O MOBI.SÉNIOR – Transporte Colectivo Sénior do Concelho de Santarém entrou em funcionamento esta segunda-feira, dia 16, pelas 9 horas.

Os Munícipes com mais de 60 anos de idade ou com incapacidade superior a 60 por cento, que queiram usufruir gratuitamente deste serviço, devem fazer a adesão ao Cartão MOBI.SÉNIOR no balcão da Câmara Municipal de Santarém na Loja do Cidadão. Os documentos necessários, no acto da entrega do formulário de inscrição preenchido, são: uma fotografia, o comprovativo de data de nascimento (através do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade), e um comprovativo de morada. No caso de incapacidade, é necessário entregar fotocópia do atestado multiusos (nestes casos e sendo uma pessoa dependente de qualquer idade, o cuidador tem direito ao cartão.

O autocarro funciona de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h30. De referir que este minibus está equipado com 15 lugares sentados e um lugar para cadeira de rodas, na parte traseira, com respectiva plataforma elevatória. O percurso do minibus tem 36 pontos de paragem, e tem a duração de cerca de 60 minutos. Para quem não for portador do cartão, a tarifa de motorista é válida por um dia e tem o custo de dois euros.

Os 36 pontos de paragem deste autocarro são:

Leia também...

Homem de 32 anos morre em despiste de jipe

Um homem de 32 anos morreu e outro de 21 anos ficou com ferimentos ligeiros na sequência de um despiste de um veículo ligeiro…

Tancos: Marcelo espera conclusões da investigação dentro “de dias ou de semanas”

O Presidente da República declarou hoje ter “uma forte esperança” de que as conclusões da investigação criminal ao desaparecimento de material militar de Tancos…

Incêndio em Vale da Serra está “dominado”

O incêndio que lavrou na segunda-feira numa zona de pinheiros e eucaliptos em Vale da Serra, no concelho de Torres Novas, distrito de Santarém,…

500 crianças na recriação da vila medieval de Coruche

Cerca de 500 crianças das escolas do primeiro ciclo e jardins-de-infância do concelho de Coruche participam hoje num “cortejo histórico”, no âmbito da iniciativa…