pombalinho

A Polícia Judiciária (PJ) aponta que o homicídio de um trabalhador agrícola…

Portugal com avisos laranja devido a temperaturas elevadas até 42º em Santarém

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje 16…

Edição 2023 do Orçamento Participativo de Azambuja recebeu 39 propostas

Nesta edição 2023 do Orçamento Participativo do Município de Azambuja, está concluída…

Fundação Francisco Manuel dos Santos realiza Escola de Verão em Santarém

O Politécnico de Santarém acolhe a 5ª edição da Escola de Verão…