O MOBI.SÉNIOR – Transporte Colectivo Sénior do Concelho de Santarém entrou em funcionamento esta segunda-feira, dia 16, pelas 9 horas.

Os Munícipes com mais de 60 anos de idade ou com incapacidade superior a 60 por cento, que queiram usufruir gratuitamente deste serviço, devem fazer a adesão ao Cartão MOBI.SÉNIOR no balcão da Câmara Municipal de Santarém na Loja do Cidadão. Os documentos necessários, no acto da entrega do formulário de inscrição preenchido, são: uma fotografia, o comprovativo de data de nascimento (através do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade), e um comprovativo de morada. No caso de incapacidade, é necessário entregar fotocópia do atestado multiusos (nestes casos e sendo uma pessoa dependente de qualquer idade, o cuidador tem direito ao cartão.

O autocarro funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h30. De referir que este minibus está equipado com 15 lugares sentados e um lugar para cadeira de rodas, na parte traseira, com respectiva plataforma elevatória. O percurso do minibus tem 36 pontos de paragem, e tem a duração de cerca de 60 minutos. Para quem não for portador do cartão, a tarifa de motorista é válida por um dia e tem o custo de dois euros.

Os 36 pontos de paragem deste autocarro são:

Leia também...

Três detidos em operação do SEF contra tráfico de pessoas em Almeirim e Alpiarça

Três pessoas foram hoje detidas e cerca de 150 foram sinalizadas numa operação do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) contra o tráfico humano,…

Oito pessoas detidas por suspeita de coação agravada

A PSP anunciou ontem a detenção, no Entroncamento, de oito pessoas sobre quem pendiam mandados de detenção fora de flagrante delito, “pela suspeita da…

PSD questiona reposicionamento provisório em Vila Real de helicóptero previsto para Ferreira do Zêzere

O PSD questionou o ministro da Administração Interna sobre o reposicionamento provisório em Vila Real do helicóptero pesado Kamov que deveria estar a operar a…

Sindicato pede proteção social para trabalhadores da Tupperware

O Sindicato SITE-CSRA manifestou hoje preocupação com o futuro dos 200 trabalhadores da fábrica da Tupperware em Montalvo (Constância), que vai encerrar em janeiro,…