O CEFT – Casa dos Cubos/ CMT/ IPT apresenta, entre os dias 11 de Setembro e 7 de Novembro, a exposição ‘O Sítio em vista’, trabalho fotográfico de Paulo Catrica, um dos nomes mais reconhecidos da fotografia portuguesa, especialmente no que diz respeito à temática da paisagem e do território.

Para finalizar o 1º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território de 2021, a mostra compõe-se de fotografias que permitem contextualizar algo da trajectória da sua carreira, em que as ligações com a Arquitectura assumem um protagonismo mais vincado.

“Uma das séries a mostrar é bastante recente e foi produzida para a exposição Almada: Um Território em 6 Ecologias, uma mostra ampla que propõe uma leitura territorial, urbana e arquitectónica, do concelho de Almada. A par desse trabalho estarão ainda em exibição fotografias efectuadas na Assembleia da República, local por excelência de produção de território, que foram efectuadas para o projecto intitulado A casa da Democracia: Entre Espaço e Poder”, refere o CEFT em comunicado.

Este 1º Ciclo de Exposições em Fotografia e Território já registou, entre Abril e Agosto, quase 1300 visitantes nacionais e estrangeiros. Para além do exposto, o Centro de Estudos em Fotografia de Tomar, CEFT – Casa dos Cubos / CMT / IPT, tem vindo a desenvolver Projecto em Fotografia e Território.

Leia também...

Combate ao desperdício alimentar nas escolas de Almeirim

As escolas do concelho de Almeirim passaram a usar cascas, talos, ramas e folhas de tubérculos e fruto-hortícolas na confeção de refeições escolares, visando…

Como lidar com a incontinência urinária e manter a independência na terceira idade?

Com o avançar da idade, as maleitas acumulam-se fazendo com que as pessoas percam uma parte substancial da sua qualidade de vida. Entre as…

Daniela Pereu é a Rainha das Vindimas de Rio Maior

Teve lugar no pretérito dia 1.º de Maio, no Salão do antigo Quartel dos Bombeiros de Rio Maior, o Concurso da Rainha das Vindimas,…

António Alves Redol e a Glória do Ribatejo, “uma ilha no Ribatejo”

António Alves Redol foi recordado sexta-feira à tarde no âmbito da Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo que decorre até domingo…