O CEFT – Casa dos Cubos/ CMT/ IPT apresenta, entre os dias 11 de Setembro e 7 de Novembro, a exposição ‘O Sítio em vista’, trabalho fotográfico de Paulo Catrica, um dos nomes mais reconhecidos da fotografia portuguesa, especialmente no que diz respeito à temática da paisagem e do território.

Para finalizar o 1º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território de 2021, a mostra compõe-se de fotografias que permitem contextualizar algo da trajectória da sua carreira, em que as ligações com a Arquitectura assumem um protagonismo mais vincado.

“Uma das séries a mostrar é bastante recente e foi produzida para a exposição Almada: Um Território em 6 Ecologias, uma mostra ampla que propõe uma leitura territorial, urbana e arquitectónica, do concelho de Almada. A par desse trabalho estarão ainda em exibição fotografias efectuadas na Assembleia da República, local por excelência de produção de território, que foram efectuadas para o projecto intitulado A casa da Democracia: Entre Espaço e Poder”, refere o CEFT em comunicado.

Este 1º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território já registou, entre Abril e Agosto, quase 1300 visitantes nacionais e estrangeiros. Para além do exposto, o Centro de Estudos em Fotografia de Tomar, CEFT – Casa dos Cubos / CMT / IPT, tem vindo a desenvolver Projecto em Fotografia e Território.

Leia também...

Inscrições abertas para workshop de culinária no Mercado Municipal de Abrantes

O Mercado Municipal de Abrantes vai receber este sábado, dia 22 de Julho, o workshop “Artistas na cozinha – Alimentação consciente, saudável e sustentável”,…

Santarém é dos distritos com mais infracções detectadas na área do ambiente – Governo

Mais de 3.000 inspecções ou fiscalizações na área do ambiente, 18% delas resultando em possível crime, foram feitas no ano passado pelas entidades fiscalizadoras…

Trabalhadores da Nobre marcam nova greve para 11 de Setembro

Os trabalhadores da Nobre Alimentação, em Rio Maior, cumpriram hoje mais um dia de greve e decidiram marcar nova paralisação para 11 de setembro,…

Vendedores do Mercado Municipal de Santarém adquirem estatuto de “Comerciante histórico”

A Câmara de Santarém decidiu atribuir aos treze vendedores do Mercado Municipal, que está a funcionar junto à Casa do Campino, até terminarem as…