O MOBI.SÉNIOR – Transporte Colectivo Sénior do Concelho de Santarém entrou em funcionamento esta segunda-feira, dia 16, pelas 9 horas.

Os Munícipes com mais de 60 anos de idade ou com incapacidade superior a 60 por cento, que queiram usufruir gratuitamente deste serviço, devem fazer a adesão ao Cartão MOBI.SÉNIOR no balcão da Câmara Municipal de Santarém na Loja do Cidadão. Os documentos necessários, no acto da entrega do formulário de inscrição preenchido, são: uma fotografia, o comprovativo de data de nascimento (através do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade), e um comprovativo de morada. No caso de incapacidade, é necessário entregar fotocópia do atestado multiusos (nestes casos e sendo uma pessoa dependente de qualquer idade, o cuidador tem direito ao cartão.

O autocarro funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h30. De referir que este minibus está equipado com 15 lugares sentados e um lugar para cadeira de rodas, na parte traseira, com respectiva plataforma elevatória. O percurso do minibus tem 36 pontos de paragem, e tem a duração de cerca de 60 minutos. Para quem não for portador do cartão, a tarifa de motorista é válida por um dia e tem o custo de dois euros.

Os 36 pontos de paragem deste autocarro são:

Leia também...

Ana Matias é a nova treinadora das juniores Vitorianas no campeonato nacional

O Vitória Clube de Santarém anunciou oficialmente o nome de Ana Matias para o cargo de treinadora principal do escalão de Juniores Femininos Sub-19…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um café e restaurante na freguesia de Marinhais, em Salvaterra de Magos, por…

Dia de Coruche na Feira Nacional de Agricultura com provas gastronómicas e mostras etnográficas

O Dia do Município de Coruche na 55ª Feira Nacional de Agricultura / 65ª Feira do Ribatejo acontece hoje, dia 05 de Junho no…

José Saramago condecorado postumamente com o grande-colar da Ordem de Camões

O Presidente da República condecorou ontem, dia 16 de Novembro, postumamente José Saramago com o grande-colar da Ordem de Camões, pelos “serviços únicos prestados…