O MOBI.SÉNIOR – Transporte Colectivo Sénior do Concelho de Santarém entrou em funcionamento esta segunda-feira, dia 16, pelas 9 horas.

Os Munícipes com mais de 60 anos de idade ou com incapacidade superior a 60 por cento, que queiram usufruir gratuitamente deste serviço, devem fazer a adesão ao Cartão MOBI.SÉNIOR no balcão da Câmara Municipal de Santarém na Loja do Cidadão. Os documentos necessários, no acto da entrega do formulário de inscrição preenchido, são: uma fotografia, o comprovativo de data de nascimento (através do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade), e um comprovativo de morada. No caso de incapacidade, é necessário entregar fotocópia do atestado multiusos (nestes casos e sendo uma pessoa dependente de qualquer idade, o cuidador tem direito ao cartão.

O autocarro funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h30. De referir que este minibus está equipado com 15 lugares sentados e um lugar para cadeira de rodas, na parte traseira, com respectiva plataforma elevatória. O percurso do minibus tem 36 pontos de paragem, e tem a duração de cerca de 60 minutos. Para quem não for portador do cartão, a tarifa de motorista é válida por um dia e tem o custo de dois euros.

Os 36 pontos de paragem deste autocarro são:

Leia também...

Distrito de Santarém em alerta vermelho devido ao risco de incêndio

A Proteção Civil decidiu colocar, no domingo, em estado de alerta especial nível vermelho o distrito de Santarém devido ao elevado risco de incêndio.…

Mais de 57 mil acidentes e 157 mortos nas estradas este ano

Mais de 57 mil acidentes rodoviários ocorreram nas estradas portuguesas nos primeiros cinco meses do ano, dos quais resultaram 157 mortos, menos 26 comparativamente…

Homem encontrado sem vida na Adega de Almeirim

Um homem foi encontrado sem vida na Adega de Almeirim, na tarde deste domingo, 15 de Janeiro. A vítima, o vigilante que toma conta…

XII Estafeta pela Saúde e pela Paz

A Escola Alexandre Herculano organizou a XII Estafeta pela Saúde e pela Paz no âmbito das “Comemorações do Dia Mundial da Saúde”, lembrando também…