foto ilustrativa
foto ilustrativa

O desconto de 50% nos passes mensais dos autocarros na área da Lezíria do Tejo entra hoje em vigor, informou a Comunidade Intermunicipal.

O desconto é válido nas ligações rodoviárias entre os municípios da Lezíria do Tejo e entre estes mesmos municípios e a Área Metropolitana de Lisboa (AML), informou a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) em comunicado.

De acordo com a nova tabela de preços, em vigor a partir de hoje, no que respeita ao transporte rodoviário, os passes municipais e intermunicipais passam a beneficiar de um desconto de 50%, bem como o passe inter-regional Lezíria do Tejo/Alentejo Central e o passe Inter-regional Lezíria do Tejo/Área Metropolitana de Lisboa – Serviço regional e Inter-regional.

Já o passe inter-regional Lezíria do Tejo/Médio Tejo tem um desconto de 40%; o Passe Inter-regional Lezíria do Tejo/Oeste um desconto de 30% e passe Inter-regional Lezíria do Tejo/Região de Leiria 35%.

No que respeita ao transporte ferroviário, o desconto é de 30% para os passes municipais e intermunicipais e para as ligações à AML.

Os passes Inter-regional Lezíria do Tejo/Médio e Lezíria do Tejo/Região de Leiria beneficia, de um desconto de 40%.

A CIMLT integra os municípios de Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, onde residem cerca de 247.453 habitantes.

Leia também...

Realizadora ribatejana vence principal galardão em festival da Islândia

O filme BANN, da realizadora ribatejana Leonor Teles, recebeu hoje o galardão mais importante do principal festival de cinema da Islândia, cuja 20.ª edição…

Prisão preventiva para homem acusado de roubos em Torres Novas

O Tribunal Judicial de Santarém decretou a prisão preventiva para um homem de 52 anos suspeito da autoria dos crimes de furto e roubo…

Município de Ourém já despendeu mais de 1 ME para colmatar danos de 2022

O Município de Ourém, um dos mais afectados pelos incêndios em Julho de 2022, já despendeu mais de um milhão de euros para fazer…

Produtores exigem reforço da vigilância e penas com roubos de cortiça a agravarem-se

 Os roubos de cortiça têm vindo a agravar-se nos últimos anos, gerando elevados prejuízos, e os produtores querem que estes sejam classificados como “crime…